sábado, 13 de abril de 2019

22º dia pedalanças-Segunda etapa-São Mateus à Marataízes

a maresia da praia deserta em Barra Nova, quando andei pela beira da praia
    Amanhã é o pagamento, último dia aqui em Barra do Jucu, que é uma cidade bem legal, mas, para quem está pedalando ficar mais de dois dias em um mesmo lugar já é um pouco demais. 
    Passo os dias na maior tranquilidade, no meu cantinho, de frente para a praia. Às vezes tenho que ouvir dos moradores da cidade algumas indiretas, pois eles não gostam muito dos turistas de baixa renda como eu. 
    Outro dia estava na frente do castelo, perto da estátua de um santo, que não me lembro o nome. Um motorista alcoolizado parou o carro e começou a urinar atrás da estátua e eu pedi para que respeitasse a religião das outras pessoas. 
   - Ah, fica aí com sua maconha... - respondeu o motorista bêbado.
    O cara, além de desrespeitar a fé alheia, ainda estava dirigindo embriagado e me chama de drogado...
    Mas tem muita gente boa em Barra do Jucu. As pessoas mais conservadoras e mais velhas do local é que não gostam muito dos turistas de baixa renda. Mas sempre aparecem ciclistas curiosos em saber de onde estou vindo e para onde estou indo. De manhã mesmo conversei com uma galera que mora nas proximidades, um cara com apelido de gigante gostou muito de minhas histórias. Pena que  a câmera da bateria estava descarregada e não consegui tirar a foto da galera. 
     Na hora do almoço tentei mais um almoço fiado, mas desta vez o dono foi gente boa e me arrumou o rango na hora, sem precisar argumentar muito. Agora é só ter paciência e esperar o dia de amanhã para sacar o pagamento, pagar o que devo e dar uma geral na bike para cair na estrada novamente. Já estava com saudades de pedalar na estrada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário