quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os camelôs irão me matarrrrrrrrr!!!!!!!!!

    Se você tem o costume de curtir um som em seu celular provavelmente já deve ter se deparado com um problema muito comum ao tentar ouvir suas músicas favoritas: os fones simplesmente não funcionam! Ou, quando funciona, apenas em um lado está saindo som.
    Aí você se pergunta: Mas o que aconteceu? Eu sempre tomei tanto cuidado com o meu aparelho!
    O que acontece é que os fones de ouvido são um pouco frágeis mesmo. O cabo é fino e as conexões meio delicadas. Então, o que fazer? Sair comprando fone de ouvido novo toda vez que o original der problemas?
    Bem, eu cheguei a fazer o curso técnico de eletrônica por quase quatro anos, resolvi parar no último ano. Acho que por isso sou meio "atrapaiado" das ideias mesmo. Também trabalhei por cerca de 17 anos como operador de som( acho que isso atrapaiou ainda mais as coisas!). Nas firmas onde trabalhei sempre fui o "consertador" oficial de cabos. Com essa experiência consegui achar um meio de prolongar a vida desse complicado item . E é algo muito simples de se fazer.
    Creio que cerca de 50% dos fones estragam na conexão do plugue que é conectado ao telefone. É uma esticada ali, um puxãozinho acolá e então o fio acaba se rompendo ou então a conexão se desfazendo.
    Para resolver esse problema é simples! Siga as instruções e tudo irá dar certo:
1- Corte um pedaço de uns 5cm de durex ou fita crepe. Se for usar a fita, diminua a largura da mesma usando uma tesoura.
2-Dobre o cabo do fone  para que fique em paralelo com o conector(veja a imagem abaixo).
3-Passe a fita ou durex, dando umas três voltas no conector, até que a "gambiarra" fique firme.
4-Se quiser um acabamento melhor, passe fita isolante por cima. Ai ninguém irá reparar e lhe dizer que isso é coisa de pobre e tals.
com essa "gambis" o seu fone dificilmente estragará

   Pronto! Agora o seu fone de ouvido irá aguentar alguns trancos sem se danificar. Vale a pena fazer, por experiência própria posso garantir que funciona.
   Outra dica boa vou dar para quando eventualmente seu celular cair na água. A primeira coisa a se fazer é desligá-lo o mais rápido possível. Não precisa apertar o botão de liga/desliga não, tire a bateria logo de uma vez para evitar complicações.
    Feito isso o próximo passo é deixar o aparelho durante dois dias dentro de um recipiente cheio de arroz. Isso mesmo! Não é lenda não, aquele pozinho que fica no arroz tem a propriedade de absorver a umidade do aparelho. É aconselhável também levá-lo depois à um técnico de confiança para abri-lo e usar um ventilador para completar a secagem. Se o aparelho ainda estiver na garantia, vale ressaltar que a mesma não cobre defeitos oriundos de quedas em líquidos. O melhor a se fazer é levar na autorizada para a secagem do celular, pois não adianta ocultar o fato, pois os caras sabem quando um aparelho tomou um banho de água e até mesmo se foi aberto.
    Sei que os camelôs irão querer me matar com a dica do fone de ouvido, mas o blog do esquizo é isso mesmo: dicas de saúde, viagens, crônicas, músicas, conversa, dicas de tecnologia e gambiarras também.
    Até o próximo post pessoal. Essa música abaixo eu a tenho no celular, que é uma enorme salada musical. É de um cantor holandês, parece ser o Amado Batista da Holanda, sei lá. Mas é legal. É uma homenagem das donas Marias de todo o Brasil!


4 comentários:

  1. muito boa a dica ..do fone de ouvido..agora sim.. muitas pessoas irão se beneficiar da sua dica do fone..muito boa a musica que vc postou no seu comentario.. tudo de bom esquizo felicidades e obrigado pela dica amamos muito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi compartilhar a dica pois a impressão de que se dá é que o fone de ouvido é algo descartável. Vejo muita gente jogando os fones no lixo quando poderiam usá-lo com essa gambiarra que iria fazer com que o acessório dure muito mais. Obrigado por participar do blog.

      Excluir
  2. la m´s bella cancion que ya eschuche em my vida ..gracias hermano por la dica ...te digo que ya la baje y ya la tengo en my telefono...me gustas mucho las cositas que pone en tu pagina web...cuidada---te ya...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Hermana, le doy las gracias por visitar el blog, canciones Grad Damen son realmente muy agradable de escuchar. ¿Qué país es usted? Abrazos

      Excluir