sábado, 14 de dezembro de 2013

Celular LG A395 review

 
Bem, hoje eu vou falar de um assunto que não tem nada a haver com a esquizofrenia: celular. Mas aqui é assim mesmo: tudo junto e misturado! Modestamente, acho que esse blog é o mais eclético do Brasil: esquizofrenia, música, viagens, dicas de saúde, crônicas e conversa fiada.
    Aproveitando o 13º salário, resolvi, após muitas pesquisas, comprar o celular LG A395. Me conheço bem, se não gastasse a grana com o aparelho iria passar o mês inteiro comprando besteira. Foi a decisão correta, apesar de receber apenas ligações de cobradores. Na verdade o meu celular é no final das contas apenas um aparelho de MP3. Pobre como eu só liga pra polícia, SAMU, bombeiros, etc.
    Mas esse aparelho que adquiri é bem interessante, é quadrichip, então, quem quiser ligar para mim, fique a vontade, é só clicar em contatos. De preferência, não liguem na parte da manhã, pois o meu estado de ânimo neste período do dia não é dos melhores.
    Gostei muito desse celular. Fácil de mexer, bem simples mesmo. Além de ter suporte para quatro chips, ele possui uma bateria de boa capacidade(1500mHA). E, como a tela é pequena e com pouco brilho, a bateria tem uma duração razoável. Ouvindo música cerca de quatro horas por dia, a bateria só foi acabar no quarto dia. O problema foi fazer a primeira recarga de oito horas, tive que ficar "garrado" na tomada do parque o dia inteiro...  Mas creio que a bateria deva durar uns sete dias ou mais para quem usa o aparelho apenas para fazer e receber ligações.
    O celular vem com um cartão de memória de 2GB, mas o aparelho "guenta" cartão de até 8GB. O som é muito bom e alto nos fones de ouvido e também nos altos falantes, só faltando reproduzir com mais fidelidade os graves e os agudos( mas isso é coisa de ex-operador de som, por isso sou chato nessas coisas de áudio). O único senão na parte de som é que as estações de rádio não ficam com um som bom no viva voz, mas no geral o som é muito bom mesmo.
  • suporte a quatro chips e boa bateria são os destaques positivos do aparelho

    Um problema sério que achei no aparelho foi o brilho da tela e a resolução, que não são grandes coisas, dificultando ler alguma coisa no celular durante o dia em ambientes claros e na rua.Tive que ir para a sombra algumas vezes para enxergar as mensagens de texto. Navegar na internet nem com lupa...
    Estou muito satisfeito com esse celular, pois ele preenche as minhas necessidades. Há algum tempo atrás isso não acontecia. Sempre estava insatisfeito com o meu celular. Queria por que queria estar na moda do celular, o que é bem complicado, pois celular é algo que se desvaloriza com uma incrível rapidez . Cada dia é uma novidade, e o seu aparelho que custou 700 reais dentro de um mês você provavelmente não irá conseguir vendê-lo nem pela metade do preço, isso se ele estiver bem conservado. Hoje não ligo tanto para essas coisas. Claro que é bom ter um ótimo celular, o da moda e tals, desde que se tenha condições para isso. Acho que as minhas andanças estão me ensinando muita coisa...
    Então quem precisa de um aparelho simples, com poucos recursos, mas com a vantagem de ter uma boa bateria e uma boa qualidade de som, este é o celular.
  Link sobre o produto e preços está ai:
http://www.casasbahia.com.br/Celular-Desbloqueado-LG-A395-Preto-com-Quadri-Chip-Camera-1-3MP-MP3-Radio-FM-Bluetooth-Fone-e-Cartao-2GB-2198008.html
Resumindo:                                                                
-Prós:
-bateria de longa duração(1500mHA)
-som alto e de qualidade, tanto no fone de ouvido como no autofalante
-suporte a quatro chips sendo muito fácil de trocar de operadora

-Contras
-tela pequena, de baixa resolução e pouco brilho
-jogos instalados sem graça
-câmera de apenas 1.3 megapixel
-o fone de ouvido não possui microfone
-a tela não é touch, mas isso pode ser uma grande vantagem, já que os larápios contemporâneos desse mundo moderno estão cada vez mais exigentes. Então, se aparecer um elemento desses  em sua frente e se alguém ao seu lado estiver com um celular sensível ao toque, as chances de você ser roubado são bem menores, principalmente se o celular da outra pessoa for da Samsumg.

    Claro que a primeira música que coloquei no cartão de memória foi "one man's dream", do Yanni. Essa já coloquei aqui no blog. A segunda música foi "Adagio in C minor", que, para mim é uma das músicas mais relaxantes que se pode ouvir. Por falar nisso o cara vem tocar aqui no Brasil novamente, só que desta somente em São Paulo. Não percam!
http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=30480
-obs; juro que não trabalho para o cara, mas ele toca muito e o mais incrível, é autodidata!        


18 comentários:

  1. Estou em busca de um celular mais quero com a acesso a internet, câmera, só que está dando um trabalho pra conseguir achar um com a marca que quero e o preço em que ser razoável, mais gostei da dica passando pra desejar um ótimo sábado beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem alguns da Samsumg e da LG que podem te atender e que custam até quatrocentos reais. Depois irei pesquisar por aqui. Bom fim de semana para você por ai.

      Excluir
    2. Faaala! Passei aqui apenas para navegar e vi que seu modelo é igual ao meu.

      Segura então uns jogos pra essa resolução:

      http://www.cell11.com/mobile_games/nokia_symbian1.html

      São de 240x320
      O Site é seguro. Vlw!

      Excluir
  2. Celular, carro e computador são coisas que só desvalorizam, são investimentos necessários, mas não é algo com o qual você vai lucrar. Tenho uma teoria de que quem precisa chamar atenção com isso tem problemas de autoaceitação e problemas de atenção quando era criança... Acho besteira comprar pela moda e pelo luxo. Quanto mais caro, mais impostos (e no caso do carro, seguro e IPVA maiores), mais caro o concerto e mais se perde na venda. Eu acho que tem que ter o termo médio: no caso do carro e computador, bom, potente e básico, que não chame atenção, venda fácil, e não gaste tanto. E que dure, de preferência; eu só troco eletrônicos (não tenho carro) quando quebram de vez. Celular também, tem que ligar e mandar mensagem, e tá bom! Vc já deve ter notado que as pessoas não vivem mais a vida real, estão sempre com os dedos nessas coisinhas, mexendo na vida alheia, nem conversam direito, até porque esgotam o que tem que contar nos Whatsap da vida. Daqui a pouco,teremos dedos de ETs! Eu prefiro a vida normal; tive facebook e desisti porque só tinha falsos relacionamentos lá.
    Gostei muito da música, eu não conhecia! Gosto de ouvir smooth bossa nova (ou smooth jazz) para relaxar, tem seleções no youtube que são ótimas, dá uma pesquisada :).
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu comentário, realmente computador também se desvaloriza e muito, basta sair da loja que é difícil vendê-lo pela metade do preço, isso também depende muito da habilidade do vendedor. Já carro tem uma tabela e tal, já é um pouco menos complicado. As pessoas estão alienadas mesmo, tudo que fazem postam no facebook. Depois vou dar uma olhada na sua dica musical. Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Poxa escreveu bonito..
      Daria para ser professor de vestibular na matéria de redação.
      Bom emprego das palavras.
      Foi bom ter pesquisado em como colocar whatsapp neste cel.
      Mais creio que nao da.
      Ótimo blog.
      E realmente o Yanni toca muito.. Ja baixei o CD dele.
      Yanni Third Day - Revelation

      Excluir
    3. Obrigado por visitar o blog. Realmente não dá para colocar esse aplicativo neste celular. Só nokia, iphone, windows phone entre outros é que aceitam este aplicativo. Este celular, como tentei explicar, é mais para quem quer um aparelho com bateria de longa duração, uma boa qualidade de som e suporte para quatro chips, que são os pontos fortes do aparelho. No resto ele deixa um pouco a desejar.

      Excluir
  3. Só um comentário: nos "contras" consta que não possui microfone. Verifique o plugue do fone de ouvido, tem ground, left, right e ????. O microfone é a caixinha antes dos auriculares. Muito obrigado pelo artigo, ajudou em minha pesquisa sobre este modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção, realmente tem uma caixinha antes dos fones. É que ela é bem menor do que o de outros modelos, por isso cheguei a pensar que era apenas uma simples caixinha. Mas olhando bem, realmente tem o símbolo de um microfone. Já é um ponto a favor do telefone. Valeu pela visita ao blog

      Excluir
  4. Comprei esse celular pelos mesmos motivos que vc. Acho bem prático, paguei 199,00 + 10,00 do cartão de 4g. Vc sabe como alterar o toque de chamdas e alarmes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom preço que você conseguiu Lorhs. Para mudar o toque das chamadas, basta seguir o caminho menu>ajustes>perfis>meu estilo. Nesta fase, clique em opções, no botão esquerdo do telefone e depois clique em personalizar. Dá até para escolher um toque diferente para cada chip, e também o volume.
      O alarme é mais ou menos o mesmo caminho. Menu>organizador>alarme>. Depois é só clicar em editar no botão esquerdo do celular. Espero ter ajudado e obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  5. Admiro muito seu jeito, sua simplicidade, seu senso de humor é d+ rs... vc lembra um amigo que conheci aqui na internet... as pessoas estão cada vez mais materialistas, tmbm não ligo muito pra coisas caras, celular, ipod, iphone, tablet... que na maioria das vezes não é questão de necessidade, mas de ostentação. Às vezes me pergunto o que é ser normal? Pessoas ditas "normais" que são a mesquinharia em pessoa, julgam e escarnecem do que desconhecem, são orgulhosos e se acham melhores do que o seu semelhante. como diz cazuza: pessoas de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas... as vezes faço até questão de não ser 'normal" como eles...

    ResponderExcluir
  6. Verdade, muitas pessoas fazem o maior sacrifício para se ter algo que nem precisa, apenas para se ter o prazer de usar na frente das pessoas, é o que acontece na maioria das vezes com os celulares. Eu sinto uma enorme necessidade de ter uma TV 32 polegadas, mas não é para mostrar para as pessoas, é que uma das minhas paixões são os filmes, seriados, documentários, etc. E ainda tenho vontade de ter um home theather, mas para sentir a qualidade do som e da imagem mesmo, é muito bom ouvir o que a gente curte em um som de boa qualidade. No resto, não uso nada para ficar por ai ostentando, não gosto disso, pois, além do mais chama a atenção dos larápios. Obrigado por visitar o blog.

    ResponderExcluir
  7. Eu tive o LG a290, no qual satisfazia todas as minhas necessidades, mas dai acabei comprando um MOTO G que é um ótimo smartphone, mas não possui uma coisa que o A290 e esse A395 possui, que é a bateria de longa duração... O moto G já me deixou na mão por diversas vezes durante viagens ...to pensando seriamente em vender o moto G e pegar o A395. sou igual a você também só uso pra ouvir música e quase não uso whatsapp, então ta valendo.

    abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, talvez a bateria do Moto G tenha a mesma capacidade desse modelo da LG, mas a tela e outros aplicativos diminuem e muito a duração da carga da bateria. Para quem quer um telefone simples, esse é o ideal, sem contar que não chama muito a atenção dos larápios. Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Ola , meu médico anterior achava q eu era bipolar, mas na adolescência nao sabia ql era o meu diagnóstico, com 16 anos tomei risperidona q nao me ajudou em nada além de ganhar peso, com a minha insatisfação o medico me receitou o topiramato q acho q me ajudou, mas qd fiz 18 me encaminharam p c caps c meu prontuário onde nunca consegui da sequência ao tratamento. Nessa epoca eu tava no ultimo ano da escola e tinha mts crises de choro e desejos suicidas,então comecei a trabalhar c telemarketing onde piorou td e cm n tinha tempo p fzr tratamento fui no clínico e desabei, ele dizia q era depressão e p me ajudar me receitou fluoxetina q eu tomo até hj,por um tempo ajudou mas depois perdeu o efeito, em 2015 comecei a me cortar e na adolescência ja havia tentado várias vezes tirar a minha vida, nessa epoca voltei a fzr terapia e voltar p o psiquiatra urgente, a gente conversou e ele me receitou o litio q tomo ate hj 1,2 de manhã e a noite, cheguei a tomar c 3 fluioxetinas meu humor ate melhorava mas as crises de choro e ansiedade não . Ai ele me passou o neural e fiquei c esse medico ha quase dois anos e nao.consegui melhorar, fui em um outro q trabalha tb com os pacientes da minha psicóloga segundo eles eu nao sou bipolar, eu sor borderline q tem características parecidas c a bipolaridade, ele me receitou a quetiapina 25 mg q no inicio foi mt difícil devido a sonolência, perdi as energias boas q tinha perdi meus sonhos, e animo p fzr o q amo é a música, me atrapalhou mt ano passado, cm to sem condições financeiras p pagar o psiquiatra atualmente to sem e tomo os remedios q me restam, mas o quet acabou ha duas semanas. Ele me ajuda mt nos impulsos mas nao na ansiedade, percebi q meu apetite diminuiu perdi peso, p ser sincera nao to tomando os remédios direito to mt cansada e segundo a psi se eu nao tomar posso surtar. Ts td mt difícil sei q nao sou a única, so Deus q tem me dado força, preciso de um trabalho. Preciso começar a faculdade. Vou fzr 22 anos e me sinto um nada, cm viver sem energia ? Parece q eu até ja morri

      Excluir
  8. Qual seu número? Quero que vc faça uma pesquisa de contras do litio e eh vou te pagar uma quantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Mande um email que talvez posso lhe ajudar. Não cheguei a usar o lítio, mas participo de alguns grupos no facebook sobre o transtorno de humor.
      juliocesar-555@hotmail.com

      Excluir