domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pedalanças: início adiado

  
      Pedalanças do Esquizo                                                                   

    Após muito pensar resolvi adiar as minhas viagens pelo Brasil para o início de fevereiro, por três motivos:
    1- A bike ainda não está totalmente pronta:
    Falta ainda instalar o bagageiro dianteiro. Resolvi instalar um bagageiro dianteiro para aliviar um pouco o peso na roda traseira, já que irei carregar a mochila maior no bagageiro traseiro. O restante está pronto, não é uma bike própria para andar na estrada, mas como não tenho pressa irá me servir. 
    2- Chuvas. Esse mês está chovendo muito por aqui em Belo Horizonte e é quase impossível viajar pela estrada real com chuvas. Acredito que irei seguir uma outra viagem para depois fazer o caminho da estrada real, no outono.
    3- "As coisas" ficam muito caras no período de férias nas cidades turísticas e o meu orçamento não é grandes coisas.

    Por esses motivos irei viajar no início de fevereiro, o carnaval também começará no início do mês, então estarei ainda na estrada antes de chegar nas cidades. Gostaria de agradecer à todos que me ajudaram na manutenção da bicicleta e também os que estão torcendo para o meu sucesso em mais esta jornada. 
    Obrigado a quem adquiriu os meus livros e quem fez doações. Qualquer ajuda é benvinda. 
    Estou aqui em Belo Horizonte me preparando fisicamente, praticamente todos os dias ando um pouquinho, para não passar muitos perrengues nas viagens. E também para ter uma noção do meu limite, quantos quilômetros poderei andar em um dia, etc...
    Comprar uma bike foi o melhor investimento que poderia ter feito. Gostaria de ter comprado uma melhor, mas hoje em dia as bikes estão sendo muito visadas pelos meliantes.
    Tive que vender minha TV, mas não me arrependo. Ganhei em saúde, emagreci dois quilos e estou me sentindo bem melhor fisicamente e mentalmente. E na TV aberta infelizmente a programação não está nada saudável... Claro que tudo tem sua exceção, mas o controle remoto da TV estava estragando de tanto "caçar" algo de bom nessa tal de TV aberta. 
    Mas essas coisas a gente compra de novo, o importante é ser feliz e ter a liberdade para ir e vir e de sermos quem somos realmente.
 Qualquer ajuda é benvinda, entre em contato pelo chat ou então pelo email:
memoriasdeumesquizofrenico555@gmail.com
Obs: existe um email semelhante, sem os números 555, mas que não me pertence e não possui nenhum vínculo com a página ou o blog. 

19 comentários:

  1. Fiz um depósito não identificado na lotérica na sua conta logo depois do natal,boa pedalança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, qualquer ajuda é sempre bem vinda. Estarei sempre postando aqui no blog sobre as minhas pedalanças.

      Excluir
  2. O carnaval começará dia 5 de março esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma conferida aqui,não me recordo do carnaval ter sido realizado no mês de março. Olhei os dias e pensei que era em fevereiro.
      O jeito é viajar mesmo assim, não gosto de muvuca, o jeito é programar para estar em cidade pouco agitada nesses dias.
      Obrigado por avisar, ia viajar pensando que o carnaval seria realizado no início de fevereiro.

      Excluir
  3. Que bom ter um objetivo, é sempre muito bom! Feliz por você. Um forte abraço, Julio. Lenice.

    ResponderExcluir
  4. Olá, andou sumida ultimamente. Até que não faço dessas andanças um objetivo, vou mais para curtir o caminho mesmo. Confesso que quando chegava ao fim de minhas andanças ficava até meio sem o que pensar, pois ficava um pouco triste pelo fato da caminhada ter terminado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio,tudo bem?
    A quanto tempo está sem nenhuma medicação?

    Eu hoje também parei com a medicação, fiquei apenas com o Hadol injetável, e isso já faz 1 ano, não tive nenhuma crise, mas tenho medo de ter uma recaída.

    Uma boa caminhada para vc, espero que aproveite bem a sua viagem, apenas se sentir mal, ou voltar a mania de perseguição, procure um médico, pois estará sozinho e pode perder tudo (inclusive o cartão do banco e os documentos) o que vai gerar dificuldades para vc.

    Vai contar sua viagem aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Estou cerca de 3 meses sem tomar o diazepan regularmente. Somente uma noite que fiquei um pouco agitado e tomei um pedacinho que deve dar em volta de 2mg. E como estava muito tempo sem tomar, até que fez muito efeito. Antes nem 20mg estava fazendo efeito.
      Vou continuar a postar sobre a viagem, se bem que acredito que as lan houses também devem estarem escassas nas cidades do interior.
      Obrigado pela visita ao blog

      Excluir
    2. Não considera a opção de adquirir um celular com acesso a internet quando tiver condições?

      Excluir
  6. Andei mesmo sumida, período meio turbulento, mas gosto do seu blog, as postagens e de um estudioso que busca mesmo, sao verdadeiras e ajudam muito. Abraço Lenice.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Julio! Cara, obrigado pelo trabalho no blog e no youtube. É muito legal encontrar as pessoas que passaram pelos mesmos problemas e estão seguindo em frente. Essa é uma forma de nos ajudar, e também para levar informações às pessoas "normais", eliminando certos "mitos" e estigmas. Te mandei um e-mail para comprar os 2 livros. Continue com esse trabalho maneiro! Abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
  8. Eu que agradeço a sua visita ao blog e a participação.
    Estar ajudando de alguma maneira outras pessoas me faz sentir uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Julio entrei aqui por acaso, meu filho tem 18 anos foi diagnosticado com depressão grave com surto psicótico,faz 3 anos que esta em tratamento medico particular, considerado o melhor da minha cidade,consegui uma psicologa pro meu filho somente agora, mas ela na primeira consulta disse pra eu ver uma segunda opinião, de outro psiquiatra, 3 anos e meu filho ainda tem medo das pessoas, e acha que as pessoas o perseguem, parou de estudar ( ETC) muito inteligente, e nao consegue ficar em lugares fechados com outras pessoas, a psicologa acha que esse medico nao ta com nada.Estou meia perfida e com a alma dilacerada, meu filho é a unica coisa que tenho.O que vc acha sobre isdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Seria até leviano de minha parte dar uma opinião sobre essa situação se baseando em um breve relato. O que posso dizer que sempre é bom ouvir uma segunda opinião. Psiquiatras são seres humanos como qualquer outro e também podem errar.
      E sempre é bom ter em mente que devemos nos atentar ao diagnóstico somente para o tratamento e para tentar se conhecer melhor.
      Muitas pessoas se prendem ao diagnóstico.

      Excluir
  10. Olá, bom dia!
    Descobri seu blog por acaso, e gostei bastante... Minha mãe tem depressão e transtorno bipolar, semana passada ela ficou internada 15 dias, com surto psicótico... Hoje ela toma alguns medicamentos orais e o psiquiatra está dando uma injeção, chama Invega... Disse pra ela que vai fazer os desmames dos medicamentos, pra ficar só com a injeção, esse já é o 7° psiquiatra que ela vai... Mas não sei se é por conta do desmame ou da injeção, ela está sem reação sabe... Parece que os sentimentos dela sumiram e parece um zumbi andando pela casa... O que você acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os antipsicóticos causam esse efeito. Como você disse que o psiquatra irá retirar os medicamentos orais, o melhor a se fazer é esperar. Muitas pessoas têm falado bem desse medicamento invega.
      O embotamento afetivo também é um dos sintomas da esquizofrenia, não tenho certeza se também é de outros transtornos mentais.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Ah bacana, obrigada por me responder... Vou continuar acompanhando seu blog... Seus relatos são ótimas experiências, pra gente que passa por situações semelhantes...

      Excluir
  11. Parabéns pelo seu blog.Entrei nele,quando estava em busca de como lidar com a pessoa, no caso o meu filho,que tem esta doença. Confesso que não é fácil pra ninguém, pois quanto mais eu me justifico, pior a coisa fica, quando entramos numa discussão. Ele já faz tratamento há 6 anos e já usou vários medicamentos, inclusive a invega sustena. Agora, está com carbolítio, aristab e clozapina. Me oriente a como ser uma boa mãe pra ele, já que é difícil para um profissional a orientar a gente! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação e pela visita ao blog.
      Realmente não é fácil lidar com certas situações que acontecem. Mas com a informação e muito carinho e atenção tudo pode melhorar. Só achei estranho quando você afirma que é difícil para um profissional da saúde orientar os familiares.
      Na minha opinião é uma obrigação do profissional também cuidar da família dos portadores de esquizofrenia.
      Não adianta só receitar antipsicóticos, tem que orientar e informar a família sobre o que é esquizofrenia, como lidar com determinadas situações, etc.
      Tinha que ter uma reunião mensal nos CAPS e nos consultórios particulares com os membros da família.
      O profissional é ou seria a pessoa mais indicada para orientar os familiares, mas não sei sei por falta de conhecimento ou até mesmo falta de vontade de fazer esse procedimento tão importante.
      Seria uma boa ler o livro "Entendendo a esquizofrenia", que foi criado exatamente para os familiares terem melhores informações sobre o assunto.
      https://drive.google.com/drive/folders/0B1dxTb_oy7qwUW5oNTl4YnRkTE0

      Excluir