quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Haldol

Haldol faz mal? Meu depoimento no uso desse antipsicótico

Haldol
     Hoje irei falar sobre a minha experiência com um dos antipsicóticos mais polêmicos usados no controle da esquizofrenia(aliás, todo antipsicótico gera polêmicas, não existindo uma unanimidade).
    Trata-se do haloperidol, mais popularmente conhecido com haldol. Afinal, ele é bom ou ruim? Faz tanto mal assim? Não sou fã do control v + control c, mas ai vai um pouquinho da história desse medicamento:

    "Foi desenvolvido em 1957 pela companhia belga Janssen Farmacêutica e submetido ao primeiro teste clínico na Bélgica no mesmo ano.3 Foi aprovado para uso pelo Food and Drug Administration em 12 de abril de 1967. O haloperidol tem como mecanismo de ação o bloqueio seletivo do sistema nervoso central, atingindo por competição os receptores dopaminérgicos pós-sinápticos. É, portanto, um bloqueador do receptor D2 da dopamina.4 O aumento da troca de dopaminas no cérebro produz o efeito antipsicótico. O pró-fármaco decanoato de haloperidol, libera lentamente o haloperidol de seu veículo. Em consequência do bloqueio dos receptores de dopamina ocorrem efeitos motores extrapiramidais no paciente."
-Fonte: wikipedia.
-obs: como sempre, a ação do medicamento é o tal do bloqueio da dopamina. Se pegarmos os medicamentos atuais, a história é a mesma... Será que estamos no caminho certo?

    Bem, ele me foi apresentado no ano de 2003, depois de haver tentado por um tempo o melleril, que me deu uma reação adversa bem estranha: na hora do orgasmo sentia prazer normalmente, mas não saia nenhum líquido seminal, a não ser o transparente, que é produzindo naturalmente pelo homem e serve como lubrificante. Com receio de que me pudesse causar problemas mais sérios no meu "brinquedo", resolvi parar com este medicamento. Como já disse várias vezes, depois desse meu primeiro surto eu estava relativamente bem na parte mental e super disposto fisicamente. Foram quatro meses fora da realidade nas ruas e br's de Belo Horizonte. Precisava mais de orientações e informações do que propriamente de medicamentos. Mas a minha primeira consulta foi frustrante e não demorou não mais do que dez minutos. Sai praticamente diagnosticado e com a receita na mão.
    Provavelmente devo ter tomado uma dose de 25mg de melleril, pois não me sentia muito dopado quando o tomava. No primeiro dia tomei um comprimido logo na parte da tarde, assim que saí do consultório. Tinha em mente a esperança que aquela pílula fosse mágica e faria desaparecer todos os meus problemas de origem mental.
    Estava me sentindo muito bem, ser ajudado por tantas pessoas foi o verdadeiro e melhor remédio para sumir com os inimigos que estavam em minha mente. Fui tanto ajudado que cheguei a pensar que o meu caso tivesse sido divulgado na tv ou no rádio. Engordei vinte quilos em um mês. Até que me senti um pouco melhor tomando o melleril, mas creio que o efeito foi psicológico, era como se estivesse tomando placebo. Mas, orientação e informação não tive nenhuma naquela época.
    Então, com medo de que o melleril prejudicasse o meu "brinquedinho", resolvi partir para o haldol, que me foi indicado pelo psiquiatra.  Me lembro que, nos primeiros dias, sentia uma enorme necessidade de ficar andando sem parar. Como estava morando nas ruas, aquilo até certo ponto foi positivo, pois tinha que me deslocar bastante para tomar café, almoçar, tomar banho e achar um lugar tranquilo para dormir. Com o tempo fui descobrindo os "points" ou bocas de rango do pessoal de rua. Belo Horizonte tem muitos lugares para acolher as pessoas que precisam de ajuda, e, claro que neste meio entram algumas pessoas que se acomodam com a situação e nem pensam em procurar um trabalho.
a acatisia atrapalha o sono, deixando nossas pernas inquietas

    Certa noite, na hora de dormir, senti vontade de fazer flexões de braço. Pensava que a minha saúde estava melhorando e que estava ficando forte. Mas, com o tempo a sensação nos músculos foi se tornando bem desagradável, me deixando bastante agoniado. Confesso que dava vontade de chorar. Ora sentia vontade de andar,e, logo depois sentia necessidade de me deitar um pouco. E ficava assim o dia inteiro.
      Quando a sensação atingiu limites insuportáveis, resolvi ir até o hospital Raul Soares:
    -"Tô sentindo um negócio esquisito nos músculos"... disse, mostrando os braços.
    - Você está com vontade de andar sem parar? - me perguntou o psiquiatra.
    - Isso! - disse, num misto de surpresa e espanto, por ele ter "adivinhado" o que eu estava sentindo.
    Ele foi bem mais atencioso do que o médico com quem eu consultava no posto de saúde do parque municipal. Me explicou que eu estava com uma reação adversa chamada acatisia.
     A partir daí comecei a ler as bulas dos medicamentos, que hoje em dia estão mais acessíveis e fáceis de se ler. Lia antes algumas bulas, acho que por ser um pouco hipocondríaco. Incrível como a esquizofrenia traz alguns sintomas de outras patologias. Realmente existe uma tal de síndrome das pernas inquietas. Vivo em meu mundo, e, depois de estudar um pouco o autismo, fiquei com a sensação de que tenho essa patologia também.
    Então, como estava me sentindo bem, resolvi voltar a trabalhar, mesmo ainda não tendo descoberto um medicamento que me fizesse bem sem me causar reações adversas. Voltei para a cidade onde tive o meu primeiro surto psicótico. Experimentei outros medicamentos por lá, mas todos sem sucesso, pois eu tinha que trabalhar, acordar cedo e, nos finais de semana tinha que trabalhar até o sol raiar.
    Certa vez, em uma terapia, a psicóloga conseguiu me convencer que o haldol injetável era melhor do que em drágeas. Como já disse, sou hipocondríaco e gosto de tomar vacinas e injeções, ficando até chateado quando não ganho a vacina contra a gripe. Não fiz objeções e enfermeira então me aplicou o haldol e fui para casa. Não demorou muito e a inquietude começou a me atacar. Era cinco minutos andando sem parar intercalados com cinco minutos de descanso na cama. Chegava a ser desesperador, e não tinha ninguém para conversar sobre aquela coisa estranha que estava sentindo. Não tinha a mínima noção do que fazer, e o atendimento na unidade de saúde era péssimo e a consulta não demorava mais do que cinco minutos. A única coisa que sabia era que o efeito durava um mês.
    Esses dias, além de terríveis, pareciam intermináveis. Não conseguia trabalhar de noite como operador de som. Tinha muito sono e dormia na tampa  da mesa de som, durante o show. Antes, até sem tomar os medicamentos eu chegava a tirar uma soneca, para estar mais disposto na hora de desmontar o som, depois do evento.
    O que eu penso é que os medicamentos modernos tem os mesmos efeitos do que os antigos. É o lance da captação da dopamina, como sempre. Leia a bula de um medicamento dos anos 50 e um moderno. A diferença é que os modernos são bem mais tolerados e tem menos reações adversas. Me pergunto se um dia será criado um medicamento que só atue na parte mental sem influenciar no rendimento físico. No dia que isso acontecer, ai sim será uma grande evolução. Os medicamentos atuais são apenas uma lobotomia química. A diferença da lobotomia antiga é que, se pararmos de tomar os medicamentos, dá para voltar ao que éramos antes.
      Mas, voltando ao assunto, foi um alívio e tanto depois que esses trinta dias se passaram. A psicóloga me disse que havia se esquecido de passar o biperideno para mim. Esse medicamento serve para diminuir os efeitos colaterais do haldol. Ela também me disse que a esposa do dono da firma havia telefonado para o centro de saúde mental, para saber o que estava acontecendo comigo. Só sei que, a partir desse dia, haldol nunca mais!
    Agora, me pergunto, como um psicóloga pode esquecer o biperideno? Se o haldol já é ruim com ele, imaginem sem? Uma psicóloga pode receitar ou indicar injeções? Eu não estava em crise e nunca fui agressivo, então por que aquele tipo de experiência? Ainda mais uma que dura trinta dias...
    Outra coisa que não consigo entender é o motivo dos profissionais da área de saúde mental aplicarem medicamentos injetáveis pela primeira vez em um paciente. Se o efeito dura um mês, não seria mais prudente começar com comprimidos para se certificar se não haverá reações adversas?
   Creio que o medicamento injetável possa ser uma boa se a pessoa já estiver adaptada aos componentes do mesmo. Acho que o estômago e o fígado irão agradecer... Agora, experiências em que o efeito dure trinta dias não sei se é uma boa não... Mas, acho que eles não ligam muito para isso, quem sofre é o paciente mesmo. E haja paciência para ficar um mês impregnado com o haldol, por exemplo.
   Já disse que as minhas experiências com as psicólogas não foram muito frutíferas, para falar a verdade não me ajudaram em nada. Não sou contra a terapia, tem gente que se beneficia com ela. Sou contra os maus profissionais que existem em todas as áreas, e na saúde mental não é diferente.
   Creio que a informação e o esclarecimento são de fundamental importância no combate à esquizofrenia. Os técnicos de futebol estudam os adversários para vencê-los. Nós, os portadores e esquizofrenia temos que fazer a mesma coisa em relação à patologia da mente dividida. Se os profissionais, não sei por qual motivo, não querem nos orientar e informar, então façamos isso por conta própria. A internet pode ser usada tanto para o bem como para o mal, tudo depende de nós mesmos.
os antipsicóticos atrasam a ejaculação ou...
     Já ouvi um psiquiatra dizer que os antipsicóticos atrasam a ejaculação. Não é bem isso, tira a líbido mesmo. Alguns mais, outros menos, tudo dependendo da dose também. Se só atrasassem a ejaculação, então por que não usam esses medicamentos para a ejaculação precoce? Já que são "ótimos" e quase sem efeitos colaterais?
    Não estou aconselhando ninguém a parar com os medicamentos. Recebo algumas críticas por falar mal desses remédios. Mas, no meu caso, nem com viagra e com todas as garrafadas do nordeste o "briquedo" funciona. Se eu tomar, as paranoias e outros pensamentos somem, mas, juntamente com eles somem um monte de coisas, inclusive a vontade de viver.
   Usar ou não os medicamentos ou diminuir a dose ou até então tentar outra alternativa, vai de acordo com cada um, de suas condições financeiras, etc. Mas todos devem se conhecer bem o bastante e avaliar os prós e os contras de suas decisões.
    Para finalizar, não condeno totalmente o haldol, conheço algumas pessoas que se deram bem com ele. Acho que 90% das pessoas que eu perguntei disseram que não gostam do medicamento, mas cada organismo reage de uma maneira diferente aos componentes da fórmula. O negócio é tentar, tentar e tentar. Mas que é haldol é quase uma unanimidade negativa, isso é...


154 comentários:

  1. Minha experiencia com o haldol foi a pior possível, pois além de sentir os sintomas descritos no seu texto, ainda fiquei sem falar, e estou assim até hoje, mesmo eu não tomando mais o medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ser, eu fiquei com os dedos do pé um pouco inquietos, mas resolvi parar. Muita gente comenta que fica com o queixo torto quando toma, não sei bem descrever, pois nunca tive isso. Acho que os psiquiatras deveriam pensar duas vezes antes de receitar este medicamento que é usado até hoje. Mas você tem dificuldades para falar ou não consegue mesmo? Obrigado por visitar o blog.

      Excluir
    2. Tomei haldol decanoato no dia 07/01/2016 e foram duas ampolas tive os sintomas descritos acima e pior,fiquei o tempo todo pensando em suicídio pois estava me dando uma agonia muiiiito grande.Hoje dia 08/07 muitos meses passados dessa experiência infernal estou inquieto e meu ritmo cardiaco sempre esta acelerado.

      Excluir
    3. Eu me identifiquei com esse blog, o haldol só me causa um pouco de desconforto,mas o pior é o cloridrato de biperideno que para controlar os efeitos do haldol e do dicloridrato de trifluoperazina

      Excluir
    4. Meu filho tomou esse medicamento tem dias e já fomos duas vezes no medico pra aplicar uma injeção porque ele fica todo torto a cabeça quase chega a altura do peito e tem que sair correndo com ele pro hospital

      Excluir
    5. Realmente o haldol causa tudo isso e as pessoas que se dizem profissionais de saude (exceto medico) nao têm a menor ideia dos efeitos colaterais e nem sequer se importam com a vida do paciente apos 20 anos de uso. Causa tremores horrorosos e apos muitos anos de uso contínuo um movimento estranho na MANDÍBULA como se estivesse o tempo todo mascando uma goma de mascar; ou cliclete ou a propria lingua.

      Excluir
    6. Cuidado ⚠ psiquiatria uma indústria da morte

      Excluir
    7. ola galera os efeitos do haldol ja sairam de vcs ? e em quanto tempo ? por favor respondam

      Excluir
    8. Olá alguém já tomou biperideno injetável ? Por favor preciso saber estou passando muito mal, vários efeitos

      Excluir
    9. Biperideno ou haldol injetável?
      Mas de qualquer forma o melhor a se fazer é ir no local onde você faz o tratamento para relatar o que está sentindo. Caso seja longe vá ao posto de saúde mais próximo.

      Excluir
    10. 2 anos se passaram e estou na mesma merda.

      Excluir
    11. Eu tomo haldol, sou bipolar, mas controlo o humor com açafrão da terra (tempero). Nunca mais tomei nenhum outro medicamento além do haldol. Graças ao açafrão, só sinto salivação excessiva, um pouco de inquietação nas pernas (controlável) e também antes eu ttinha inflamação do mamilo por conta de hormonios desrregulados, mmas tudo isso era antes de eu encontrar o açafrão. Hoje tomo açafrão todo dia e os sintomas do haldol estão reduzidos, quase nada. Fora que, não tomo mais lítio ou depakene pra estabilizar o humor. Açafrão é o que há pra doente bipolar!

      Excluir
  2. os efeitos colaterais sao o que leva muita gente a desistir do tratamento. no meu caso, foram 3 meses. 1 e meio vomitando todos os dias, ansiedade MAXIMA na hora de dormir e ao acordar, TOTAL falta de apetite, boca seca e por ai vai... hoje eu tenho alguns, mais relacionados ao sono; se tomo a noite, parece que nao dormi, mas, se tomo pela manha, fico me arrastando o dia todo! tomo o citalo, nao sei se terei que trocar, mas nao quero, aguentar tudo isso de novo desanima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até que os antipsicóticos conseguem diminuir os surtos, mas os efeitos colaterais são complicados, são raras as pessoas que não os relatam. Já perdi a conta de quantos experimentei e até hoje vou tentando, à espera de um novo medicamento qualquer que nos cure e não nos desanime. Obrigado por visitar o blog.

      Excluir
  3. Olá, a 6 anos trato panico fobia e depressão . meus anos então se passam em hospitais clínicas e farmácias achei vc em uma pesquisa sobre Olanzapina pq tenho medo dos medicamentos tenho MTS sintomas dores de cabeça sem fim desespero confesso não acho saída .tomei esse remédio acordei com akele dono de morte de desespero dia td mal eu já n como pq q vou passar mal eu vomitava mt e fuquei c trauma e tenho vontade de sair sem rumo d gritando parecendo louca. gosto dos seus post pode dar sua opinião? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, em primeiro lugar obrigado pela visita ao blog. Em relação ao seu relato, acho que você deveria procurar tratamentos alternativos, claro que sem abandonar os medicamentos. Mas, se você sentir melhoras, pode pedir para o médico diminuir aos poucos a medicação. Só não entendi o que vem a ser MTS.

      Excluir
    2. Olá! Tomei decaonato de haloperidol, 2 injeções e tive acatisia. Me deram injeção de biperideno e não adiantou.

      Excluir
    3. A injeção é indicada para quem já está adaptado ao medicamento, depois de ter usado em comprimidos, pois o efeito dura um mês. Também tive esse mesmo problema, aceitei tomar a injeção pois a psicóloga me garantiu que era bem melhor do que em comprimido.
      Sempre recomendo a quem for usar pela primeira vez tomar os comprimidos para ver se irá adaptar bem aos medicamentos. Caso dê certo aí sim use o medicamento via intravenosa.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  4. Essa história da libido foi muito esclarecedora pra mim. Putz meu namorado , que é esquizofrênico, faz uma tremenda força para ter uma sofrível ereção. Sabendo do que foi informado aqui a respeito da sexualidade e da libido baixa em razão dos antipsicóticos vou ficar mais relaxada quanto ao desempenho sexual do meu namorado. A sorte dele é que eu gozo com beijos e carícias. Sou bipolar e tomo ácido valpróico como estabiliador de humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale pra ele parar com haldol

      Excluir
    2. Tomei injeção de haloperidol 5mg e esqueceram do fernegan estou com acatisia

      Excluir
    3. Meu marido tomou biperideno e ficou 2 dias sem dormir

      Excluir
  5. Gente... Esses relatos, em especial a do Júlio, só dá mais motivos pra eu dizer: como sou estranho.
    Minhas primeiras crises de alucinações, delírios, pensamento desorganizado, retraimento, isolamento e todas aquelas angústias de quem está enlouquecendo surgiram em minha vida aos 16 anos. A partir daí foram 2 anos de tratamento com curandeiro, promessas, unção. Quando os surtos se tornaram ameaças, insuportáveis e incontroláveis, fui para Salvador/BA. O médico queria me internar. Minha irmã não autorizou. Por quê? Eu tinha 18 anos, cara e corpo de 12 e pesando 31kg. "Os outros internos vão matar meu irmão" - pensou ela. Como a consulta foi particular, houve acordos. O médico não deu o diagnóstico, apenas cogitou a possibilidade de ser esquizofrenia. Foram vários remédios. Pessoal, não tive reação adversa nenhuma. Todo mês nova consulta, até que depois de 6 meses de tratamento, perguntas, observações, histórico, fechou-se o diagnóstico. Esquizofrenia Hebefrênica. Voltei pra minha cidade. Interior da Bahia. Já melhor, passei a fazer o tratamento com um médico da região. O melhor. Mudou tudo: antipsicóticos, antidepressivos e sei mais lá o quê. Novamente, nenhum efeito adverso. Quando a situação apertou fui para o bendito SUS. Mudou tudo, até diagnóstico. Passei a ser um esquizoafetivo. Melleril 25mg - 3x ao dia + haldol injetável + fernegam - 1 x ao mês + Clô 25mg - 6 comp. 3 x ao dia + lítio - 6 comp. 3 x ao dia. Resultado: nem cócegas senti. Quando melhorei, percebi que doido era o médico. Não era um psiquiatra e sim um cavalo com ferraduras. Gritou comigo, só porquê fiz uns questionamentos. Levantei da cadeira, armei os braços pra dar na cara... Num estalido de lucidez, resolvi mudar o alvo. Num golpe de caratê, derrubei a porta do consultório. Porta de madeira. Os funcionários do CAPS's me imobilizaram e só senti a agulhada na nádega. Em seguida, remédio azul (não era viagra), amarelo e branco. Depois de cansar a garganta de tanto xingar o médico, me acalmei. Não senti nada! Sequer um cochilo. De tardezinha, fui embora -eu e minha irmã- na canela! Depois do episódio, voltei pro médico particular. Novas mudanças: olanzapina 10mg - 2 comp. (manhã e noite) + Clo 75mg - 2 comp. (manhã e noite) + fluoxetina 25mg - 3 comp. de manhã + rivotril 2mg - 4 comp (1 de manhã, 1 de tarde e 2 de noite). Uffa! Resultado: apenas 13 cm de circunferência abdominal! Neste momento são 1:56h da madrugada. Sem um pingo de sono. Há dois meses atrás delirava (não lembro desse delírio), minha família que conta. Segundo família, eu delirava dizendo: "gente... esses remédios não estão fazendo efeito. Tem um bicho no meu estômago que come metade dos remédios" kkkkk O engraçado é que ao tomar 1 rivotril de manhã, eu tinha que partir ao meio. Porque no meu delírio psicótico, metade o bicho comia e a outra seria para o meu organismo. Conclusão: ou existe o bicho que come os remédios ou meu estômago é de avestruz! Alguém tem outra explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o bicho que come o seu remédio pode ser possível, como vermes, para mim isso é fichinha eu já pensei tantas coisas sem sentido que nem lembro mas o que pesava. Quando tinha 10 a 12 anos tive depressão não sei por que sofria bullying, mas isso passou quando mudei de colégio. Mas no ensino médio quando tinha 18 anos e no dia que ia para o ENEM pequei carona em um caro estranho e fiquei pesando mil coisas, depois desse dia fique pesando que estava perseguido por bandidos mesmo estando no colégio, no ônibus ou até em casa, depois de um tempo os pesamentos votaram pensava que tina algo dentro de mim, um bicho horrível ou um extra terrestre dentro da minha barriga, coisas da minha cabeça.

      Excluir
    2. Hebefrênica FICA MAIS latente mesmo. Eu sou adepto da (paranoide e catatônica). No fim é tudo esquizofrenia. mas sou consciente desses caminho que em algum momento tem semelhanças gritantes. "aos nossos sentimentos."

      Excluir
    3. Tomei haloperidol e fiquei me babando

      Excluir
    4. Também tomei haloperidol e fiquei me babando e tremendo muito

      Excluir
  6. Obrigado pela participação e pelo relato. Infelizmente alguns psiquiatras não gostam de serem questionadas, mas por outro lado felizmente não são a maioria. Quem tem que ser paciente são os médicos, pois foram eles que escolheram a profissão, ninguém os obrigou a serem psiquiatras né? Espero que agora esteja bem. Felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Oi estou passando por algumas situações com meu marido que Tbm sofre de esquizofrenia ,ele esteve internado por dois meses em uma clínica ,e quando ele foi internado ele estava muito revoltado comigo pois acreditava que eu o traía e que eu sempre estava tramando algo contra ele,não entendo muito sobre essas medicações que ele usa,mas eu gostaria de saber ,de todas as crises que ele teve ,eu sempre fui o alvo dele,e na verdade sempre estive do lado dele,suportando todas as crises ,mas desta vez ele saiu da clínica é diferente das outras vezes ele que era obcecado por mim,decidiu sair de casa e se separar,não consigo entender ,estou sofrendo muito e não sei como agir com ele ,me ajudem ,preciso entender ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desconfiança exagerada é um dos sintomas da esquizofrenia. A mania de perseguição também. Esse segundo sintoma, significa não só que exista alguma pessoa o perseguindo, quer dizer também que as pessoas estão contra o portador. No caso de seu marido, por exemplo, ele na sua paranoia, acredita que você está contra ele, o traindo. Infelizmente isso faz parte da esquizofrenia, e em muitos dos casos é difícil de convencer o portador de que o que se passa em sua mente não é a realidade dos fatos. Gostaria sinceramente de ter alguma palavra ou conselho para lhe ajudar nesta questão, mas realmente é muito difícil de convencer. O que posso dizer é que você tenha uma conversa com ele, e tente passar confiança, mas sem dizer que ele está louco, ou imaginando coisas. Diga que está do lado dele em todas situações. Bem, é o que posso lhe dizer.

      Excluir
    2. amiga, fique calma meu marido tambem é esquizofrenico e ele sempre acabou voltando, infelizmente é paranoia da doenca, só vc precisa conversar muito e ter muuuuuuuuita paciencia com ele!!!
      Mas de qualquer forma se quiser trocar experiencias, entre no meu circulo do gmail.bjos

      Excluir
  8. Primeiramente parabéns velho muito bom o blog.. Eu não tomo nenhum remédio mas tenho alguns distúrbios entre eles a ansiedade e sinto que minha cabeça vai explodir de tanto pensar meu cérebro não descansa.. Minha tia me deu esse remédio pra tomar e disse que ia resolver.. Pelo relato de vocês acho que não é pra isso esse remedio.. To com medo de tomar alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O haldol pelo que sei (li a bula há muito tempo atrás) não é para a ansiedade. A sua tia deveria te encaminhar para um psiquiatra. Mas antes, seria uma boa reavaliar seus hábitos: a alimentação, a rotina, se prática exercícios físicos, se tem uma vida sexual satisfatória. E, se tiver ansiedade mesmo com todas essas questões em ordem, existem alternativas naturais. Só depois de esgotados todos os recursos alternativos é que se deve procurar um psiquiatra. Eu também tenho ansiedade e compulsão alimentar, estou tomando limão com água morna em jejum e parece que está surtindo efeito, meu humor melhorou e não sinto tanta necessidade de comer doces, massas e essas besteiras todas. Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  9. Acredito que meu problema seja relacionado às drogas que por muito tempo usei.. Vou seguir teus conselhos obrigado !

    ResponderExcluir
  10. Minh experiencia com haldol foi horrível! Fiquei com queixo e pescoço torto , sem conseguir falar , lingua pra fora sem controle . Olha foi agonizador.. nao desejo há ninguem . Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este é uma das reações adversas mais citadas no uso deste medicamento. Poucas são as pessoas que se dão bem com ele, chego a não acreditar quando vejo uma pessoa que esteja aparentemente bem afirmar que usa o haldol, mas, como já disse várias vezes, cada um reage de uma maneira diferente aos medicamentos. Mas o haldol é um dos campeões de reclamações, isso infelizmente é uma realidade que não tem como contestar.Obrigado pela participação no blog.

      Excluir
  11. O HALOPERIDOL FOI LANÇADO NO MERCADO EM 1957 HOJE 2015; 58 ANOS E OS PSIQUIATRAS INSISTEM UM USAR ESSA DROGA NAS PESSOAS É UMA MEDICAÇÃO ULTRAPASSADA; EM MUITOS PAÍSES ESTA MEDICAÇÃO JÁ FOI ABOLIDA SOMENTE AQUI EM NOSSO BRASIL ATRASADO OS PSIQUIATRAS INSISTEM EM USA-LA MAS É PELO SUS SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. NÃO ADIANTA LEVEI MEU FILHO EM PSIQUIATRA PARTICULAR DISSE QUE NÃO MEXERIA NA MEDICAÇÃO; BOCA SECA (TOMA MUITA ÁGUA); ACORDA A NOITE VARIAS VEZES PARA IR AO BANHEIRO; DORME O DIA INTEIRO; NÃO TEM MAIS ALUCINAÇÕES GRAÇAS A DEUS; FICOU INTERNADO POR 41 DIAS VOLTOU SUPER ANIMADO DEVIDO AS ATIVIDADES QUE TINHA NO HOSPITAL; MAS QUANTO CHEGOU NO CAPS II DISSERAM QUE TINHA QUE FAZER NOVO ACOLHIMENTO COMO SE ESTIVESSE PASSANDO PELA PRIMEIRA VEZ PARA SER PACIENTE CAPS; ISSO LHE CAUSOU REVOLTA E APATIA AS VEZES NÃO SÓ A MEDICAÇÃO MAS E COMO OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE MENTAL ESTÃO DESPREPARADAS PARA PODER ATENDER OS PACIENTES; CASO ELE JÁ ERA PACIENTE CAPS O HOSPITAL MANDOU QUE DEVERIA CONTINUAR COM AS ATIVIDADES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, alguns Caps são como se fossem um "hospício" melhorado. E o atendimento causa mais irritação do que o próprio transtorno. Tive uma piora quando o pessoal entrou em greve e só fui atendido por que tive que ficar insistindo por muito tempo, caso contrário teria que pagar um psiquiatra particular para apenas preencher uma receita. Espero que seu filho tenha melhorado e converse com o psiquiatra para mudar a medicação, se bem que as novas ainda têm muitos efeitos colaterais, mas pior do que o haldol ainda está para existir.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  12. Meu marido tb tem sintomas de esquisôfrenia, tento levá-lo a um psiquiatra , mas ele diz que "eles são os chefes da máfia que sabe, que ele sabe de tudo. Eu não sofro nem faço drama disso até( me desculpa por favor), acho meio engraçado, procuro fazer as vontades dele gosta de agricultura , de plantar facilito para ele, tem um pequeno negócio que ele gerencia como bem quer,nem palpite eu dou, gosta de sexo eu dou, gosta de cachorro temos 3.Quando fica com muitos pensamentos peço para ele desligar um pouco essa máquina louca. que é a cabeça dele , ele aceita numa boa e se acalma. Agora quer cantar música certaneja , já pesquisei os sites de musicas e tutoriais de aula de canto, vou dar de presente de Natal um violão. Só confia em mim,todas as outras pessoas são potenciais inimigos.remedio só o de diabetes e para insônia doses pequenas..
    Me digam, estou fazendo alguma coisa certa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito para falar sobre tomar ou não os antipsicóticos, pois não me dei bem com nenhum deles, mas isso não quer dizer que vá fazer mal para todos. Conheço portadores que estão bem, tomando antipsicóticos, mas também conheço outros que não estão tão bem assim, mesmo com o uso desses medicamentos. Mas, se ele não representa um perigo para os outros e para si mesmo, não vejo por que não deixá-lo viver em seu próprio mundo. Só é bom observar às vezes se essa desconfiança toda não está progredindo e deixando-o muito irritado. Mas, pelo que você relata, dá para ir levando.
      Uma sugestão, compre cd's de karoke, para cantar no DVD.

      Excluir
  13. Não sou esquizofrênico, mas... minha história é complicada. No fim, o psiquiatra receitou um antipsicótico sem ter nenhum tipo de diagnóstico. Os efeitos foram imediatos, na primeira noite, "dormi" muito mal (tem sido assim desde então), e levantei de manha com tonturas, não conseguia me sentar nem ficar em pé. Depois disso, comecei a ter muita ansiedade, não conseguia ficar parado, não conseguia ficar sentado, ficava muito cansado, com muita fadiga, fraqueza e falta de concentração. Um desconforto gigante, queria morrer. Meu psiquiatra não levou os sintomas muito a sério, me receitou outro antipsicótico, mas com outros medicamentos juntos para "equilibrar" (entre eles, o rivotril). Mas pesquisando, descobri que estou com os sintomas da acatisia. Já interrompi o uso do antipsicótico há 8 dias. É normal ainda sentir os efeitos da acatisia? Ela some naturalmente? Atualmente estou tomando ritrovil e está fazendo milagres, mas me preocupo pois é um remédio tarja preta. Quando tempo em média a acatisia demora para desaparecer de forma natural após a interrupção do consumo do antipsicótico? Tomei o antipsicótico por 15 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Em relação a acatisia, os efeitos desaparecem sim quando o medicamento é suspenso. Pode ficar ainda alguma coisa, mas bem leve mesmo, até hoje eu tenho um pouco de inquietação, mas é suportável, nada comparável quando se toma o medicamento. Mas você está tomando o rivotril por causa da acatisia? É um medicamento que pode viciar, se fosse você pensaria duas vezes antes de continuar com o rivotril. Claro que não sei bem a razão de estar tomando esse ansiolítico. Tem muito tempo que você parou com o haldol?

      Excluir
    2. Queria a resposta pra isso também,tomei haldol decanoato em janeiro e nunca mais tomei agora to dependente de rivotril para dormir,sem o remedio meu coração fica disparado.

      Excluir
  14. Então, tive um pouco de "depressão", se isolando profundamente, acho que ele (o psiquiatra) achou que era um quadro psicótico. Eu tomei o antipsicótico Aristab (não o Haldol) por 15 dias. Hoje fazem 11 dias que parei de tomar, até o quarto dia sem toma-lo estava sentindo forte os efeitos de inquietude, impossibilidade de ficar sentado, desconforto geral, fraqueza, acordava a cada 2 horas durante o sono, desconforto até mesmo quando me movimentava. O que me incomoda é saber se isso - o fato do efeito colateral continuar mesmo sem tratamento - é normal ou não. Pesquisei e vi que os antipsicóticos demoram umas 2 semanas para fazer efeito de verdade e podem ficar no corpo por meses. Acho que por isso, continuava (e continuo um pouco) sentido o efeito colateral da acatisia em menor grau. Mas vim até aqui pois gostaria de saber de alguém experiente com esses medicamentos antipsicóticos como você, se eles realmente perduraram algum tempo depois de cessar o tratamento (tipo 1 ou 2 semanas sem tratamento). Pois como eu disse, até o quarto dia sem tratamento - dia em que tomei o rivotril - os efeitos colaterais ainda eram fortes.

    Pesquisando sobre o Rivotril, vi que ele é realmente indicado para esses sintomas de acatisia, tanto que está na bula. Pelo que eu li em uma fonte acadêmica, o tratamento dura 2 semanas com a ingestão de 0,50mg/ dia. Comecei a tomar com relutância o Rivotril no quarto dia e a melhora foi grande já no próximo dia. Mas o quadro parecia estar estacionado ou com pouca melhora depois do uso medicamento, e três dias depois resolvi tomar o Rivotril novamente, e desde então, tomo diariamente 0,25 mg. Os resultados são ótimos, estou quase 100%, a inquietude e o sono prejudicado estão desaparecendo cada vez mais. O rivotril foi receitado pelo meu psiquiatra para controlar a ansiedade, e está me ajudando muito, não posso ficar sem até normalizar minha ansiedade e sono que são comprovadamente efeitos colaterais do Aristab. Espero que meu psiquiatra me entenda, e me ajude posteriormente, me orientado a interromper com o tratamento do Rivotril de maneira saudável.

    Mas a verdade é que ele receitou o Rivotril, não pelo quadro de acatisia (esse diagnóstico foi meu), mas sim para que eu trocasse de medicamento, e começasse a tomar o Zolpix ao invés do Aristab, coisa que não vou fazer de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação à depressão, você realmente parou para pensar se era depressão mesmo? Não seria tristeza, por algum motivo real?
      Em relação aos efeitos do haldol, como acatisia, o mais indicado pelo que sei é o biperideno.
      Os medicamentos antipsicóticos que usei tiveram o efeito cessado em um dia ou um pouco mais, não mais do que isso. O que pode acontecer é a pessoa ter uma crise pelo fato de parar de uma forma abrupta com o antipsicótico.
      O haldol e outros psicóticos mais antigos podem sim deixar efeitos colaterais irreversíveis, como a acatisia e a discenesia tardia, que resumindo, são movimentos involuntários dos músculos, principalmente da face e dos membros. Mas isso ocorre se a pessoa usar por muitos anos seguidos.
      Pelo seu relato, você não chegou a usar esses medicamentos, e nem por muito tempo, então creio que isso vá passar logo.
      Espero ter ajudado e continue tentando conversar com o seu psiquiatra, caso ele não seja muito aberto ao diálogo, tente achar um outro, pois o tratamento tem que ser uma via de mão dupla, onde o paciente tem que ser ouvido e respeitado.

      Excluir
    2. Nem psicolos podem receitar e nem clínicos

      Excluir
  15. Psicologos nao podem receitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas ela no caso nem receitou, foi logo pedindo a enfermeira para aplicara a injeção. E, como ela não pode receitar, fiquei um mês com efeitos colaterais bem complicados, já que ela não me passou o biperideno, que serve justamente para tirar os efeitos colaterais desse antipsicótico. Foi um mês difícil, pois tinha que trabalhar de noite, como operador de som, e quase machuquei a perna pois deixe a case da mesa de som cair, e, se não colocasse a mão, poderia ter ralado a perna toda. Mas o pior já passou, mas fico com receio que isso aconteça com outros pacientes que, como eu na época, ainda não tinha nenhuma noção dos medicamentos, ficando assim a mercê dos profissionais da saúde.

      Excluir
  16. Bom dia, qual o medicamento você está usando agora? Já usou olanzampina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Já tomei sim a olanzampina, que é um medicamento muito caro. Me lembro bem, estava esperançoso, justamente por ser caro, pensando que iria resolver o meu problema. Mas fiquei dormindo por dois dias seguidos ao tomar o primeiro comprimido, ai tive que desistir.
      No momento estou tomando somente o diazepan, e ai tenho que me vigiar bastante, analisar as situações para ver se estou ou não bem, se posso me estressar ou não.
      Quando sinto que as coisas estão ficando complicadas, volto a tomar por um tempo a cloprormazina juntamente com o fenergan.

      Excluir
    2. Diazepan é tão viciante quanto alprazolam? Me viciei de tal forma ao alprazolam q cheguei a tomar 20 por dia.
      Hoje eu estou livre de alprazolam. Meu esposo que me dava as medicações (ele tinha medo de eu tomar a caixa de uma vez. Logo, ele confiscava, muito embora me desse o tanto que eu pedisse - 05 a cada pedido). Voltando, meu esposo mandou manipular cápsulas de vitamina C iguais às do alprazolam e pasou, gradativamente, substituir os remédios. Eu sentia que n estava fazendo tanto efeito, mas achava q era coisa da minha cabeça. Foi assim até eu tomar 20 vitaminas C por dia e aí ele me contou. Nesse momento, percebi que estava livre e o placebo foi fundamental.

      Agora estou tomando 900 mg de lítio e estou tendo efeitos horríveis, como letargia, fraqueza muscular, apatia, às vezes vontade de socar a parede, morder as pessoas, sair gritando...

      Alguém mais?

      Excluir
    3. O Diazepan também é altamente viciante. Na verdade esses dois medicamentos são da mesma família, a dos benzodiazepínicos. Estou tentando parar, tomava 20mg, diminui para 10, depois para 5mg e agora estou na luta para abaixar para 2.5mg. Como vc disse com propriedade, o placebo pode ajudar muito, pois a dependência também é psicológica, além de física. Bem que poderiam fazer esses comprimidos com doses mínimas mas maiores, para nos dar a impressão que estamos tomando um comprimido em dose alta.
      Não cheguei a tomar o litio, mas as pessoas que conheço também relataram muitos efeitos colaterais.
      Existem outros medicamentos mais modernos, como a quetiapina. o única porém é que ela dá muita fome e sono também, dependendo da dosagem.

      Excluir
  17. oi boa olha gente to muito angustiada meu marido sentiu um estresse levaram ele no psiquiatra e comecou atomae melleril mas ele fez cada coisa absurda, saiu andando sem rumo, se machucou dai suspendi por conta propria e deu certo, mas familiares conseguiram a porra do Haldol(desculpa o palavriado) tomou 15 dias 50 gotas por dia, quando comecei a ver os efeitos colaterais parei mas ta demorando de passar o melleril foram 3 dias, esse tem 2 dias e nada ainda, vcs acham q pode levar quanto tempo? nao vou levar ele na psiquiatra pra eu nao matar ela.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não deve demorar muito não, o problema maior acontece quando dão a injeção de haldol, o efeito fica por 30 dias na pessoa.
      Mas você está dando para o seu marido um medicamento chamado biberideno, também conhecido como akineto? Esse remédio serve para diminuir os efeitos colaterais do haldol. Caso seu marido não esteja usando esse medicamento, seria uma boa usar até os efeitos colaterais do haldol passarem.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  18. olá pessoal tive um surto e tomei varios medicamentos até que comecei a tomar o haldol.o meu organismo se adaptou bem com ele e hoje tomo uma dose para manutenção de 2,5 mg, só aumentei o meu peso e estou tendo dificuldade na perda de peso.

    ResponderExcluir
  19. Tenho distimia e diante de vários tratamentos e troca de médicos, agora sou atendida pelo SUS e ela me receitou Fluoxetina, carbamazepina e haldol decanoato. Sinceramente, não vi esse monstro que vcs citam nos comentários. Fiquei bem assustada e dei graças a Deus q nada disso ocorreu comigo. Única coisa de tive na primeira semana foi um sangramento nasal e vaginal, e o aparecimento de hematomas na minha pele (muito branca por sinal) junto com umas coceiras, pareciam pulgas, mas passou tbm. Tenho sono conturbado, mas isso faz tempo e sinto-me sonolenta e indisposta o dia todo. Esses remédios só me fazem engordar, mas não consigo de jeito nenhum praticar exercícios, não tenho ânimo pra nada, misericórdia. Trabalhar é minha única distração e dou graças a Deus por conseguir me manter neste emprego. Fico pensando pq meus medicamentos são pra esquizofrenia? Vou estudar um pouco a respeito. Achei seu blog pesquisando sobre haldol e gostei mto. Obg pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja uma boa ter uma conversa franca com o seu psiquiatra, pois o haldol é um antipsicótico e é ele que causa a falta de ânimo.
      A consulta deve ser um diálogo aberto, onde as duas partes tentam achar a melhor solução para cada caso. Infelizmente no Brasil isso não acontece com muita frequência, o paciente relata o que está acontecendo e ai o restante é por conta do psiquiatra.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  20. Tomei haldol por um ano e sete meses, e perdi totalmente o libido e tbm nao consigo sentir orgasmo.tem mais ou menos um mes que parei de tomar,apos quanto tempo vou voltar ao normal ou vou ficar assim pra sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a líbido, pelo menos no meu caso voltava completamente ao normal depois de uns dois dias.
      Talvez seria boa conversar com o psiquiatra sobre isso.
      Talvez tenha algo a ver com o embotamento afetivo.

      Excluir
  21. meu relato é o seguinte, tive um surto psicótico em setembro, a psiquiatra passou haldol e prometazina, depois de uma semana voltei na saúde mental e outra psiquiatra passou cloridrato de sertralina, haldol e clorpromazina, só que eu sou um burro vi o nome da sertralina estava com nome comercial de sereneta, pensei que eu ia ficar sereno, acabei abusando da sertralina, tomando duas cartelas em poucos dias, depois de um tempo fiquei salivando nao conseguia falar direito, me ferrou, agora não sei se foi a sertralina ou haldol que ta me deixando assim, pois eu vi muitos efeitos colaterais relatados do holdol que se encaixa em mim, fico com espasmos musculares, inquietação, se eu deito nao ta bom, tenho vontade de ficar andando sem parar, o sono ja era, nao tenho mais aqueles sonos de 10 horas, agora no máximo umas 6 horas de sono com interrupções, tenho medo de ficar sequelado, decidi parar com tudo e ficar só com o diazepan pra dormir, mesmo assim ta difícil manter o sono, quero saber se foi a sertralina ou o holdol que me deixou assim, eu era saudável, acabei piorando, e se eu beber ai que nao durmo mesmo, é difícil minha situação, sem falar no desânimo diário, não ter paciência pra assistir um filme, ou ficar quetinho, alguém pode me ajudar, se é o holdol que ta sendo o vilão meu ou foi a superdosagem de sertralina que tomei a uns 3 meses atraz, depois disso nunca mais tomei essa porcaria de sertralina.

    ResponderExcluir
  22. Minha mãe teve alguns surtos e no mais grave, ele terminou sendo internada por 12 dias. Agora toma haldol + fernegam e para dormir clonazepan, vejo ela deitada direto, não quer ficar sentada ou conversar, caminha com dificuldade, boca seca, sofro com isso, ela idosa, senhora de personalidade forte, hoje caminha se rastejando. Você realmente conhece alguém que toma esse haldol e consegue ter convívio em sociedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Conheço algumas pessoas que tomam haldol. Um tem um pouco de dificuldade para falar, mas nada de exagerado, mas ele treme muito.
      Já um outro não demonstra ter nenhum sinal externo, mas tem que tomar sinvastatina direto por causa do colesterol alto, ai não tenho certeza se é por causa do haldol.
      Converse com o psiquiatra dela para tentar o haldol injetável ou então mudar para um outro com menos efeitos colaterais ou pelo menos diminuir a dosagem.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Obrigado amigo pela atenção, me ajudou muito. Vou marcar a psiquiatra. Mas uma outra pergunta. Você acha que ela pode está fazendo isso com intuito de querer tirar a medicação? Pois ela me pede direto pra tirar o haldol, diz que é ele que a deixa assim, e fica impaciente e que ela tem é apenas ansiedade e não necessita da medicação.

      Excluir
    3. Não acredito que ela esteja fazendo isso para chamar a atenção. Quando tomei haldol fiquei com vontade de andar de um lado para outro, mas havia horas que tinha muito sono também. Mas quem sabe se também diminuindo a dosagem não melhora? Acredito que um dos grandes erros de alguns psiquiatras seja receitar quase a mesma dosagem dos antipsicóticos para pessoas de diferentes faixas etárias. Digo isso olhando o meu próprio caso, acredito que no início, por ser mais jovem, as doses deveriam ser maiores do que agora. Pois já ficamos lentos, mais maduros também.

      Excluir
  23. Tomo haldol desde 2002 acho horrível mas é o único que ameniza minhas alucinações tentei trocar mas não adianta... Sofro muito porque durmo pouco e tenho muitas alucinações noturna durante o dia tudo é praticamente normal mas a noite e horrível quero saber se nesse blog tem que é assim também.

    ResponderExcluir
  24. Incrível o artigo! Estou lendo o livro "Vigiar e medicar" organizado pela professora Sandra Caponi, que faz inúmeras críticas ao DSM-5, inclusive o diagnóstico prematuro e medicalização afim de evitar uma suposta doença psiquiátrica no futuro! No artigo "Doentes mentais e seu perfil de adesão ao tratamento psicofarmacológico" Aponta o "Haldol" como o "salvador". Não sou "letrada" em antipsicóticos, apenas uma criaturinha curiosa sobre o assunto, e na minha profissão (e por estar viva e no meio de tanta gente...rs) acabo convivendo com pessoas que sofrem e procuram respostas/soluções a sua dor. Penso que seria ótimo uma pílula mágica que resolvesse todos os problemas. Mas ela não existe! :( E me parece que ajudamos mais ouvindo, respeitando o tempo e a singularidade de cada um. Lutando por políticas públicas que funcionem, melhorias nas condições de trabalho dos nossos profissionais... e tantas coisas!! Parabéns pelo Blog!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado pela participação e pela dica também do livro, que vou tentar baixar e ler.
      Realmente me espanta a rapidez com que os psiquiatras saem receitando esses antipsicóticos. A minha primeira consulta demorou menos de dez minutos e logo saí com a receita do melleril e do diazepan. E hoje estou na luta para tentar parar com o diazepan que tem atrapalhado e muito a minha memória recente.

      Excluir
  25. Já faz dez anos que trato doenças mentais, no início era depressão, depois veio o pânico, depois o transtorno bipolar e agora é a esquizofrenia... Já fiquei internada umas 4 vezes, mas desta última foi a pior, era haldol de manhã, tarde e noite, tive alta pedida, já não conseguia andar, mastigar, e ficava o tempo todo inquieta, aquele senta, levanta... Agora estou em casa, tomando ácido valproico, mas os sintomas não estão sendo agradáveis, ou eu choro um dia inteiro e não consigo levantar da cama ou no outro eu limpo a casa, faço tudo... Não entendo essas oscilações tão grandes... E ainda tem gente que acha que a gente gosta de se sentir assim... Não sei mais o que fazer, pela família eu largaria os remédios, mas fiquei 2 meses sem nada e fiquei agressiva, me cortei toda e comecei nas drogas... Foi o estopim para que tudo piorasse, agora faço terapia em grupo 2 vezes por semana, lá eu me sinto bem, mas qd chego em casa tudo muda, parece que não é o meu lugar, fora que ainda tenho aquela mania de achar que tem gente no quintal, fecho as portas umas dez vezes.. E tenho vários cachorros pra me alertarem, nada é o suficiente, um dia acho que sou rainha, no outro acho que não deveria nem ter nascido... Mas vamos tentando até alguém da família não aguentar mais e desistir de mim, pq eu estou quase lá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi o mesmo psiquiatra que te deu essas quatro diagnósticos? já tentou ouvir uma segunda opinião?

      Excluir
  26. Vou começar a tomar o Melleril, sou bipolar mas entrei em um estado catatonico depressivo mesmo tomando amato, venlafaxina e olcadil, não sei no q vai dar espero ter disposição para sair da cama pelo menos e praticar atividade física...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Melleril foi o meu primeiro antipsicótico. Acho que a dose foi bem baixa (25mg) pois me lembro que conseguia acordar cedo e bem disposto.
      Na segunda vez que tomei, dois anos depois, fiquei bem sonolento e a dose foi de 100mg. Se der muito sono, e tiver dificuldades para acordar, converse com o seu psiquiatra para tentar diminuir, ou então começar por uma dose mais baixa, pois geralmente os psiquiatras já começam com doses altas, parecendo ser o padrão do atendimento deles.

      Excluir
  27. O problema do Aldol e dos outros remédios antipsicóticos são as doses muito excessivas que os médicos erradamente prescrevem. Eu tomo 2 mg do Aldol, não sei o que é, mas estou bem, num processo de melhora, espero a cura total. Se eu tomo 5 mg, fico muito mal. Mas não consegui resolver o problema do isolamento, sou muito isolada, não tenho amigos, nem namoro, quase nunca saio de casa, não gosto muito de sair, evito, têm pessoas mais "loucas" que eu nas ruas, pessoas iradas, pessoas preconceituosas e muito ignorantes, mas estou me ocupando com os serviços do meu lar. Minha casa não é grande, mas é muito comum as louças acumularem em cima da pia e eu não ter vontade nenhuma de lavar elas. Só escuto músicas que eu gosto, sempre pela internet...

    ResponderExcluir
  28. Meu medo maior e eu engorde com ele...

    ResponderExcluir
  29. Alguém aqui usou amplictil? Sentiu algum sintoma?

    ResponderExcluir
  30. ACONTECE QUE É ISSO MESMO. ESQUIZOFRENICOS DE TODOS TIPOS SOFREM E OUTROS SUPERAM E OUTROS NEM TANTO. EU FUI DIAGNOSTICADO COM 16 ANOS E HEJE TENHO 31. O PROBLEMA É QUE DEPENDENDO DO ORGANISMO PODE LEVAR MAIS OUMENOS TEMPO . !!! INGELISMENTE OAS QUE NÃO SE CURAM E PENSAM Q AINDA É TEMPO DE CURAR ALGUEM OU ALGO E , BEM, RIDICULO... MELHOR ACEITAR. AGORA POODE SER O CASO DE INFLUENCIAR OU INFLUECIADOR . HIOJE USO CLOZAPINA E BROMAZEPAM. BROMAZEPAM PARA CRISE DE ANSIEDADE. ESTAVA USANDO RIVOTRIL MAS O BROMAZEPAN É MELHOR. MAS TBM SOBRE A IMPOTENCIA É VERDADE ESTOU IMPOTENTE JA TEM MAIS DE 1 ANO MESMO. SENTINDO ALGUM PRAZER EM RELAÇÃO AO SEXO (UM PLACEBO EU NÃO/SIM DISCERNINDO PENSO ATÉ ESTAR EXCITADO MAS É SÓ AQUELA FANTASIA NÃO TENHO MAIS FISSURA E CONSEGUINTE FICA) AMIGO DE MEDICAÇÃOE S DIVERSAS E EFEITOS EXTRAPIRAMIDAIS . MAS NO FIM FICA 1X1 IMPOTENTE PELA PAZ DA SEDAÇÃO E RELAÇÃO EQUILIBRADA.

    ResponderExcluir
  31. um parente meu é portador da doença, também não se deu bem com o Haloperidol.

    Parabéns pelo Blog, é muito ver esclarecimentos de um portador.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde fui diagnosticado com esquizofrenia. Faço tratamento 8 anos.fiquei 50 dias internado por que surtei segundo minha médica deu esquizofrenia aguda. No começo do tratamento tomava 12 remédio.
    Depois De 5 anos passei toma 2 holdo de 5mg hi neozine de 25mg.
    No meu caso o neozine fez mal pq só dormia engordei muito.
    Ano passado por contra propia diminui o neozine cortava em 4 pedaço fui vendo a melhora mais disposto não fica sonolento.
    Ano passado comecei passa pelo psiquiatria do governo ah 4 mês não tô mais tomando o neozine to muito feliz pq não durmo de dia fico disposto dia todo to até pensando volta Trabalha hj tô bem só tomo o holdo normal um comprimido anoite.
    Minha médica partícula falou que eu ia toma os dois remédios pró resto dá vida não falei nada mais dentro de min não aceitei.
    Comecei passa pelo outro médico por quasa do preso 350$ só pra da receita ve si tava bom notar algumas coisas já era ... Falei pra minha mãe não vou dá mais grana pra médica vou passa no posto do governo.. esse ano conversei com ele sobre para com neozine ae expliquei que já tinha diminuído o neozine si podia para de tomar faz 4 mês ele tiro.
    To muito bem converso normal, tenho uma vida normal quando mi preparo pra dormi durmo numa boa noite toda.
    Agora só tô notando que to cordando cedo tipo 7 ,8 já acordo no meio do dia abro a boca dá um sono agora não sei si é por quasa do café . Peguei essa mania almoço tenho que toma café puro... Sei la pode ser.. na verdade tomo café dia todo dose pequena mais tomo.


    Obs. No meu caso abriu a janela por quasa das droga hi álcool segundo minha média. Usei maconha, cocaína, lança,bala,doce, oque fudeu eu foi o doce LSD.tipo fica uma semana sem usar fumava maconha voltava lokura do lsd. Maconha fuma todos os dias usei droga por 5 anos maconha todos os dias o doce fiquei usando por um anos direto fudeu mecheu muito com cérebro.
    Tive todos os sintomas com remédio mais fiz o tratamento certo por isso tô bom hj si a pessoa não sabe dá minha história sou uma pessoa normal
    Já pensei em parar com holdo foda mais tô bem assim .. tenho vontade em usa maconha na cabeça fica só na maconha foda é depois perdem o controle volta tudo dinovo pramin tá bom hj já passo 8 anos foda né perde tudo isso Volta do zero.
    Eu curtia a brisa dá erva vez enquando vou na casa de amigos eles bebe fuma eu fico de boa penso tudo oque passei to bem careta mais é foda ... Tenho ctz si fica indo direto na casa dos amigos ou sair direto com eles volto fuma pq não vou guentar gosto do cheiro imagina agora bala hi doce peguei nojo.
    Fiquei 6 anos sem ouvi musik. Eletrônica ta no sangue voltei ouvi dinovo... Vou troca mais ideia com meu médico ve si ele tira si ele tira o holdo ae tenho que ter sabedoria de não por nada na boca remédio é foda ..


    Tamos ae na luta boa sorte pra geral na caminhada ..

    Primeiramente Deus hj pra tá bom.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia aqui sem dormi andando de um lado pro outro inquieto varios pensamentos horriveis graças ao holdol essa aberração ai tive uma crise com minha namorada e tomei logo 20 nao sei o certo quantas mg que são cada comprimido mais foi de 15 a 20 o ceeto ja me sava esta insolente acastisia uns falam que e falta de ferro no sangue maisnvendo a bula da aberração (holdol)e um sintoma adverso maia emnrelação aos de 15 a 20 comprimidos que ingeri ate quanso vai fazerbefeito obs : se souber descreva a permanencia dele no organismo para xada dosagem da aberração que existe ex : tantas miligramas tantoa dias x ok .
    E me receitaran beber bastante likido maia bastante mesmo e ingerir anti acido .
    Att .
    Obrigado .
    Parabena pelo blog nem o do dr so blog do sirio libanês chego noa pés deste .
    A ia me esquecendo foi no upa me mandaran ir pro caps falando que eu estava mentindo em relação aos meu sintomas adversos e vejo que todos tem a a mesma que eu e tomar leite posso uns falan qye ajudar a dar mais efeito e outroa fala que corta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomava 5mg de haldol e sentia esses efeitos que você relatou por um dia.
      Como você tomou 20mg seria recomendável procurar o seu médico. Talvez tenha tomado o de 1mg, aí os efeitos seriam menores.
      Não sei se o seu médico te receitou tomar o biperideno para diminuir esses efeitos colaterais do haldol. Se não, relate os efeitos adversos para ele que provavelmente lhe passará a receita.
      O pessoal do Caps que falou que você estava mentindo em relação aos sintomas adversos provavelmente nunca tomou um haldol na vida para poder comentar se uma pessoa está fingindo ou não.

      Excluir
    2. Nao a medica do upa flw que eu estava otimo .
      Sabado pela manha tomei um copo de agua com aloe vera (babosa) para asia mais senti mudança as pernas ficou tranquilas e a prisao de ventre ja nao tinha mais e os efeitos estão passando .

      Excluir
  34. Bom dia ler diferentes relatos sobre o tratamento da esquizofrenia me faz querer ajudar muito meu marido estamos a 5meses separados por conta das alucinações da doença ele foi afastado do trabalho e hoje está passando pelo tratamento junto com uma junta médica oferecida pela empresa mas vi que muitos passam pelo CAPS de que forma poderíamos buscar este tratamento apesar dele ter convênio médico nenhum até hoje foi eficaz mas este tratamento oferecido pela empresa parece estar sendo melhor o uso do haldol está aparentemente dando certo tenho fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O tratamento no caps depende varia muito de cidade para cidade, pois creio que seja o município que seja responsável pelas verbas destinadas aos caps.
      Já conheci caps muito bons e outros nem tanto.
      Se o seu marido está tendo um bom atendimento pela junta médica da empresa acredito que seria uma boa dar continuidade ao tratamento.

      Excluir
  35. Minha mãe começou a tomar haldol em janeiro desse ano, junto com biperideno e sertralina. Já teve diagnósticos de depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar e atualmente depressão recorrente. Ja fazem 2 anos que ela é internada e fica no mínimo um mês. Tudo começou em 2013, continuamos com a mesma psiquiatra mas estou ficando receosa, pois não vejo melhoras, essas medicações não a anima, ela nao tem vontade mais de trabalhar que era o que ela mais gostava, não tem vontade de sair, de fazer absolutamente nada. Fica com inquietação de andar para um lado e outro, anda devagar fica como se estivesse paralizada, não conversa como antes, se sente triste e angustiada sempre. Essas reações são do haldol? Aconselharia parar o haldol e o biperideno? Mas o haldol que ela toma é por injeção uma vez por mês, uma ampola. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tanto a esquizofrenia como os medicamentos podem causar esse desânimo e apatia.
      A inquietação é por causa do medicamento haldol, talvez seja uma boa tentar os antipsicóticos mais modernos, que não tem tantos efeitos colaterais dessa espécie.
      Os mais modernos geralmente aumentam muito o apetite, mas isso pode ser amenizado com uma dieta saudável e exercícios físicos.

      Excluir
    2. Obrigada pelo seu retorno. Infelizmente ela só tem consulta com o novo psiquiatra dia 18/01 e ela teria que tomar o haldol até 09/01 que é a receita da antiga medica. Voce saberia me dizer, se ela não tomar o haldol no dia 09, ela pode parar de tomar o biperideno? Pois ela toma 1 biperideno e 2 sertralina na parte da manha e 1 risperidona a noite. Estou com muita duvida se ela deve ou nao tomar essa injeção ou esperar a consulta com o novo psiquiatra. Obrigada.

      Excluir
    3. Não posso afirmar que ela pode ou não parar com esse ou um outro medicamento qualquer. Realmente o biperideno é para cortar os efeitos colaterais do haldol, mas infelizmente não posso indicar a ninguém que pare de tomar qualquer medicamento, pois seria antiético de minha parte.
      A risperidona também pode causar alguns efeitos colaterais do haldol, como rigidez muscular, tremor, etc. Mas é um pouco mais difícil de isso acontecer com os antipsicóticos mais modernos.
      Na minha opinião seria mais prudente continuar com o biperideno até a próxima consulta e se possível telefonar para o médico para tirar essa dúvida.

      Excluir
    4. Muito obrigada pela atenção. Tudo de bom.

      Excluir
  36. Obrigada por me ajudar há alguns anos com esclarecimentos sobre a esquizofrenia. Alguém sabe me dizer o que fazer para diminuir a agonia e agitação causada pelo haldol? Alguma atividade? Música? Ginástica? Ajuda algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os psiquiatras sempre receitam o biperideno, que também é conhecido com akneton. No meu caso em particular não ajudou muito não, mas talvez ajude outros pacientes.
      Se o paciente tiver acatisia, querendo ou não ele irá andar. Talvez se puder andar por um parque próximo a residência dele vai ser melhor, mas essa acatisia é uma agonia muito grande.
      Espero que os leitores também comentem, pois tomei esse remédio por pouco tempo.

      Excluir
    2. Olá eu tomo o haldol a mais ou menos seis meses, e ele me tirou a libido, causou tremores no maxilar e mãos. Fui ao psiquiatra e reclamei dos tremores e ele me passou biperideno, os tremores melhoraram mas a falta de a libido me incomoda... Vou foi a última dose que tomei de haldol pois só vou continuar com o biperideno até os tremores causados pelo haldol cessarem, e vou parar também... NaN me sinto bem fico inquieto ansioso,e estou desempregado sem atividades físicas só fico dentro de casa, voltei a fumar para ter uma distração. Em fim oque acha que devo fazer...

      Excluir
    3. Se eu fosse você tentava os antipsicóticos mais modernos, em doses baixas. Ai depois de algum tempo avalie os prós e os contras. O haldol é o campeão de reclamações sem dúvida alguma, uma pequena parte se dá bem com esse medicamento.

      Excluir
  37. Perdi a libido e tremores no maxilar e membros, por causa do haldol, o psiquiatra passou o biperideno para os tremores, mas enfim vou para de tomar o haldol, e continuar com o biperideno até os tremores passar, não vou ficar sem a libido por conta de uma injeção.detalhe tomo o haldol a uns 6 meses.

    ResponderExcluir
  38. Sou portador da esquizofrenia paranoide, e sofri muito antes do diagnóstico, sendo que tomei antidepressivos desde a adolescência (hoje tenho 30 anos). O fato é que em um momento da minha vida comecei a ouvir vozes e ter delírios (mania de perseguição) pensava que tinha um chip dentro da minha cabeça, e que foi colocado depois de um procedimento médico, fiquei uns 5 meses ouvindo vozes e pensando ter um chip dentro do cérebro, comecei a faltar no trabalho, tinha vezes que passava 6 dias diretos sem dormir, num momento comecei a ver as coisas e pessoas não reais. Foi nesse momento que surtei de vez e fui internado por 30 dias num hospital psiquiátrico, onde foi dado o diagnóstico. Sofri muito, porque NUNCA MAIS PODERIA PARAR DE TOMAR OS REMÉDIOS, pois a esquizofrenia não tem cura. Comecei tomando 6mg de Risperidona, clorpromazina e biperideno, logo depois foi introduzida a sertralina 150 mg, pois a risperidona me dava apatia e depressão. Passei dois anos com esse tratamento, depois decidi mudar a medicação, mudei de médico também, passei a tomar 600mg de quetiapina, 150mg de sertralina apenas.... passei a me sentir melhor, menos depressivo. Depois de três anos da primeira internação tive a segunda internação, pois estava com muitos delírios e alucinações.
    Conclusão: HOJE TOMO 6 AMPOLAS DE HALDOL DECANOATO , 600 MG DE QUETIAPINA E 150MG DE SERTRALINA. NÃO SE DEVE TER MEDO DE TROCAR A MEDICAÇÃO, POIS PODE SER PRA MELHOR. ESTOU AFASTADO DO MEU TRABALHO QUE ERA BEM ESTRESSANTE E EXIGIA MUITO DE MIM. TIVE UMAS PERDAS DE MELHORES TRABALHOS E MELHORES SALÁRIOS, POIS TENHO ENSINO SUPERIOR. SOFRI PRECONCEITO DA FAMILIA E SOCIEDADE. PERDI MUITOS AMIGOS DEPOIS DA SEGUNDA INTERNAÇÃO. NÃO É FÁCIL. A SERTRALINA ME AJUDA NAS QUESTÕES DE PERDAS (AMIGOS, FAMILIA, TRABALHO ETC.). SEM UM ANTIDEPRESSIVO NÃO DÁ PARA UM ESQUIZOFRENICO VIVER. É ISSO!!!! ABRAÇOS!!!!

    ResponderExcluir
  39. olá, tomei haldol decanoato no dia 10/01/2018 e quando tento me concentrar em algo minhas pernas tremem e meu corpo fica todo duro e desde desse dia que tomei haldol estou sem a libido é como se tivessem me cortado da barriga pra baixo e estou sonolento, todos os dias tenho dificuldades pra dormir e pra viver, pois nao consigo me concentrar em nada e meu corpo todo treme quando tento ter atençao em alguma coisa, ate hoje nao tenho libido e uma sonolencia que nao passa eu acho que deve ser da acatisia que dura ate 6 meses depois do inicio de uso de antipsicoticos, hoje tomo clonazepam e riss (risperidona) e gostaria de saber quando todos esses efeitos vao passar pra que eu possa ter uma vida normal denovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não posso precisar quanto tempo esse efeito colateral irá durar, mas o que posso dizer é que a maioria das pessoas que tomam ou já tomaram haldol tiveram que usar um medicamento chamado biperideno que ameniza bem esses sintomas desagradáveis.
      Caso não tenha tomado converse com o seu psiquiatra sobre a necessidade de tomá-lo,mesmo com a retirada do haldol
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. e como vc está hoje em dia sem tomar esses medicamentos ou o haldol ,aindo está inquieta ou já voltou tudo ao normal com vc

      Excluir
    3. A inquietação quando parava de tomar o haldol sumia em um dia, mais ou menos.
      Acredito que isso se deve ao fato de ter tomado esse medicamento por pouco tempo.

      Excluir
    4. Olá! Eu comecei a sofrer de síndrome do pânico depois de um assalto, Em uma das muitas vezes que me levavam ao pronto atendimento, Fui atendida por um monstro, sem noção nenhuma de medicina, eu pedi um remédio para dormir,e falei que não queria morrer.Ele me falou com sarcasmo:CALMA MEU AMOR DISSO VOCÊ NÃO VAI MORRER, e me passou haloperidol injetável 5mg intramuscular, tomei porque ele falou que era calmante e nem me toquei na hora. Tomei e começou a minha tortura, efeitos colaterais monstruosos como tremores e acatisia entre outros efeitos devastadores e irreversíveis, me sentia mal o tempo todo, depois de três meses começou a entortar o corpo, minha família me levou no mesmo upa e por azar tinha um verme lixo de um psiquiatra que mandou tomar injeção de biperideno lactato 5mg intramuscular causando taquicardia grave, um ruim no cérebro e coração ficou batendo muito forte, senti um ruim no cérebro, as mãos começaram a formigar e a garganta foi fechando,só deu tempo de pedir socorro e apaguei por mais de uma hora, agora tenho tonturas horríveis e disfunção cerebral e cardíaca, disfunção da pele,disfunção gastrointestinal, visão embaçada, bloqueio do olfato e paladar, constipação intestinal,não levanto mais, as dores no cérebro e coração são horríveis, biperideno lactato bloqueia o neurotransmissor acetilcolina responsável pelos músculos e nervos periféricos, estou mal..e foi canalha que fez isso comigo

      Excluir
    5. Olá
      Haldol é um medicamento muito complicado, ainda mais injetável, pois o efeito dura um mês. Foi uma imprudência desse médico.

      Excluir
    6. Obrigada por me responder, estou seis meses deitada, porque o biperideno lactato que me duxou pior. Será que em comprimidos não teria feito tanto estrago.porque vejo o pessoal falando que toma biperideno e não vejo ninguém relatar os mesmos efeitos que estou sentindo..este é meu dilema, agora tenho dores horríveis no cérebro e coração.

      Excluir
    7. Até hoje como paciente não ouvi ninguém relatar problemas com o biperideno em comprimidos. Ele é usado justamente para combater as reações adversas do haldol. Não tinha ouvido falar antes do biperideno lactato.

      Excluir
  40. e vc esta totalmente bem hoje em dia pra fazer tudo que vc pode sem ter agonia ou inquietaçao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com alguns sintomas ainda, como musculatura tensa e presa, às vezes minha perna mexe sem eu querer. E também tenho dificuldade para relaxar a musculatura. Não tem como estar totalmente bem, mas dá para ir levando.

      Excluir
    2. Olá,você tomou haloperidol injetável junto com algum para tirar efeitos colaterais? Existe a diferença entre o haloperidol injetável, e decaonanto de haloperidol?

      Excluir
    3. Olá
      Pelo que sei, o haldol decanoato é injetável.

      Excluir
    4. olá, sera que esses sintomas que vc ainda tem ainda são do haloperidol decanoato que vc tomou ? por que eu tomei ele em janeiro desse ano e ainda sinto os efeitos colaterais ate hoje e to comedo de ser ele o motivo de vc ainda ter esses sintomas de musculatura por que pode ser que eu tenha tbm, vc acha que esses efeitos ficam permanentes do haldol decanoato mesmo a pessoa tomando so uma vez?

      Excluir
    5. São sintomas leves, até que dá para levar, provavelmente é por causa do haldol sim, apesar de ter tomado por pouco tempo.
      Em relação aos efeitos que você está sentindo, converse com o seu psiquiatra, talvez seja preciso tomar o biperideno por um tempo.

      Excluir
  41. tomei haldol decanoato e ja se passaram 4 meses, sera que ainda posso ficar com os mesmo sintomas que o seu, tipo musculatura tensa e dificuldade pra relaxar a musculatura , to com muito medo disso , e ainda to sonolento, vc acha que vou ficar assim como vc tbm ou tenho chance de ficar bem assim como eu era antes de tomar antipsicoticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não está com esses sintomas, provavelmente não irá tê-los, visto que parou com o haldol há quatro meses. O haldol costuma dar esses problemas principalmente em quem tomou por muito tempo seguido. Já a sonolência não posso falar muito à respeito se baseando apenas nesse breve relato. Não toma nenhum medicamento no momento? Se toma dê uma olhada na bula, talvez seja a causa da sua sonolência

      Excluir
  42. olá desde que tomei haldol a quatro meses ainda tenho uns sintomas mesmo do que você tem tipo musculatura tensa e presa,principalmente quando tento pensar em alguma coisa, mas eu acho que não vou ter os mesmo sintomas que os seus já que o haldol quando a gente toma a gente fica mesmo com a musculatura assim meio tensa e presa, mais isso só fica permanente em uma pessoa quando ela toma haldol por anos seguidos neh?

    ResponderExcluir
  43. Tomo Haldol decanoato desde 2015 e nunca aconteceu esses sintomas comigo, apenas sonolência, não tomo biperideno. Haaaa detalhe, tomo 6 ampolas por mês, mais 600 mg de quetiapina e 150 mg de sertralina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, como disse no final da postagem, de todas as pessoas que perguntei sobre o haldol, cerca de 10% afirmaram se dar bem com o medicamento. Parabéns, você faz parte de um seleto grupo de pessoas que usam o haldol e não sentem os efeitos colaterais.
      Obrigado pela participação e pela visita

      Excluir
    2. Sempre estou lendo as postagens do fórum, acho importante a participação! Obrigado!

      Excluir
    3. Tomei haloperidol e estou muito mal

      Excluir
    4. Quais os efeitos colaterais do haloperidol injetável?

      Excluir
  44. VC consegue sair e se divertir de forma que esses sintomas não vá afetar o seu animo ou te atrapalhar em alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia não, minha diversão principal foi fazer o caminho da estrada real, é só ler o blog que falo sobre tudo (quase tudo né?) que aconteceu e acontece comigo. Meu sonho atual é ser como era antes, de conseguir ir à um show e curtir o show como antigamente.
      É só ler o blog que falo sobre tudo isso. A última vez que fui em um show encarei como um desafio. Consegui ir, mas não foi tão legal como era antes, saí do show mais aliviado do que encantado com a música.
      Mas não reclamo de nada, dá para ir levando a vida.

      Excluir
    2. cara tô com medo de ser o haldol que tenha tirado sua felicidade, faz tempo que vc já tomou haldol ? vc acha que é ele que possa ter mudado seu animo de ir em shows? vc foi feliz em alguma época depois de ter tomado o haldol ? se der passa seu WhatsApp com ddd na frente por favor

      Excluir
    3. Olá
      Obrigado pela sua preocupação.
      Mas a questão de não ir em shows é mais na questão das paranoias mesmo, principalmente a mania de perseguição.
      Não posso passar meu whatsapp, caso queira conversar me passa o seu que não publicarei o seu comentário.
      Obrigado pela visita ao blog

      Excluir
    4. vc e feliz? sente alegria no seu coração mesmo sendo assim ou mesmo não podendo fazer tudo o que vc quer ?

      Excluir
    5. Posso dizer que sou feliz e tenho momentos de tristeza.
      Feliz por ter sido eu mesmo por toda a minha vida. Feliz por ter a consciência tranquila.
      Na minha opinião a maior loucura é não ser a gente mesmo só com intenção de agradar os outros.

      Excluir
  45. Gente, meu marido tem esquizofrenia e transtorno de humor. Toma 200 de quetiapina, 1000 de ácido valproico e 4mg de clonazepan. Quando está em surto toma haldol gotas, mas pra ele não funciona muito, daí toma risperidona 2mg. Mais alguém aqui toma risperidona? Me contem suas experiências.

    ResponderExcluir
  46. Já tomei risperidona, 6 mg ao dia, mas me dava depressão e muita sonolência, foi aí q resolvi mudar, hj tomo 600 mg quetiapina, 6 ampolas de haldol e 150 mg de sertralina...... O haldol me dá sonolência, mas só tbm....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael! Você toma haldol junto com fernegan?

      Excluir
  47. Olá! Estou muito mal por causa do Haloperidol e biperideno lactato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso aconselhar é conversar com o seu psiquiatra e tentar uma solução. O biperideno é usado justamente para diminuir os efeitos colaterais do haldol. Existem três saídas: ou aumenta a dose do biperideno, ou diminua a dose do haldol, ou então tente um outro medicamento. Claro que tudo é conversado e combinado com o seu psiquiatra. Caso ele não seja muito adepto de um bom diálogo, sugiro trocar de psiquiatra, afinal quem tem que ser paciente é o médico, pois quem escolheu a profissão não fomos nós e ele provavelmente deve ganhar um salário razoável para nos atender com educação e gentileza.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Olá ! Minha mãe toma Haldol Decanoato injetável, 1 ampola ao mês. Vocês tiveram/têm aumento de peso ? Dificuldade para dormir ? Qual os remédios "modernos" que vocês estão falando ? Apenas para dar uma pesquisada. Eu deixei 2 meses ela sem tomar o haldol, então veio uma crise feia, desconfiando de todos, até de mim. Foi complicado, agora ela está tomando normalmente e está super bem ! Apenas sente vontade de andar um pouco e ela deu uma engordada, não sei se foi por causa do Haldol.

    ResponderExcluir
  50. Tomo decanoato há 1 ano e estou com maxilar mexendo sozinho parece sue estou mascando algo sera que isso passa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Talvez passe sim, mas talvez seria melhor usar um antipsicótico mais moderno.
      Relate essa reação ao seu psiquiatra, pois quanto mais cedo parar de tomar o haldol melhor. Já vi casos de pessoas que tomaram por vários anos e mesmo parando de usar continuaram a ter esse sintoma. Outros têm tremedeiras, acatisia, etc...

      Excluir
  51. Meu marido toma com fenergan 4 comprimidos ao dia há 6 anos e é o único que funciona com ele!! já tentou seroquel,risperidona,olanzapina...etc porém o único que o mantem controlado é o Haldol com Fenergan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fenergan na verdade é um antialérgico. É muito usado para tirar a alergia do antipsicótico clorpromazina. Ele dá um pouco de sono, e até que não dá tanta ressaca não. Já tomei e até que me fazia bem, uma pena que a clorpromazina deixava o meu instestino muito preso

      Excluir
  52. Tenho dores horríveis no penis na hora da relação, basta ter a ereção que a dor já começa. Tomo haldol decanato faz 2 meses, e isso começou após o tratamento. Alguém tem esses sintomas tbm?

    ResponderExcluir
  53. A cara eu tomo essa medicamento mais de 10 anos nunca tive isso não e também nunca ouvi nenhum comentário sobre isso vê direitinho aí se for caso procura um orologista..

    ResponderExcluir
  54. Olá o médico me receitou esse haldol mas tô com medo de tomar. Eu tomo topiramato 50mg, venlafaxina 75mg, e agora ele receitou o haldol 5mg comprimidos. Mas tô com muito medo de tomar ☹️������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Ele pelo menos lhe receitou o biperideno? Este medicamento é indicado para diminuir os efeitos colaterais do haldol.
      Mas eu tentaria conversar com o seu psiquiatra e tentar um medicamento mais moderno.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  55. Anônimo 30/06/2020 Olá meu filho tem esquizofrenia paranóia toma olanzapina e Débil, só que ele está a dando muito, falando e rindo, levei no psiquiatra e ela passou o hadol injetável estou com me do de dar reação depois dos comentários que li, gostaria de saber oq devo saber se tiver esses efeitos colaterais?obg!

    ResponderExcluir
  56. Engraçado tantas pessoas falarem mal do haldol... Eu o tomo a 5 anos, e é um dos medicamentos que me fazem mais bem... Tomo 10mg por dia. Fico relaxado, tranquilo, tenho uma vida praticamente normal, e uso fenergan ao invés de biperideno... Talvez realmente o biperideno não seja uma boa solução para os efeitos colaterais do haldol.

    ResponderExcluir
  57. Alguem que toma haldol decanoato tem esse efeito minha visao fica estranha parace que vai acontecer alguma coisa ruim da vontade de arancar os olhos e horrivel a sensaçao que acontece depois que tomo injetavel tem dias que acontece tem dias que nao falei para o medico ai ele aumentou alguem tem isso ai tambem ?

    ResponderExcluir
  58. Bom dia
    O meu pai tomou esse haldol estava com um quadro de alucinações e medo e ficou com esse efeito da acatisia e hoje mesmo após mais de um mês em ter parado com o haldol e iniciado com risperidona 2mg os efeitos são os mesmos. Minha dúvida é se vc já tomou o risperidona e se há como reverter esse efeito colateral? É super triste pra ele eu percebo que ele tem muita vergonha estou dando meu melhor para ajudá-lo a sair dessa.

    Parabéns pelos relatos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quando parava com o haldol o efeito parava em cerca de 24 horas.
      Mas também tomei por alguns meses apenas, não deu certo.
      Ele toma o biperideno também? A maioria das pessoas que tomam haldol usam o biperideno para diminuir os efeitos colaterais desse medicamento. Não tenho certeza se para a risperidona também é receitado o biperideno.
      Só tomei o biperideno por 3 dias, me deu muita fome, meu salário de aposentado não iria durar uns 15 dias.
      Obrigado pela visita ao blog e melhoras para o seu pai.
      Baixe o livro Entendendo a esquizofrenia, ele é muito bom
      https://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com/2015/04/livro-entendendo-esquizofrenia-download.html

      Excluir
  59. Depois que eu comecei tomar risperidona nao tomei mais biperideno...aqui na minha cidade o risperidona é entregue através do cadastro de alto custo ai pego de graça

    ResponderExcluir
  60. Tenho depressão (quase psicótica), fobia social, síndrome do pânico e TAG desde que nasci. No auge dessa comorbidade, fiquei 5 anos inteiros sem sair de casa.

    Tomei Haloperidol em 2016. Pedi à minha mãe para ir à UBS pra mim. Um psiquiatra então me receitou Haldol.

    No primeiro dia, imediatamente após ingerir o comprimido, ME CUREI IMEDIATAMENTE DA FOBIA SOCIAL E DA DEPRESSÃO. Te juro que todo o pânico e o medo de gente sumiu. Senti imediatamente uma vontade imensa de sair de casa, de ser visto, de conversar com as pessoas, de realizar motivações, de correr atrás do tempo perdido. Queria viver, no sentido literal do termo!

    Porém, minutos depois, veio a maldição decepcionante...

    A ACATISIA, se assim posso definir, representa sim o INFERNO na Terra. Diria que é um PURGATÓRIO. Onde e quando se paga por todos os pecados das vidas passadas e futuras.

    Nenhuma palavra que se escreva ou diga pode definir o quão TENEBROSO é esse sintoma.

    Você sente uma necessidade fisiológica, química e elétrica de caminhar sem parar e, quando se põe a caminhar, sente uma necessidade fisiológica, química e elétrica de sentar. E assim sucessivamente. Nunca para. É uma tortura alucinante! Só quem já sentiu, sabe. Não há como descrever. Parece abstrato demais. Mas é físico, concreto, material.

    O negócio é VISCERAL e ORGÂNICO! Se você não faz o que a sensação manda, sente como se fosse partir ao meio, ser despedaçado, como se a vontade fosse uma engrenagem girando e que você tivesse que responder a ela.

    Só consegui usar por mais 3 dias. Então interrompi. Mas foi suficiente para conseguir sair de casa e ir à UBS. Infelizmente, eu percebi que a medicação estava me deixando com raiva e ódio. Minha feição mudou, expressava fúria. Engordei. Mas não suportei a Acatisia.

    E, o pior, nunca mais senti aquela sensação gostosa que nunca senti em meus 34 anos de vida... de sair, conversar, conhecer, ser conhecido, viver.

    Acho que só na próxima encarnação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Você descreveu de uma maneira excelente como é essas reações adversas, principalmente a acatisia. Muitos pensam que não tomamos os medicamentos por teimosia ou birra. Também tive boas melhoras tomando risperidona e clorpromazina com fenergan, mas, depois de um tempo, a decepção e a frustração com os efeitos colaterais.
      O jeito é ir caminhando e tentando alternativas até quem sabe criarem medicamentos com menos efeitos colaterais, pois até os mais modernos têm muitas reações adversas.
      Depois visite o meu canal no youtube.
      https://www.youtube.com/c/CanaldoEsquizo

      Excluir
  61. Olá tomei haldol e fiquei com ausência de emoções quando suspende o medicamento estás emoções voltam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltam sim. É como se fosse uma lobotomia, só que química, então com o descontinuidade do uso essa questão da dopamina e outras volta ao normal.

      Excluir
  62. A cura para a esquizofrenia já existe a muitos anos mas como não pode ser patenteado, os criadores desses medicamento a escondem. Precisa tomar suplementação de b3, D3(Pode pegar no sol) e ômega 3(esse tem que tomar em quantidades elevadas, vai depender o grau de esquizofrenia que a pessoa tem, tem pessoas que tomam até 9 mil miligramas para resolver o problema, que seria 9 capsulas de ômega 3 por dia) Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A cura não sei se existe, mas, dependendo do caso a pessoa pode sim ter uma vida bem próxima do normal e sem a medicação para a vida inteira, isso já acontece em alguns países mais desenvolvidos, como a Finlândia. Infelizmente no Brasil o tratamento é muito centralizado na medicação
      Obrigado pela participação e pela visita ao canal.

      Excluir