terça-feira, 12 de junho de 2012

Post especial do dia dos namorados

    Em primeiro lugar, um parabéns todo especial aos namorados, até os que já são casados também, mas que continuam a namorar, mesmo depois do enlace matrimonial. 
    Eu, como sempre, passo esse dia sem alguém para comemorar, na fossa, na maior deprê, e pra piorar ouvindo músicas românticas. Mas não adianta tentar fugir, em qualquer lugar que você for, o assunto é o dia dos namorados. Pode ir ao centro da cidade, que não vai faltar anúncio nas lojas com promoções de presentes para o dia dos namorados. Ir ao shopping é pior ainda, pois na lanchonete você irá encontrar um monte de casais felizes tomando um sorvete ou comendo uma pizza. O jeito é ir para o bom e velho companheiro pc. Mas o que eu encontro na página inicial? Dicas de filmes românticos para o dia dos namorados. Como gosto de filmes românticos, anotei no bloco de notas para assistir depois. 
    Depois dos surtos que tive, ficou complicado arrumar alguma companhia, talvez pelo fato de eu me tornar um cara mais complicado do que era antes, até cheguei a comentar que minhas camisinhas já estão com o prazo de validade vencida faz tempo. Fico idealizando uma mulher exatamente igual a mim, para que assim possa me entender completamente e não me fazer tantos questionamentos. Mas ai vem a questão: se ela for exatamente como eu, então nunca iríamos ter  uma chance de nos encontrarmos, pois sou um cara super calado, um pacato cidadão mesmo, e então seria difícil de encontrar minha alma gêmea, já que ela seria então uma pacata cidadã. Tem alguma pacata cidadã lendo o meu post? Pode mandar o email nos comentários.. rsrsrsrs
    Então, será que os opostos é que se atraem e que se dão bem nos relacionamentos? Ou tem que haver uma afinidade entre o casal para a relação e a ralação funcionar? Sinceramente, acho que não existe regras para o amor(tô tão romântico hoje!), as duas situações podem darem certo. Uma mulher tímida pode se sentir a vontade com um cara extrovertido, e esse cara extrovertido pode achar a timidez dessa mulher um charme. 
    E em relação aos que possuem afinidades? Nada melhor do que compartilhar as coisas, ideias e sentimentos e desejos parecidos. Por exemplo, os artistas em geral, são pessoas dotadas de mais sensibilidade, e provavelmente as chances de se darem bem com pessoas pouco emotivas, em que a razão fala muito mais alto do que a emoção, são quase nulas. Claro que em toda regra existe exceções, mas o que quero dizer com isso é que realmente não existe regra para que as pessoas se deem bem nas relações. Não adianta idealizar a pessoa, que a decepção provavelmente aparecerá, não existe a pessoa dos nossos sonhos. 
    Não poderia aqui deixar também de comentar uma relação que não acho muito legal, mas que é a minoria dos casos, espero que as mulheres não se sintam ofendidas com o que vou escrever. É sobre as mulheres que gostam dos chamados cafajestes, que batem nas suas companheiras e as humilham. O engraçado é, quanto mais eles batem nelas, mais elas gostam e se arrastam atrás deles. Aqui onde moro já apareceram dois casais desse tipo, mas ainda bem que são minoria.
    Então, feliz dia nos namorados a todos, e que todos os dias sejam para se comemorar o amor, e que o 12 de junho seja apenas uma data inventada pelo comércio para aumentarem suas vendas. 
    Não poderia também de dar um bom dia aqueles, que, como eu, não ligam muito para datas, não quero precisar delas para me sentir feliz(natal, por exemplo), ou então para me lembrar de alguém que já se foi e que ainda guardo em meu coração(dia de finados). 
    E viva o amor!


18 comentários:

  1. Excelente amigo. Mas não fique na depressão. Para tudo tem solução e o amor ainda pode pintar na sua vida. Beijos
    Cláudia Nahuz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cláudia, é só uma deprê passageira mesmo, acho que nem chega a isso, é apenas uma nostalgia, fiquei o dia relembrando um pouco as minhas ex namoradas, ouvindo músicas românticas, mas amanhã já passa.

      Excluir
  2. Tudo tem a hora certa! No momento certo encontrara alguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, às vezes parece demorar demais, mas já passei da fase de ficar procurando a pessoa que idealizei por todos os lugares. Acho que a pacata cidadã só existe em minha mente mesmo, cheguei a pensar que a tinha encontrado um dia, mas foi apenas eu que idealizei demais essa pessoa, o que pode não ser muito legal. Então bola pra frente e deixe a pacata cidadã passear livremente pelos meus pensamentos. Obrigado por visitar o blog e felicidades pra vc por ai.

      Excluir
  3. Um homem que tem a coragem de expor suas dores e sentimentos como vc faz, ignorando todos os preconceitos e discriminações que as doenças mentais carregam é sem dúvida nenhuma, um ser humano maravilhoso.
    Demonstra sua capacidade de conviver, da melhor maneira possível com a esquizofrenia, plantando uma semente de esperança em muitas outras famílias.
    Merece e terá na hora certa, alguém que te veja e te ame de verdade.
    Beijão,
    Fábia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog e pelas palavras, Fabia. Eu fiz o post um pouco em tom de brincadeira também, acho que não nos devemos levar tão a sério assim. Claro que seria legal encontrar alguém e tudo mais. Mas hoje em dia deixo as coisas acontecerem naturalmente. Você trabalha com fotografia? Gosto muito de tirar fotos, fico igual um bobo tirando foto de tudo que vejo. Comprei uma panasonic lumix, que é bem simples e barata, pois não tem muitos recursos de edição, mas que faz o básico muito bem, que é tirar fotos, e ainda filma em hd. É muito boa, para quem quer uma câmera simples, mas que não decepcione na hora de tirar fotos. Beijos e feliz resto dia dos namorados.

      Excluir
  4. Elaine Xavier Damasceno13 de junho de 2012 às 11:51

    Realmente, não existe fórmula do amor, não adiante dizermos pra nós mesmos, eu gosto de mulatas...ou, o meu tipo é loira...não tem essa, quando pensamos que não, o amor nos dá uma rasteira e nos apaixonamos exatamente pelo oposto do que dizíamos ser "o nosso tipo".
    E é verdade, existem muitas coitadas que gostam de cafajeste. É baixa estima que elas tem, não têm amor próprio, porque se tivessem um pouquinho de amor próprio, não tolerariam tanta humilhação.
    Parabéns pelo post, Júlio. Cuide de vc, e pensamento sempre positivo!
    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o post e sinceramente acho perda de tempo ficarmos idealizando a pessoa dos nossos sonhos, pois já fiz isso uma vez e quebrei a cara, pois ninguém no mundo vai ser exatamente da maneira que a queremos que seja.

      Excluir
  5. Olá Julio no meu caso tenho minha libido baixa por causa da doença e talvez por causa dos medicamentes..gostaria de saber se a sua libido é normal mesmo com a esquizofrenia e os medicamentos..um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar sobre sexo publicamente não acho errado não, é outro mito que existe. Sexo não é safadeza ou sem vergonhice, etc. No meu caso, quando estava tomando medicamentos mais pesados o meu desejo sexual ficou praticamente a nivel zero. Hoje, tomo um medicamento mais leve e a situação ficou um pouco melhor. Acho que os sintomas negativos da depressão também podem diminuir a libido. Depois, em um outro post falarei sobre os sintomas negativos e os estranhamente chamados de "positivos". Mas, fale com seu psiquiatra e tente diminuir a medicação, se achar que já está se estabilizando. Abraços e força ai no tratamento.

      Excluir
  6. Nossa Júlio como voce é romantico feliz da mulher que o ter como namorado,parabêns pelo video a musica é linda.

    ResponderExcluir
  7. E ficar com uma psiquiatra, que te atendeu (ou psicologa) quem já quis ou pensou nisso.
    Pegar uma médica psiquiatra bonitona.
    Tem questões éticas nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não vou negar que idealizava as psicólogas, pensando que fossem sempre compreensivas e perfeitas. Mas elas são pessoas normais e tem seus defeitos como nós. Realmente tem a questão ética, não pesquisei, mas creio que o cliente nesse caso não pode ter envolvimento emocional com o profissional. Você sabe algo a respeito disso?

      Excluir
    2. Acho que isso acontece sim.
      Médicos(psiquiatras inclusive) por vezes se envolvem com pacientes. O que não é exatamente "correto".
      Já viu isso acontecer?
      Já viu aquelas médicas gatas, safadinhas?
      Fiz psicoterapia.

      Excluir
    3. Já vi dizer de gente que tentou, ter alguma coisa com o profissional.

      Excluir
  8. Adorei esse post. Um dia se se sentir a vontade faça um post falando um pouco sobre os seus relacionamentos. Eu já tive um namorado que acabou me atrapalhando um pouco, porque quando eu mudava a medicação e ficava um pouco sensível, ou com efeitos colaterais pelo remédio, ele sempre brigava comigo, jogando a culpa dos problemas dele em mim e piorava a situação. Gostaria de saber se você já passou por algum problema parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado pela visita ao blog e pela dica de postagem. É uma boa dica, pois de uma forma bem direta a esquizofrenia atrapalha um pouco os relacionamentos. No meu caso às vezes até me ajudou, por que algumas garotas e mulheres me acharam um "esquisito" legal.
      Em relação aos medicamentos e os relacionamentos não tive nenhum problema parecido, já que depois que os surtos apareceram o que sumiram foram os relacionamentos.
      Mas espero que um dia você encontre algum cara legal que te entenda, e que procure entender também o assunto.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Muito obrigada Julio! :)

      Excluir