sábado, 16 de março de 2019

9° dia pedalanças-Belo Horizonte-MG à São Mateus-ES

Mantena MG-Nova Venécia-ES


     Consigo acordar bem cedo e às sete horas, como de costume estou nas pedalanças rumo à cidade de Vila do Pavão. 
    O caminho tem poucas serras, estou 2kg mais magro e pedalanado em um bom ritmo para minha idade, e para a bike que estou usando. Acho que estou caminhando 10km em 50 minutos. 
     Por causa dessa confiança deixo um pouco de lado a preocupação com o almoço e deixei também de encher as garrafinhas de água, apesar do forte calor que está fazendo na região. Acho que no asfalto a sensação térmica deve chegar na casa dos 48°C.
    Por volta de uma hora da tarde começo a ficar exausto, sem forças para pedalar. Deveria ter almoçado por volta do meio dia, quando havia visto um restaurante pelo caminho. Vou indo em frente e nada de conseguir lugar para almoçar, apenas pequenos distritos. Estava quase no limite, e também com muita sede. As casas também estavam ficando cada vez mais raras.

    Com muito esforço consigo chegar em Vila do Pavão, por volta das duas horas da tarde. Entro exausto no restaurante, como aqueles maratonistas no fim de uma longa prova.
      A comida do restaurante estava ótima, um pouco acima do meu orçamento diário, mas não tinha condições de tentar procurar outro lugar. Além de cansado, estava com muita fome. O prato pesou cerca de 800kg.... 
    Na saída como sempre converso com as funcionárias do estabelecimento, que pensavam que eu estava viajando por motivos religiosos. Procuro uma sombra para descansar e tentar recuperar minhas energias. Apesar de não me sentir 100% fisicamente, decido caminhar mais uns 30km, até Nova Venécia, apesar do sol estar rachando.

    Teimosia minha, o caminho tem algumas serras e retas entediantes, que cansam a gente só de olhar. Chego bem detonado em Nova Venécia.  Hoje pedalei cerca de 100km, coisa que não pretendo fazer novamente nesta viagem com esta forte calor. 
    Procuro o ginásio coberto da cidade e combino o esquema do banho com o vigia. Ele liberou o banho, mas só depois que o ginásio fechasse suas portas, por volta das nove horas da noite.
 Sento na grama da praça para escrever o diário do blog. Em poucos segundos sinto um monte de formigas picando a minha poupança sem piedade.. A praça está lotada de pessoas andando de bike, patins, e outras apenas sentadas no banco conversando. Com a maior discrição começo a coçar a bunda e tentar espantar as formigas sem chamar muito a atenção, fazendo o maior esforço para manter a aparência de que não está acontecendo nada de anormal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário