quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

4º dia pedalanças Belo Horizonte São Mateus-ES

Nossa Senhora do Porto - Guanhães 25km
    Ontem tive uma razoável noite de sono no clube desativado de Nossa Senhora do Porto, pois às vezes passava alguém  mas não foi importunado. O local ficava muito escuro de noite, mas foi uma noite tranquila, como foram todas até hoje nessa primeira fase de minhas pedalanças 2019. 
    Acordei com o nascer do sol, o celular quase não estou usando pois, além de gastar muita bateria pode estragar também com essa viagem meio maluca. De madrugada choveu bastante o que deixou o céu bem limpo na parte da manhã, renovando minhas energias para mais um dia de pedal. Mas antes aproveitei a queda d'água do clube para tomar um bom banho e lavar minhas roupas. Tinha acordado um pouco detonado, mas uma água geladinha é muito bom para despertar. 
    Além do sol, tive outra boa notícia pela manhã: a estrada para Guanhães era de asfalto e muito boa!
estrada para Guanhães muito boa e bonita
    Mas antes de chegar na estrada tive que subir as escadas do clube com a bike. E sem ter tomado café da manhã...  Foi difícil, mas não tem muito o que escolhermos neste tipo de viagem com parcos recursos financeiros. Acredito que conseguiria andar bem mais quilômetros se dormisse em hotéis. Mas faz parte da aventura todos esses perrengues.
Tomei um bom café da manhã na única padaria que encontrei no lugar. Também poucas pessoas encontrei pelas ruas. Pensei de que viviam os moradores daquele distrito. 
    Apesar da estrada não ter acostamento consigo andar em um bom ritmo. Estou pedalando com muito cuidado e até o momento não tive problemas em relação ao trânsito. Os motoristas tanto de carros como de caminhões foram muito educados até o dia de hoje. Vejo várias cruzes pelo caminho, em homenagem aos motoristas que morreram nas estradas. Mas não quero fazer parte desta estatística, andando em velocidade média e com muita concentração. 

a estrada para Guanhães é muito boa.
     Chego em Guanhães por volta das dez horas da manhã. Minha média está sendo de cerca de 11km por hora. Não tenho pressa de chegar, não estou apostando corrida. Se bem que na descida é muito bom imprimir uma certa velocidade e sentir o vento bater em nosso rosto.
    Na cidade tive a sorte de encontrar uma boa oficina de bike e o mecânico, além de fazer um preço super bacana, deixou a bike tinindo, com freios, marchas e rodas funcionando super bem. O eixo tinha ficado detonado com a buraqueira da viagem do dia anterior. 

Guanhães
    Achei um rango super gostoso e por um preço bacana por dez reais. Depois fiquei perambulando pela cidade, algumas pessoas paravam para conversar comigo, quando viam a bike com as mochilas na garupa. 
     Encontrei uma lan house para matar a saudade das redes sociais e atualizar as pedalanças aqui no blog. Na próxima viagem irei comprar um notebook baratinho, pois as lan houses estão ficando escassas. Hoje os tempos mudaram e boa parte das lojas, postos e lanchonetes tem WIFI grátis.
     Decidi que a parte da tarde seria para o meu descanso e então fiquei em Guanhães. A estrada de Dom Joaquim para Nossa Senhora do Porto havia me detonado por completo. De noite fui para o ginásio coberto da cidade para tomar um bom banho e montar a minha barraca. Passei boa parte da noite assistindo os jogos de vôlei que é um esporte bastante praticado na região.

2 comentários: