quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

hackers invadem grupos do facebook para ofender e zombarem dos membros

    Olá leitores. Semana passada disse que iria ser o último post do ano. Mas o que aconteceu no natal me deixou indignado e resolvi postar sobre o que está acontecendo no facebook. Pessoas sem nenhum caráter e falta do que fazer estão invadindo grupos e perfis de pessoas para fazerem ataques e ofenderem os membros dos grupos, como o esquizofrenia e o de transtorno bipolar. Na página desse grupo de pessoas no facebook,  encontrei piadas zombando tetraplégicos, inclusive tem uma pessoa usando um perfil fake se intitulando "Jesus revoltado".
página de hackers zombadores no facebook
    
    Não tem muito o que falar, as imagens já dizem tudo. Eu fiz a minha parte denunciando o grupo. Se por acaso invadirem o meu perfil, farei outro, o que não posso é ficar calado diante de tanta pobreza de espírito e sacanagem. Para denunciar essa comunidade de desocupados, bastar entrar no facebook e acessar o link:     https://www.facebook.com/PNRPrint?fref=ts
   Para denunciar essa comunidade, é só clicar no simbolo da engrenagem ao lado da palavra mensagem e, quando aparecer a pergunta " Por que estás a denunciar esta página?" clique em "está a assediar-me ou alguém que conheço".   Eu já fiz a minha parte, espero que todos façam a sua parte, pois esta comunidade também invade perfis de pessoas também. Você vai esperar que alguém dessa comunidade invada o seu perfil para tomar uma atitude? 
    Olhando hoje a página dessa comunidade, pude perceber que todos os prints que eles colocaram foram deletados, nem eles mesmo sabem como isso ocorreu, talvez seja o resultado das denúncias, mas acho pouco provável, pois, pelo conteúdo dos posts, o correto seria o banimento dessa comunidade. Provavelmente eles ainda estão tentando invadir perfis e grupos para fazerem suas maldades, então prestem bem atenção nas pessoas que vocês adicionam. 


nem crianças com anomalias escaparam da maldade da comunidade

nem Jesus Cristo escapou da comunidade





    Eu fiz a minha parte, espero que todos façam a sua, denunciando essas "pessoas". 
    Obs: algumas pessoas no facebook me disseram que não se tratam de hackers,  e me ridicularizaram por não saber quem são essas pessoas. Alguns dizem que se tratam de "lammers". Pouco me importa o nome que é dado para esses tipos de pessoas. A verdade é que são pessoas que não tem nada o que fazer, pobres de espírito e outras coisas que não seria legal postar no blog. A verdade é que tenho que pedir desculpas aos hackers, pois eles não chegam a esse nível. Alguns hackers até trabalham para empresas devido aos seus conhecimentos. Sinceramente, essas pessoas nem merecem serem rotuladas com algum nome, são simplesmente adolescentes que não tem caráter, para não falar outras coisas. 
Vale a pena ser honesto nesse país?
   Essa semana foi inesquecível, infelizmente pela parte negativa. Hoje(27/12) fui agredido por dois usuários de drogas. Estava no primeiro andar do lugar onde moro, instalando tomadas e consertando uma fiação derretida, pois um quarto pegou fogo no natal. Um usuário de drogas, que morava no quarto incendiado, começou a dizer várias coisas para mim, com uma voz embolada. Mas deu para entender que ele disse que era para eu sair dali. Perguntei por que e ai começou a discussão verbal e se não fosse a intervenção da turma do deixa disso, o pau ia quebrar. Então voltei ao conserto da fiação queimada quando jogaram uma bomba na porta do meu quarto. Com calma, tampei os meus ouvidos para não danificar a minha audição. Foi um estouro bem forte, e fiquei com um leve zumbido no ouvido, mas o barulho me deixou irritado, além do fato de não poder ganhar uma grana extra no final do mês, época em que a grana está meio curta. Então corri atrás da pessoa que atirou a bomba e joguei  uma cadeira na rua, mas não acertou o cara, mas, para minha infelicidade, um amigo desse rapaz veio por trás e me acertou com algo parecido com uma cadeira, não deu para ver o que era, pois fiquei uns cinco segundos meio zonzo. Logo senti o sangue quente escorrendo pela nuca. Tive que ir para o pronto socorro levar dois pontos na cabeça. Não sou de reagir e detesto brigas, mas fiquei indignado, pois estava apenas trabalhando, já que a aposentadoria que ganho não dá para morar em um lugar mais digno. Para simplificar a história, o rapaz, paranoico por causa das drogas, deve ter pensado que eu estava contra ele e por isso me mandou sair do quarto que era dele, pois o proprietário o expulsou de lá. 
    Trabalhei desde os 17 anos de idade como operador de som, viajando por esse Brasil, perdendo várias noites de sono, sem hora para comer, para dormir, trabalhando nos finais de semana e nos feriados principalmente. Conseguia carregar sozinho uma caixa de som que pesava cerca de 120 quilos. Ganhava razoavelmente bem para uma pessoa só, dava para ter uma vida melhor. Já trabalhei com a mão quebrada, com dengue, mancando por causa de contusões no futebol, mas infelizmente não consigo vencer os problemas da mente. Já tentei trabalhar como voluntário na sociedade protetora dos animais, só pra ocupar a minha mente, mas infelizmente não existe um canil na cidade e a sociedade se limita a cuidar de poucos cachorros, levando os mesmo para veterinários amigos da associação.  Confesso que às vezes chego a questionar se valeu a pena ser uma pessoa correta e trabalhadora nesse país, pois, antigamente as firmas de pequeno e médio porte não assinavam a carteira com o verdadeiro salário que as pessoas ganhavam, devido aos impostos, tributos, sei lá. Quando assinavam a carteira, era com o valor de um salário, e esse foi o meu caso e hoje me aposentei com um salário mínimo. Questiono se valeu a pena ter sido correto sempre quando vejo os noticiários, seja pela tv ou na internet, de políticos enriquecendo com propinas e mais propinas. Estou cansado de ver esquema de não sei o que lá mais, de deputado não sendo preso, de pizzas e mais pizzas rolando solta no congresso nacional. Me deu nojo quando fiquei sabendo que deputado ganha 14º salário, que só trabalham de terça a quinta feira. E o inacreditável é que muitos ainda faltam a essa "exaustiva" jornada de trabalho. Não fiquei surpreso ao saber que o Romário, um cara que não gostava de treinar na época em que era jogador, ser o deputado mais assíduo do congresso. 
    Confesso que hoje me imaginei roubando um banco e pegando uma boa grana. Mas, felizmente, ou infelizmente, a minha consciência nunca deixou e nunca deixará que isso não passe apenas de um pensamento apenas, pois acredito que não há recompensa melhor do que poder dormir sem culpa e sem remorsos. Não sei o que vou ganhar alguma coisa material sendo honesto neste país, mas ter a consciência tranquila não tem preço. Não tenho vergonha de falar, sou careta, sou honesto, fui um cara trabalhador enquanto tive condições. O anjinho sempre ganhou do diabinho em minha consciência. 

Caso você seja vítima de um crime na internet, imprima as provas com o endereço do e-mail do remetente, o código da fonte, a 
página da internet ou o endereço do site ou blog. Em seguida, vá até a delegacia mais próxima e leve as provas impressas – e se possível, vá até um Cartório de Notas para registrar uma Ata Notarial do conteúdo hospedado na internet.
Lembre-se de procurar a polícia para formalizar a denúncia e aguarde orientações. Não tome nenhuma atitude sem prévia autorização policial, pois a coleta de informações na Web sem autorização judicial caracteriza crime.
Quando testemunhar algo que viole os Direitos Humanos, denuncie e procure as autoridades. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com Safernet Brasil (prevencao@safernet.org.br).

https://denuncia.uol.com.br/   Nesse link você pode fazer a sua denúncia, se precisar de imagens, podem usar as do blog. É muito importante não deixarmos que isso continue. 

20 comentários:

  1. "Vale a pena ser honesto nesse país?"
    Parei de ler o texto aí.
    Realmente vocês acham que ficarem se preocupando com o próximo é ser honesto?
    Honestidade é algo que você cria e não compra.Suas fotos estão querendo passar o sentimento de pena("comprar a honestidade") para todos pensarem que pessoas com problemas devem ser olhadas com olhos de pena.Querer esse sentimento é a pior coisa que vocês conseguem criar em um mundo.
    Todo mundo hoje,e sempre,foram zoados pelas suas diferenças.Essas pessoas estão somente te tratando como a maioria deveria te trar:Igualmente.
    Ou você acha que ninguém na vida nunca é zoado?
    Honestidade e Pena são sentimentos totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A privacidade ser invadida é uma coisa.Zoação é outra.
      Você fala "o Casal Nardoni é normal"?
      Bem,então,um soldado que mata uma pessoa em uma guerra é normal?
      Para as pessoas o casal e violênto,e o soldado não.
      Violência é uma coisa mais ética.
      Normal é o que é mais de 50%,no ponto de vista democrático. (a ideia de,ser normal,é "fazer parte" do ponto de vista mais seguido)
      Honestidade,no meu ponto de vista,é um sentimento.Qualidades são definidas por sentimentos,assim,qualidades também são sentimentos.
      Agora voltando ao ponto de privacidade,eu não entendi como foi invadido.O grupo está na internet,após o momento que você criou um grupo,na internet,não existe privacidade.

      Excluir
    2. A partir do momento em que vc cria um grupo na internet não existe privacidade. Tem gente de todo o tipo, tem louco pra tudo. Então por favor respeite os outros.Vc gostaria que pessoas invadissem seu grupo, sua página, seu face, sei lá, invadissem para te criticar, falar o que vc deve ou não deve ter, o que está ou não está errado, gostando ou não do que vc publicou? Então, respeite os demais, isso sim é não ter o que fazer!!! Cada um coloca o que quiser,se quiser dar sua opinião fique a vontade mas respeite!!! Vc não sabe o dia de amanhã.

      Excluir
    3. Claro que existe privacidade se o grupo é fechado. Não estou desrespeitando ninguém, acho que você não viu as imagens e não leu o post direito ou o interpretou de uma maneira equivocada. Até agora não entendi onde desrespeitei as pessoas. As imagens estão em um tamanho suficiente bom, ou será preciso aumentá-las ainda mais? Você disse bem, existe gente de todo tipo, e tenho o direito de me manifestar, ao dizer que esse tipo de gente merece sim ser denunciada, tenho o direito de participar de um grupo em que essas pessoas não me incomodem, tenho o direito de participar de um grupo só para pessoas que tem alguma relação com a patologia. O grupo é fechado, ou seja, os membros acharam melhor não ficaram expostos. Eu não me importaria se o grupo fosse aberto, pois hoje em dia a opinião dos outros não me afeta, só a falta de informação mesmo é me deixa um pouco incomodado, pois a esquizofrenia é cercada de mitos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tive que excluir alguns comentários ofensivos e que não acrescentariam em nada ao blog. Mas obrigado pela visita ao blog, voltem sempre.

      Excluir
  11. Julio, você é um cara inteligente, com uma experiencia de vida muito rica. Sim, porque você foi ao inferno e voltou. Mas tente não se agarrar a sua doença. Deixe de falar sobre esquizofrenia, participar de grupos onde a tematica seja a doença. Não importa o lugar em que esteja ou a situação financeira pela qual está passando, cultive bons habitos! Participe de foruns ou comunidades sobre literatura, filme, arquitetura, arte, cosmologia, etc, faça atividade esportiva, ou seja tudo que for verdadeiramente construtivo. Higienize sua mente, não a deixe confinada num modelo de vida esterio. VC NÃO È UM DOENTE, portanto não viva como tal. Aproveite esse final de ano para se reformular, mudar os interesses, criar novas maneiras de viver e se relacionar. Fazendo isso, vc verá como seu cotidiano ficará leve e até mesmo prazeroso. Esqueça a esquizofrenia, cara. Vc é mais, infinitamente mais que um diagnostico. LIBERTE sua mente! É totalmente possivel e necessario.
    Essa sugestão parte de um amigo que deseja toda felicidade para vc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Realmente fui ao inferno, quase que literalmente, as alucinações eram muito reais. Um pastor me disse que eu havia passado pelo vale da sombra da morte. Eu não me importo em falar sobre esquizofrenia, é uma bandeira que carrega, é algo que dá um pouco de sentido a minha vida. Eu costumo comparar a esquizofrenia como a diabetes, pois, assim como o figado que não funciona corretamente e não fabrica insulina adequadamente, o mesmo ocorre com o cérebro, não produzindo certas substâncias e assim levando a pessoa a ter propensão a algum transtorno mental, depressão, etc. Claro que a esquizofrenia não tem só o fator biológico, tem o mental e os fatores externos também. Eu só lidei melhor com as minhas questões internas depois que descobri que tinha esquizofrenia, pois antes não conseguia achar respostas para inumeros questionamentos que eu tinha. Eu sinto que tenho que ocupar minha mente não só com a esquizofrenia, mas com outras coisas, cheguei até a procurar a sociedade protetora dos animais para trabalhar como voluntário, mas infelizmente eles ainda não tem um canil para abrigar os animais que são socorridos, eles são levados para veterinários amigos da associação. Muito obrigado pelas palavras, você tem razão sim, tenho que mudar os meus hábitos, mas, como já disse, o pior já passou, mas não estou totalmente livre da esquizofrenia. A minha vida social praticamente acabou, passo 23 horas por dia em casa, gostaria de me sentir a vontade e sem neuroses para ir ao shopping, comprar uma roupa, tomar um sorvete, etc. Mas,fazer tomar um simples sorvete em um local muito movimentado deixa de ser um prazer. Mas, é isso ai, é uma luta diária e não vou desistir. Obrigado pelas palavras e um ótimo 2013 para vc.

      Excluir
  12. Leio seu blog regularmente e concordo com o amigo acima. Acho você um moço bonito até e, desculpe o "pitaco", mas, se procurasse algum curso ou um lugar onde pudesse socializar, encontrar amigos, tenho certeza de que se sentiria muito melhor, até mesmo com a possibilidade de encontrar um par.
    Se há problemas ainda com as neuroses, você deveria tentar procurar resolvê-los com a terapia. Sei que muita gente diz que não funciona e etc, mas muitas vezes o problema tá com o tipo de terapeuta, tem que procurar um que você realmente goste e se sinta confortável até achar. Não desista! Muito boa sorte! Que você tenha paz e tudo o mais de bom! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a terapía tem varias funcões, não só de cura mas tb para trabalhar a sintomas que não irao embora mas podemos nos tornar mais adaptados.

      Excluir
  13. Concordo também, exatamente como respondido no comentário anterior.

    ResponderExcluir