segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Pedalanças- 1° trajeto

     Está decidido o primeiro trajeto de minhas pedalanças, que começará no início do mês que vem. 
    Apesar da mania de perseguição que me persegue, irei sim fazer esta e mais outras caminhadas de bike. Estava com algumas dúvidas onde começar, pois estamos no período das chuvas. 
    A verdade é que se eu der atenção para a mania de perseguição, não sairei de casa. E minha vida sempre foi assim, enfrentando inimigos reais e imaginários que segui o meu caminho até os dias de hoje. 
    A bike não é das melhores, e por isso farei o trajeto bem devagar, andando cerca de 30 a 40km por dia. É o que consigo andar nessa "magrela" sem muita sofrência, isso se o caminho não tiver muitas subidas bruscas. E também não tenho a intenção de correr, se quisesse velocidade compraria uma moto usada e aprenderia a digirir, sei lá. Quero é curtir o caminho, sentir o vento no rosto, enfim, me desligar um pouco desse mundo em que estou vivendo. 
    Irei fazer este percurso do mapa da imagem, não irei fazer agora o caminho da estrada real por que estamos no período das chuvas. E qualquer chuvinha mais forte atrapalha e muito a caminhada na estrada real, pois 90% do percurso é de estrada de terra. É o caminho onde me sinto em casa, no meio do mato, subindo e descendo as serras e respirando um pouco de ar puro. 
    Conto com a força de todos os leitores do blog, cada um na sua fé, é claro, e também na força de quem não tem uma fé religiosa, pois procuro respeitar à todos, inclusive quem não tem fé nenhuma. 
    Serão 660 km entre Belo Horizonte e o litoral do Espírito Santo, que já tive oportunidade de conhecer na época que estava viajando a pé mesmo. 
    O segundo trajeto ainda não decidi, a viagem não quero planejá-la com tanta antecedência, pois até mesmo minha vida não a planejei. 
    Obrigado à todos os leitores do blog e continuarei postando aqui, falando de saúde mental e outros assuntos, e, claro, postando algumas fotos dessa viagem maluca. 
    Quem quiser contribuir mande mensagem pelos comentários ou pelo email, ainda faltam algumas coisinhas, mas nada que me impeça de começar a viagem.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, esses meses aprendi muito sobre como andar de bike no meio do trânsito.
      Obrigado

      Excluir
  2. Desejo que faça boa viagem, que as coisas deem certo pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, os leitores do blog ajudam muito nessas minhas viagens com o pensamento positivo. Irei postar na medida do possível as fotos e o diário da viagem.

      Excluir
  3. Boa viagem, Júlio! Será um bom alimento para a mente! Qualquer coisa estamos aqui, ok? Não temos muito, mas podemos sempre ajudar em alguma coisa! Até o próximo post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Realmente essas viagens são um alimento para a nossa mente, me sinto muito melhor e parece que dá uma zerada.
      Aqui está tudo pronto, só vou mudar o quadro da bike por um de alumínio que é mais leve.

      Excluir
  4. Bem que eu gostaria de fazer uma viagem assim, mas não posso, como pode ver esse horário ainda estou acordada, tenho andado bastante deprimida, não consigo a aposentadoria pelo fato de ser Bipolar. É tão difícil, me sinto fraca para lutar por qualquer objetivo. Mas de qualquer forma faça uma boa viagem. Estarei esperando o novo post, que seja positiva essa viagem em tudo pra você. Desculpa, o desabafo. Muita luz e muita sorte no seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma viagem legal, mas tem muitos pererngues se for do jeito que estou fazendo, pois todo dia terei que arrumar um lugar seguro para a minha bike. Se fosse somente eu até que não me preocuparia, pois quando viajava a pé era mais tranquilo nessa parte.
      Se a pessoa tiver condições de se hospedar em um hotel aí sim seria uma viagem muito bacana para as mulheres.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado. É sempre bom ter um pouco de dose de certo nessas caminhadas, infelizmente o mundo está meio complicado de se viver.
      E conto é claro com o pensamento positivo de todos os leitores do blog para mais essa missão que me dei.

      Excluir