quarta-feira, 26 de março de 2014

Socorroooooooo!!!!!!!!!




    Em São Paulo a internet gratuita, ou seja, da prefeitura, se chama telecentro. Bem, nas duas bibliotecas do bairro Santana até que consegui acessar a internet normalmente, mesmo na hora do almoço. Na biblioteca principal monitor LCD e um bom pc. Na outra, um pouco menor, os equipamentos são antigos, mas a internet é razoável
    Agora, na biblioteca da Mooca existe um "telecentro" que não dá para classificar. Se falar que a net desse telecentro é ruim, estarei elogiando. De manhã, com muita paciência, dá para acessar os emails e o facebook, e outros sites mais que tenham algumas imagens. Já na parte da tarde...
    Não se dá para acessar o facebook, e, quando conseguimos, depois de cerca de 30 minutos, as imagens não são descarregadas. Não consigo abrir o blog para publicar postagens. Sites com muitas imagens, nem pensar. Com muita paciência dá para se ler alguns emails. Certa tarde, quando havia apenas três usuários no telecentro, resolvi medir a velocidade dessa net lesma da biblioteca. Não acreditei no resultado: 0.02Mbps!
Isso mesmo, pior do que net discada, isso no ano de 2014! Isso é uma brincadeira de mau gosto para quem vai ao local pela primeira vez, pois pensa que o sistema está lento e tals e fica uma hora sem fazer nada.
    E além de tudo,  o banheiro quase sempre fica trancado. Há um aviso que o banheiro foi alvo de vândalos, mas, quando entrei, o mesmo se encontrava em perfeito estado. Notei que apenas algumas pessoas podiam usar esse banheiro, pedindo a chave para uma funcionária da biblioteca.




                                                       





   Na entrada do telecentro existe um cartaz com o telefone para reclamações. Telefonei e me informaram um outro número de telefone, mas que não atendeu nenhuma das minhas várias mensagens. Ou seja, tive que telefonar para o primeiro número para reclamar que o segundo número não atende. Esse é o nosso Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário