domingo, 1 de julho de 2012

Contato

Email: memoriasdeumesquizofrenico555@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100080049668229

    Sou um cara caladão, de ficar mais na minha mesmo. Mas se eu puder ajudar em algo entre em contato pelos canais acima.



28 comentários:

  1. Oi Julio. Vi sua mensagem e acho que seu livro pode ser de útil a muitas pessoas. Eu mesmo já estive preso em meu labirinto e me curei com apoio da literatura. Veja o texto a seguir:

    http://amigosletras.blogspot.com.br/2011/02/timidez-introversao-fobias-sociais.html

    Já publicou o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então João, eu não tenho condições de publicar o livro, estou estudando algumas formas de publicá-lo sem os gastos costumeiros. Você poderia me dar dicas sobre o site em que você publica os seus livros? Salvei o seu texto aqui nos favoritos para ler depois, pois vou dormir agora, infelizmente toda segunda feira tem um pagode aqui perto de casa. Boa terça feira pra você.

      Excluir
    2. Menino estou encantada com seu blog. Sou psicóloga e venho trabalhando sempre em pró de desmitificar essas idéias absurdas em torno da esquizofrenias. Tenho amigos brilhantes com o "rótulo" de esquizofrênicos e são brilhantes exatamente por que não ficaram presos no rótulo como vc. Adorei ler seu blog. E vou indicar para algumas pessoas que acompanho. Maravilhoso Julio. Parabéns.

      Excluir
    3. Fico muito feliz em saber que não estamos sozinhos nessa tentativa de diminuir pelo menos esses rótulos que acompanham o termo esquizofrenia. Sou a favor de mudar até o nome, para ver se dá uma melhorada, como aconteceu no caso dos bipolares. Obrigado também por indicar o blog para outras pessoas, é assim que poderemos mudar as coisas em relação aos preconceitos em torno da patologia.

      Excluir
  2. Oi, Julio! Sou psicóloga e não conhecia seu blog. Conheci através de uma postagem sua em um grupo de divulgação. Gostei muito do blog, você está de parabéns! Gostaria de dar-lhe uma sugestão em relação a publicação de seu livro. Você poderia tentar conseguir patrocinadores. Faça um orçamento em algumas editoras e vamos começar a divulgar par conseguirmos patrocinadores. Pode contar comigo. Outra coisa, você pode também passar o livro de word para PDF e vender no seu blog em formato digital, mas não esquece de registrar a patente do livro. Querendo alguma orientação sobre isso podemos lhe dar. O que você acha? Se você acha as idéias legais posso falar com uma amiga, pois tenho a certeza que ela entraria nessa também. Adicionei você nos amigos do face. Sou RIta de Cássia e meu face é Espaço rcm. Entra no meu site e ver os contatos, caso você queira entrar em contato.
    Desejo tudo de bom para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho um irmão que encontra-se internado num hospital psiquiatrico e confesso que estou um pouco preocupada com os medicamentos que estão dando à ele pois o faz ficar muito lento até para falar,e está até babando um pouco,é muito triste vê-lo assim,além de ver meus pais tão tristes com td que está acontecendo.O médico disse que é normal e que há a necessidade de testar um remédio diferente toda semana para ver com qual meu irmão se adaptará melhor,mas ainda bate aquela insegurança de estar deixando-o em mãos erradas,mas o que fazer nessa situação...ter te encontrado aqui foi um alento,além de outras reportagens que vi e li sobre o assunto,seus vídeos tem mostrado ums luz no fim do túnel e espero ver meu irmão bem outra vez,tomando os medicamentos corretos. Por favor,me responda qdo ler isso,e diga-me se posso ficar tranquila,se essa reação aos remédios são mesmo normais,se o tratamento durante as internações é assim mesmo,vc que já passou por isso e vive essa realidade a mais tempo pode me dizer com mais propriedade,é td mto novo e complexo para mim e minha família,estamos sofrendo muito e toda informção sobre a esquizofrenia é bem vinda.Vc está de parabéns pela coragem e força de vontade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Por estar internado em um hospital, dá para perceber que o caso dele talvez seja grave, e, no início, talvez os médicos tenham que usar medicamentos e dosagens que deixam o seu irmão no estado que você relatou. Quando ele estabilizar e tiver alta do hospital, o ideal seria levá-lo à um psiquiatra particular, pois todos sabemos como a situação da saúde pública está no Brasil. Se não tiver condições de fazer a consulta com um psiquiatra particular procure na sua cidade um caps que tenha um bom atendimento. Dependendo do tamanho da cidade, pode haver mais de um. Eu mesmo fui muito bem atendido em Belo Horizonte no hospital Raul Soares e aqui em Ipatinga no ano de 2005 o atendimento pelo sus era muito bom na area de psiquiatria. Em relação ao seu irmão, acho que, quando ele estabilizar, o correto seria diminuir a dose, na minha humilde opinião, apesar de não ser psiquiatra. Já vi várias pessoas assim como seu irmão está, e é muito triste esta situação, e acho que só em casos graves mesmo para usar estes medicamentos e na dosagem que é aplicado. Isso deve ser feito de maneira correta e gradual, conversando com o psiquiatra. A minha opinião é que esses medicamentos na dosagem que são administradas,não passa de uma lobotomia química, ou seja, era como antigamente, só que hoje é feita através de medicamentos e não de uma perfuração em uma área do cérebro. Se o psiquiatra insistir em doses altas de medicamentos, procure outro e explique a situação. Eu já passei por isso e como tinha que continuar trabalhando, conversei com o psiquiatra e fui tentando vários medicamentos até encontrar um que me deu uma estabilizada sem me deixar dopado. Espero ter ajudado e torço para a melhora de seu irmão. Lembre-se também que o principal remédio nesse caso é o carinho e a paciência também.

      Excluir
  4. Muito obrigada por me responder,de verdade mesmo!Eu,infelizmente moro em outro estado,e não posso ver meu irmão todos os dias,mas ligo diariamente para saber como ele está e hj falei com ele pelo tel,pois é aniversário dele e me pareceu bem melhor,está super consciente porém ainda não sabe da doença pois preferimos(e por indicação médica) não contar ainda.Qto ao carinho e paciencia,acredito que nunca tratamos o meu irmão com tantos mimos,rsrs,tentamos não deixar transparecer nossa preocupação e tristeza e sempre nos mostramos positivos a td,eu tenho uma fam~ilia bem grande,tanto de irmãos qto de tios e primos e todos estão demosntrando carinho como nunca haviam demosntrado antes,na verdade acho até q td acontecu para que lembrássemos do meu irmão que ,infelizmente,ficou esquecido por anos,mas isso fica no passado,acordamos a tempo de snetir o qto ele é importante para nós.Bem,depois de vc ter me respondido fico mais traqnuila,e seguirei seus conselhos,jã até havia pensado em procurar outro psiquiatra mesmo,e no hospital minha mãe,que está diariamente lá,disse-me que depois da ultima conversa dela com o médico ele diminui a dose dos calmentes e senti ela bastante animada hj.Graças à Deus esse pesadelo passará. Um grande abraço e obrigada denovo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Hj vim te contar que estou feliz pois meu irmão recebu alta ontem,falei com ele pelo tel,pois como jã te contei,moro em outro estado,mas ele está bem,se recuperando ainda dos efeitos dos remédios ,ou seja,ainda tem dificuldades motoras,mas segundo ele mesmo me contou,já está beeeeem melhor do que ficou. Já está com consulta com outro psiquiatra marcado,particular,e estamos todos otimistas para que ele se recupere de vez,que os remedios possibilitem uma vida ,dentro do possível,normal.Ele já sabe da doença e está ciente das limitações e da obrigatoriedade de se medicar,tbm está ansioso para voltar a trabalhar,mas tem pela frente 5 meses de licença. Qualquer dica sua daqui pra frente será bem vinda!!Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pela alta do seu irmão. O primeiro passo para a recuperação ele já deu, que é aceitar que tem o transtorno e que isso não é o fim do mundo. Muitos familiares reclamam que seus parentes não aceitam a patologia e não fazem o tratamento. Com certeza, e com a ajuda de um bom psiquiatra, ele vai voltar a ter uma vida normal e com o tempo, aos poucos, poderá diminuir a medicação a se sentir melhor.
      Eu sinceramente não me sinto capacitada para dar dicas ou conselhos, mas, procure um psiquiatra que seja paciente e que seja aberto ao diálogo também, pois isso é de fundamental importância. Eu mesmo só dei uma boa melhorada quando mudei de cidade e o atendimento no sus era muito bom na época.
      Abraços

      Excluir
  6. Eu passei direto pela parte dos contatos e acabei me comunicando contigo por comentário na última postagem, haha.
    Desculpa!

    Não custa dizer de novo que esse blog é extremamente interessante. Como eu disse no comentário, tenho depressão e ansiedade aguda. Eu fico agressiva durante as crises, mas no geral eu sou até alegre, tenho muitos amigos. Só não posso ficar sem medicação. Enfim... gostei muito desse espaço. Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  7. Voce se identificou com o tarso, interpretado por bruno gagliasso????? Meu filho tem muitasssssss caracteristicas do tarso da novela!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão está sofrendo com esquizofrenia, parou de tomar remédios, não se cuida mais e não deixa que nós o ajudemos não sei o que fazer , porque sei que ele não está no seu juízo normal, fui no caps , conversei para passa-lo mas ele se negou a ir, disse que eu queria interna-lo ele tem 36 anos e não tem ninguém além dos irmãos, estou muito angustiada de ve-lo naquela situação.

    ResponderExcluir
  9. Olá,eu estou desesperada,pois estou tendo comportamentos muitos esquisitos,as vezes quando estou caminhando preciso tocar no poste,ou em alguma coisa,uma vez quis tocar em uma pessoa achando que se não fizesse algo iria acontecer.A mais louca de todas é que esses dias eu sai com meu namorado e perdi no hotel a tarrachinha de um brinco,e desde esse dia perdi o meu sucego,pois encasquetei que eu preciso achar,pedi para o meu namorado ligar no hotel,e como eles não acharam desde esse dia estou uma pilha de nervos,eu não quero ser assim louca,surtada,estou com muito medo.

    ResponderExcluir
  10. boa noite Julio, coloca fts da barraca montada vlw abraçoss....
    ass: paulo cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, vou colocar sim, quando montá-la perto de uma cachoeira, essa barraca nova é azul, muito bonita mesmo. Obrigado pela visita ao blog. Antes tinha medo de montar a antiga barraca em locais descobertos, pois não aguentava chuvas, agora poderei dormir bem perto da natureza mesmo.

      Excluir
  11. olá amigo! Te adicionei no facebook, aceita lá! Rsrsrsr... Amo demais seu BLOG! Me interesso cada vez mais... Preciso ajudar a mim mesma e o meu irmão que acredito que sofre de esquizofrenia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita ao blog. Vou aceitar lá sim para conversarmos por lá.

      Excluir
  12. oi Tenho Esquizofrenia, e ao seus blogs, me adiciona no facebook se puder
    https://www.facebook.com/RafaelaAlvesjc

    vc está viajando??? está em qual estado???

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu blog. Acabei de fazer o meu, com o intuito de desabafar e também tentar passar um pouco das minhas experiências. Ainda não escrevi nada lá, porque penso em mil coisas ao mesmo tempo, e a noite quando tomo o remédio não consigo pensar em nada. Mas as poucos eu vou conseguir escrever.
    Parabéns pelo blog e pela força para dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom escrever, é como se fosse uma terapia, precisamos de exteriorizar às vezes o que acontece com a gente. Muitas pessoas vão a psicóloga, mas eu prefiro escrever, acho melhor, claro que também é bom conversar.

      Excluir
    2. Eu gosto muito de escrever, mas eu me sentia melhor quando ia a psicóloga. Ela me ajudou a entender melhor as coisas que estavam acontecendo comigo, e me fez sentir compreendida e segura. Mas hoje não me consulto mais, porque os médicos do SUS não dão a devida importância aos pacientes, principalmente quando são portadores de uma patologia como a Esquizofrenia. Quando eu me consultava no NAPS, que também é do SUS, mas porém são mais sérios e responsáveis, eu era muito bem tratada. Eu tive uma melhora significante e eles me transferiram para o posto. Nos primeiros meses, tinha psicóloga toda semana e psiquiatra uma vez por mês, mas depois foram me "largando", e hoje só consulto com o psiquiatra quando minha mãe marca consulta, porque eles só renovam a receita do remédio. Então tive que encontrar outro jeito de desabafar, que é escrevendo.

      Excluir
  14. Olá, realmente o SUS, na maioria das cidades deixa a desejar em todas as especialidades, principalmente na psiquiatria. Depois de algum tempo eles transferem as pessoas para o clínico geral só para passar a receita mesmo. Você escreve um blog? Já pensou em ir a um centro de convivência para ocupar a mente? Obrigado pela visita ao blog e tudo de bom para vc por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! bom, eu tenho um blog, mas não postei nada ainda porque tenho uma certa dificuldade de colocar no papel meus pensamentos. Fico confusa porque estou no inicio ainda e já pensando no final no texto. Fico nervosa com isso, e acabo desistindo de escrever. Fora também a dificuldade que tenho em concentrar em uma coisa só, isso atrapalha muito. Mas em breve vou postar algo lá.
      Aqui não tem um grupo para que eu possa conviver assim. Se tivesse, com certeza eu iria. Muito obrigada, e tudo de bom pra você também.

      Excluir
    2. Tá legal, assim que você postar alguma coisa me avise, para que eu possa divulgar o seu blog por aqui. Você tenta colocar os seus pensamentos usando o pc ou primeiro tem que usar caneta e papel? Pergunto isso pois algumas pessoas parecem não conseguir usar o pc direto, tendo primeiro que usar a caneta. Abraços

      Excluir
  15. Muito obrigada! Eu uso o papel primeiro, e depois passo para o PC. Mas acho que vou só digitar porque estou desperdiçando papel, e o meio ambiente está muito sofrido rsrsrs. Assim que eu postar eu te aviso, tá bom? Abraços.

    ResponderExcluir
  16. valeu ,Júlio estou viajando com suas fts muito boas aí de são paulo ótima aventura abraçoss. paulo cesar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente o litoral de São Paulo é muito bonito, não sabia que era assim, pois os mineiros geralmente gostam mais do litoral capixaba e depois do carioca.

      Excluir