segunda-feira, 25 de março de 2019

Pedalanças 12° dia-Cozinhando o galo em São Mateus

este casal de ciclistas estava no Rio de Janeiro e com destino à São Luiz-MA

    Ontem dormi no posto onde consegui lavar as roupas na parte da manhã. Encontrei um casal que também está viajando de bike. Eles estavam no Rio de Janeiro e indo para São Luiz, no Maranhão. Já estiveram no Chile. Isso  me fez sentir uma pessoa mais normal Já viajaram para vários estados.
    A madrugada foi tensa, não dormi nada. Dois cachaceiros não paravam de falar até as três da madrugada.
Acordei meio detonado e aproveitei para trocar um raio da bike que havia quebrado. A bike está surpreendente andando bem nesta viagem, só tem tido este misterioso problema que faz algumr raio da roda traseira quebrar com certa frequência. A grana está acabando e tentei pedir um rango no restaurante do posto de gasolina, mas em vão. O jeito foi comprar um marmitex. Amanhã a grana vai acabar.
     Compro um pacote de biscoito de maisena na volta que fiz pela cidade. Esse biscoito se comermos muito tira a fome. E enchi a barrida de água. Nada em vista para se fazer e tentar ganhar um dinheiro. Algo para carregar ou descarregar. Volto mais cedo para o posto pois é um local bem seguro para se dormir. Armar a barraca na beira de BR nem pensar.
     Às vezes dá saudade do conforto do quartinho, poder tomar banho duas vezes por dia. Mas aquela monotonia em que estava vivendo estava me matando. Ter todos os dias quase que exatamente iguais aos outros não é uma boa pedida para mim.
   O calor em São Mateus está me deixando muito desanimado. Estava pensando em ir em direção ao litoral sul da Bahia, mas acho que vou descer o litoral do Espírito Santo para buscar temperaturas mais amenas.  A minha intenção inicial era voltar de ônibus depois de curtir o litoral capixaba, mas gostei tanto de pedalar por aí que retornarei de bike, por um outro caminho que vocês irão saber na medida do possível, pois as lan houses estão ficando cada vez mais escassas.

2 comentários:

  1. Ola, é a primeira vez que entro em seu blog. Queria te parabenizar pela coragem de se lançar por essas estradas. Fiquei curiosa pra saber mais sobre seus plano. Vou ler as outras postagens para me inteirar melhor. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog e pela participação.
      As pedalanças foram tão boas que resolvi estendê-las por mais de 2000km.
      Fiz alguns planos e estão dando certo, outros foram bastante perrengosos, mas consegui concluí-los com sucesso.
      Depois irei fazer um filme para postar no youtube sobre esses dias de viagem.
      E vou postando no blog na medida do possível.
      Abraços

      Excluir