terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Eu que sou doido?-4

    No último dia 12 deste mês, tive um "arranca rabo" daqueles com o dono de uma página no facebook chamada "Pequenas igrejas grandes negócios". Havia dado a minha opinião na página citada  sobre a ex presidANTA Dilma, afirmando que a mesma poderia até ser inocente, mas que pelo menos era cúmplice da quadrilha do PT.
    Para o minha surpresa. o dono da página ficou enfurecido e começou a me atacar com xingamentos ofensas e ameaças. Foi apenas uma pequena surpresa, pois hoje em dia acontece de tudo na internet. O dono dessa página ainda foi capaz de "fuçar" as minhas fotos de perfil para colocá-las em sua página para tentar denegrir a minha imagem colocando literalmente palavras na minha boca, como podem ver na imagem abaixo. Resolvi não mostrar a minha cara pois a minha intenção não é aparecer, e sim apenas tentar chamar  a atenção de um maior número de pessoas sobre o que é realmente a esquizofrenia, pois quem deveria fazer este papel creio que não o está fazendo corretamente. Obviamente que existem exceções e alguns programas da tv aberta tentam ajudar nesta árdua tarefa que é a de informar as pessoas e diminuir o preconceito que cerca este transtorno mental que acomete 15 da população mundial, seja ela rica, pobre, branca, negra, hétero, homo, pt, psdb...
     E, além de tudo, o dono da página não foi muito elegante, ao escolher a minha pior foto do perfil. Não sou bonito, mas me considero bem para a minha idade. Para falar a verdade, fiquei mais chateado com esse lance da foto do que pelo monte de mentiras (queria dizer outra coisa) e ofensas que ele publicou em sua página.
este foi apenas um dos comentários do dono da página.
    Fiquei impressionando como tanta revolta e ódio podem caber em um mesmo coração. Eu não o ofendi em nenhum momento, apenas afirmei que a ex presidenta era pelo menos cúmplice da história toda que o Brasil já conhece. "Conversamos" pelo chat do facebook por dois dias e o ódio só aumentava, mas não me abalei e nunca vou me abalar diante de uma "criança" mimada que vomita todo o seu ódio em uma página no facebook. Pelo que deu a entender, o elemento é ateu, mas isso não quer dizer nada, pois conheci um ateu na época em que trabalhava como operador de som e ele era uma pessoa extremamente dócil e educada.
    A internet atualmente está tão polarizada que creio que o dono da página deve ter imaginado que eu sou a favor do atual presidente do nosso país. Não sou nem da direita e nem da esquerda ( me lembro que, quando jogava bola, chutava com as duas...). Não sou coxinha e nem sou pt, a minha tribo sou eu, e estou a favor da honestidade acima de tudo, independente de preferências políticas.
    O dono da página tentou a todo custo me amedrontar, mas em vão. Me ofendeu, me ameaçou de todas as maneiras, mas, quem já passou pelo chamado "vale da sombra da morte" não irá temer um crianção que só sabe vomitar ódio em todas as linhas que escreve na internet.
   Veja abaixo algumas das ameaças do elemento, infelizmente ou felizmente ele retirou a postagem da página em que ofendia à todos que expressaram opinião contrária à dele.
é para ter medo de ateu?...
   Bem, essas foi apenas algumas das ameaças que o dono da página fez contra a minha pessoa. Além de mentir, é claro. Na imagem em que usa a minha foto, ele afirmou que eu sou "ligeira de direita", dente outras coisas. Não sou e nunca fui metido á rico, gosto mesmo é farofa, ovo frito e feijão tropeiro, como todo bom mineiro gosta. Me lembro que uma vez comi esses pratos de gente rica, e não gostei muito não. Estava fazendo o caminho velho da estrada real. Era o último dia e tinha que andar 44km para não ficar no escuro no meio da serra da bocaína, antes de Paraty. Estava na cidade de Cunha, na divisa com o Rio de Janeiro. Havia somente um restaurante no caminho naquele horário, e, apesar dos luxuosos carros estacionados, resolvi entrar no restaurante para almoçar. O prato chegou todo montado, após uma hora de espera: arroz branco parecendo uma pirâmide com uma florzinha em cima (pode comer flor?), uma salada com folhas bem coloridas, e o filé de frango, que estava ótimo. Fiquei um pouco sem jeito esperando o feijão chegar, mas nada...  Tive que pagar uns 12 reais para comer feijão e assim prosseguir o caminho sem dar aquela "bambeza" nas pernas.
     Poderia até pensar em processar esse indivíduo, mas a página dele não tem muitas visualizações. , E então, após ser "caçado" na web, como afirma o elemento, a minha vida continua a mesma de sempre. Ai, me pergunto: "Eu que sou doido?"
-obs: podem comentar e opinar à vontade, sua participação é bem vinda, mesmo que não pense exatamente da mesma maneira do que o autor deste humilde blog.
este é o nível das postagens do dono da página pequenas igrejas grandes negócios.... 

10 comentários:

  1. Não ligue para essas pessoas que xingam e ofendem os outros na internet, a vida dessas pessoas está uma bosta, e elas descontam todo o ódio que elas têm pela vida nos outros virtualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem liguei para o que ele disse. Na verdade fiquei mais chateado por ele ter pego a minha pior foto do perfil, pelo menos ele poderia ter escolhido uma melhorzinha né?Não sou muito de postar fotos no facebook, apenas troco a foto do perfil com o passar dos anos.
      Obrigado pela visita e pela força.

      Excluir
  2. Fala, Julio! Rpz, quantas ofensas gratuitas. Realmente n entendi o porquê de tanto ódio. Embora tenhamos uma opinião divergente em relação a Dilma, vc aparentemente só deu a sua opinião. Msm q ele estivesse certo, será q ele realmente pensa que é dessa forma q conseguirá fazer alguém mudar de posicionamento? Vc foi muito cortês, soube sair bem da situação. E eu adoro a coluna (?) "Eu que sou doido?" Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi apenas uma opinião e dada de uma maneira não grosseira. Até hoje estou tentando entender, mas essa pessoa age assim com todos que discordam do que é postado na página dele. Era só me bloquear e pronto. Mas ele tem essa necessidade de descarregar o seu ódio em cima das pessoas.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  3. Nossa! Nunca viu tanto ódio assim em tão poucas palavras! Força Julio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e essa pessoa trata à todos dessa forma que não compartilham da mesma opinião. Até agora não entendi o porque de tanto ódio. Mas isso nem me atingiu, não vou chamar o dono da página de criança mais, pois acho que estarei ofendendo as crianças ao fazer esta comparação.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  4. Julio,

    O cara quer é aproveitar o seu sucesso!
    bola pra frente..
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Postei esses prints só para ilustrar como está a internet hoje em dia.
      Não levo muito a sério as redes sociais, de perrengues já basta os que eu tenho.
      Não vou dizer que ele é um crianção pois assim estarei ofendendo as crianças. Acho que é mais um revoltado da web.
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi, acompanho seu blog já faz alguns anos e nunca comentei, mas hoje vi essa postagem e fiquei bem chocada. Espero que você não tenha levado a sério a total inabilidade dessa pessoa que administra a tal página. É perceptível que ela não tolera opiniões divergentes e ao mesmo tempo apela para ataques verbais para legitimar a opinião dela.
    Notei que essa pessoa te expôs ao ridículo, nem se prestou a refletir que não tinha o direito de expor sua imagem sem o seu consentimento para te ofender, te diminuir, até porque vivendo dentro de uma democracia, quero crer que temos o direito de livre expressão e, sim, você tinha, como tem o direito de ter a opinião que quiser e não importa qual seja o seu lado (também adoto uma filosofia parecida com a sua, não sou "coxinha" nem "mortadela"), porém nesse período aí entre 2014 e 2016 o que eu mais vi não foi discussão sobre política, sobre melhorar o país, vi é muita baixaria, uma necessidade imensa de degradar a honra do outro.
    Essa polarização me soa doentia, tudo muito binário, muito extremista. Eu não vi nenhuma ofensa da sua parte, o que denota sua maturidade para lidar com esses casos de ódio, mas dessa pessoa eu vi muito ódio, espero que você seja mais forte do que isso, até porque nada do que essa pessoa disse define você.
    Espero que essa pessoa tenha amadurecido nesse entremeio. Que lamentável a falta de respeito!
    Essas pessoas são imaturas emocionalmente, só são valentonas quando estão atrás de uma tela, fora dela nunca capinaram um lote, nunca sofreram na vida e agindo como agiram contra você, se contradizem totalmente.
    Passei por um caso parecido num site onde eu escrevia o ano passado. Quando falei algumas verdades, uma menina que se dizia feminista escreveu absurdos que não se escreve para uma mulher e agiu bem parecido com essa pessoa que te ofendeu, me machuquei bastante com o que ela escreveu, mas pelo menos constatei o quanto ela era mau caráter e hipócrita e gente assim cai sozinha.
    O conteúdo do seu blog é muito interessante e também de grande valia tanto para quem sofre com a esquizofrenia quanto para quem conhece alguém ou sofre de qualquer outro transtorno mental. O preconceito é bem grande.
    No meu caso, tenho fobia social, depressão e transtornos alimentares mal curados e por isso não tenho vida social, além do fato de que por causa dos boatos de uma garota que soube da minha internação, perdi amizades e ela me trata como se eu fosse uma psicopata, sendo que eu não sou psicopata. Ela espalhou boatos para meus colegas de faculdade e as pessoas se afastaram de mim, me fez perder um grande amigo inventando coisas horrorosas sobre mim e até hoje ela me trata como se eu fosse uma incapaz, sendo que apesar das limitações da depressão, tento viver um dia de cada vez e quando vejo que outras pessoas que sofrem, não importa qual transtorno mental, também vivendo e compartilhando suas experiências, vejo que não estou só.
    Não é frescura.
    Bom, me despeço desejando um bom ano de 2020 para você. Não deixe que pessoas fracas te magoem ou julguem sem nem te conhecer. O que presenciei acima foi muito triste de se ver, não se faz isso com uma pessoa. Pelo menos se extrai de lição um grande valor: não devolver na mesma moeda. Ignorar. Bloquear. Deixar a pessoa passar vergonha sozinha. Retrucar é dar mais munição e tudo que esse tipo de pessoa quer é atenção. Se ela não tiver esse alimento, morre.
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Realmente no início fiquei assustado com tanto ódio. Quase não falo sobre política nas redes sociais justamente para evitar discussões tolas. Mas depois acabei ficando com um pouco de pena dessa pessoa, pois ela ficou dois dias praticamente me mandando mensagens de ameaça e tudo mais.
      Não sei o que passa na cabeça de um ser humano desses, mas fiz o melhor que foi relevar mesmo.
      Boatos realmente são complicados, não é à toa que a língua é considerada o "chicote do povo". E infelizmente uma mentira dita várias vezes pode se transformar em realidade na mente das pessoas.
      Feliz 2020 para você e obrigado pela visita ao blog.
      Obs: fiz a mesma resposta, exclui a anterior pois errei uma palavra, de manhã é um pouco complicado para se fazer algo na maioria das vezes.

      Excluir