segunda-feira, 30 de março de 2015

Livro Divagações esquizofrênicas


    Bem, pessoal, algumas pessoas me sugeriram escrever um livro, contando o que há de mais importante no blog. A alegação era que muitas pessoas não gostam de ficar muito tempo lendo em uma tela de computador ou notebook. Pensei bastante no assunto e cheguei à conclusão de que era realmente uma boa ideia, já que o blog possui mais de 240 posts e nem todos são relacionados ao tema esquizofrenia.
    Achei uma boa fazer uma compilação com os posts mais visualizados e os que mais achei importante sobre o assunto esquizofrenia. O leitor, quando acessa o blog, tem várias opções de pesquisar o que posto, mas nada como ter tudo reunido em um livro. Não foi um trabalho fácil, de apenas copiar e colar os textos. Tive que revisar tudo e adaptar ao formato livro, pois no blog uso muitas imagens, links e vídeos. Também dei uma pequena melhorada no texto e corrigi alguns erros de português, a prática em escrever este blog melhorou bastante o meu texto, eu creio.
   O livro só traz temas relacionados à esquizofrenia, pois muitos portadores, familiares, namorados(as) encontram o blog em busca de informações sobre como entender melhor a pessoa que quer bem. Não vou dizer que o meu blog é a melhor fonte de informações sobre o assunto, mas, pelo menos é algo que foi escrito com o coração e de uma maneira simples, pois, de complicado já basta o transtorno em si. Temas como a mania de perseguição, as alucinações, paranoias são abordadas de uma maneira simples, e, o que é melhor, na visão de quem passou e ainda passa por todos esses perrengues.
   O livro tem 191páginas e o valor é 37reais, já incluídas as despesas de correios. Em PDF, o livro custa sete reais. Para adquirir o livro, basta enviar um email com o assunto "livro" para:
juliocesar-555@hotmail.com
    É necessário informar qual livro pretende adquirir e em qual formato.
   Para quem adquirir o livro Divagações Esquizofrênicas e também o livro Mente Dividida, o esquizo faz um desconto especial, os dois livros saem por 65 reais! Já no formato PDF, os dois livros saem por 12 reais. É para acabar com o estoque!!! rsrsrsrs
 

    Infelizmente não tem como fazer um preço mais acessível, como gostaria. Mandar imprimir pequenas quantidades sai um pouco mais caro, não é como nas editoras que fazem milhares de livros em uma única edição.
    Espero que os leitores me ajudem nesta empreitada, o livro foi feito com muito carinho e tenho a intenção de conseguir verba suficiente para fazer mais uma andança, que é o Caminho dos Diamantes, da estrada real. Infelizmente não tem como pagar aluguel e juntar uma grana para sair por ai viajando por esse Brasil.
    Recebi e ainda recebo muito apoio por parte dos leitores do blog como do livro. Isso que me dá forças para continuar a escrever, apesar de não me considerar um escritor. A minha intenção é somente mostrar a esquizofrenia na visão de um portador, trazendo a informação, que é a arma mais forte para se combater o estigma e o preconceito que o transtorno carrega. Não salvei todos os elogios que recebi, mas esse que recebi sobre o livro Mente Dividida foi um dos que mais me chamaram a atenção, pois a leitora soube explicar e captou com exatidão a minha intenção ao relatar a minha relação com a esquizofrenia.
-obs: por motivos óbvios resolvi não identificar a leitora. Acho que nem seria motivos óbvios, é mais um procedimento que acho correto mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário