terça-feira, 22 de maio de 2018

Dia nacional da pessoa com esquizofrenia

        Convite à todos de Belo Horizonte e região, familiares, profissionais da saúde mental e, claro, pessoas com esquizofrenia e que sonham com uma sociedade livre de estigmas.

    No dia 24 de maio diversos países realizam eventos pela Conscientização ou Atenção à Esquizofrenia (“Schizophrenia Awareness Day”).

    No Brasil, optamos por traduzir a data como Dia da Pessoa com Esquizofrenia. Essa escolha busca destacar o desafio de tratar uma doença, mas colocando a pessoa que necessita de ajuda e suporte em destaque, em toda a sua complexidade humana.

   Em 2018, o lema da campanha é “O que eu posso fazer?”, um convite à reflexão para as pessoas com esquizofrenia, seus familiares e os profissionais de saúde. O que cada um pode fazer? O que podemos fazer além? Como podemos reduzir as barreiras do estigma e criar oportunidades de superação?

2 comentários:

  1. Você tem alguma postagem em que apresenta dicas de como lidar com uma pessoa com a doença? Seja em surto ou no dia a dia?
    Se não tem, fica a dica! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Não tenho não. Acredito que seria muita pretensão de minha parte criar uma postagem falando sobre esse assunto, pois nem mesmo os profissionais da saúde mental ainda tem dicas que realmente funcionem. E cada caso é um caso, não tem como ter conselhos que possam ser usados para todos os casos.

      Excluir