quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pessoa com esquizofrenia desenha alucinações para lidar com a esquizofrenia

  Pessoa com esquizofrenia desenha alucinações para lidar com a esquizofrenia. 
     
    Depois que me recuperei do meu primeiro surto grave comecei a entrar no mundo digital e conhecer várias pessoas com os mesmos problemas que eu. Saber que existem outras pessoas passando pela mesmas dificuldades que você ajuda um pouco. Saber que não é a única pessoa do mundo a padecer desse mal chamado esquizofrenia infelizmente é um pouco reconfortante, sem querer dar a impressão que o sofrimento alheio seja benéfico de alguma maneira. 
    Conheci e conheço pessoas com esquizofrenia muito inteligentes, outras com talento para as artes e por aí vai. Como sempre costumo dizer não existe "o esquizofrênico" e sim uma pessoa que sofre de um transtorno mental que a ciência resolveu chamar de esquizofrenia, que vem do grego e quer dizer mente fragmentada. 
    Uma dessas pessoa que conheci é o Fernando (nome fictício). Ele entrou em contato comigo nas redes sociais e pediu que publicasse seu texto e seus desenhos que ele faz quando tem alucinações auditivas. Algumas imagens são legais, tem até um gatinho aparentemente inofensivo, mas também tem imagens assustadoras, obviamente. Se esquizofrenia fosse somente enxergar coisas inofensivas e bonitas, como mulheres, provavelmente ninguém iria querer tomar antpsicótico. Dizem que na Índia as alucinações auditivas são meio zombeteiras e ficam meio que zoando o portador. Já no ocidente as vozes são mais ameaçadoras. 

    "Meu nome é Fernando e vejo as imagens e desenho as vezes meio da noite uma vez eu ia pra escola e apareceu na frente do portão da minha casa um morcego e fui pra escola e nem liguei as visões foram aumentando e quando desenho não volta mais uma vez tomei remédio e vi na minha frente um cavalo vermelho fogo incandescente já vi tecnologia computador e Jesus veio ler o itinerário para mim só que não lembro mais o que ele falou eu gosto muito de pintar e estudo artes como graduação uns parentes do meu padrasto quando falei que via as imagens ficaram com medo e me excluíram do zapp deles tive uma paralisia do sono que eu dizia para um morcego dizendo que ele não era Deus a voz que eu ouvia dizia coisas boas mas não acreditei e tomo toda vez remédio eu faço parte do grupo da igreja é muito legal aqui na minha universidade tem um grupo de acessibilidade que sempre me ajudam com exercícios físicos eu serei professor de artes e ensinarei sobre desenho e pintura e também vou ser monitor no próximo período de pintura tenho dificuldade na escultura mas é só práticar  eu tenho fé em Deus que ele vai me curar dessa doença e arranjarei trabalho eu sempre quis fazer bacharelado em artes plásticas só que acesso é quase impossível e não posso viajar devido a doença pois não posso viver sozinho mas estou feliz com o curso que tenho e agradeço as pessoas que me ajudam todos os dias"

Obs: O blog é de todos vocês. Quem quiser ajudar com algum conteúdo entre em contato comigo. Pode ser uma matéria, uma música, um poema, desenhos, pinturas, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário