quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O livro


Depois de tanto analisar os meios para se publicar um livro, cheguei à conclusão de que a forma mais prática e que está ao meu alcance é a encadernação do meu livro. Gostaria de publicá-lo no formato de livro mesmo, tudo bonitinho e tal, mas infelizmente as editoras cobram um alto preço por isso. Para falar a verdade, nem acho o preço tão alto assim, eu que ganho pouco mesmo.
O livro está pronto, só estou dando a “última revisada final”. Acho que sou um pouco perfeccionista e acho sempre que posso melhorar em alguma coisa. Mas, vou publicar este livro o mais rápido possível, pois foi uma tarefa um pouco desgastante relembrar todos os acontecimentos, não por causa do sofrimento, mas o fato de tentar organizar todos os pensamentos confusos que tive foi um pouco complicado.
O próximo passo será abrir uma conta poupança. Quem puder e quiser me ajudar nessa parte é só entrar em contato comigo, por email, por telefone ou pelo facebook mesmo. É só clicar em contato no menu na parte de cima do blog.
Desde já agradeço a todos que estão me dando essa força para realizar esse sonho, mesmo que de uma maneira simples.
Gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao título, se ficou bom. Pois, é assim que sinto que minha mente fica durante um surto psicótico, entre a realidade e as alucinações. Quanto a figura da capa não sei de quem é a autoria. Alguém sabe me dizer quem a criou ou se ela já foi usada para outros fins?

4 comentários:

  1. Oi Julio. Conhece a forma de publicação sob demanda?. É rápida e gratuita. Se quiser posso ajudá-lo a publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar, mas não sei se essa forma é realmente confiável. Onde posso obter informações sobre esse tipo de publicação? Tenho algumas dúvidas em relação a isso, como quem controla as vendas, se vai passar por mim os pedidos ou não. Se sair por um preço razoável, eu gostaria de publicar sim em forma de livro, em razão do acabamento. Meu livro tem 147 páginas, acho que não vai passar de 150, pois estou dando uma revisão nele, e estou pensando em incluir algo sobre a internet, sobre o blog e os videos que postei no youtube, pois algumas pessoas comentaram que eu ajudei de alguma forma ao colocar na internet o que eu pensava sobre esse transtorno. Obrigado pela atenção. Se quiser, podemos conversar por email. Ele está no menu em cima da página, é só clicar em contato.

      Excluir
  2. Quanto ao título do livro achei perfeito.
    Quanto a sua atitude de publicar um livro achei muito interessante porque ninguem melhor para falar da doença do que quem realmente convive com ela.O público terá a oportunidade de conhecer a esquizofrenia sob a visão de uma pessoa que sofre com a doença , isso será muito rico em esclarecer sobre o assunto , no sentido de quais sao os sintomas e o que realmente passa na mente de um esquizofrenico.Porque serão relatos da própria pessoa que passa pelo problema.
    Será também uma oportunidade de mostrar para sociedade que a pessoa portadora de esquizofrenia são pessoa que continuam a raciocinar com inteligencia quanto não estão em surto e podem expressar suas opinioes e sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Danielle, acho que a minha "convivência" com a esquizofrenia associada aos meus estudos, me tornaram capacitado para dar uma opinião sobre esse assunto tão polêmico. A minha intenção não é a de fazer um manual de como se lidar com a esquizofrenia, pois cada caso tem suas particularidades, e o que foi positivo para mim, não pode ser para outros casos. Esse livro é apenas o relato de minha vivência com a esquizofrenia, e, sinceramente, acho que o resultado ficou bom, apesar de não ser escritor e não ter a ajuda de profissionais para publicar o livro, por isso eu o disponibilizarei em encadernação, pois, para mim o que importa é o conteúdo. Também acho arriscado a publicar um livro em um país onde a maioria se interessa por outros assuntos. Creio que o "livro" da bruna surfistinha deva ter tido uma boa vendagem, e com certeza ela não precisou muito de exercitar seus neurônios para fazê-lo.

    ResponderExcluir