sexta-feira, 26 de abril de 2019

29º dia pedalanças- 3ª etapa-Marataízes-ES à Juiz de Fora-MG


    Volta Grande-Sapucaia-Anta
    Acordei um pouco cansado. Mas a noite foi tranquila e até que dormi bem, a exceção da tranquilidade aconteceu quando um motorista de um caminhão no posto de gasolina começou a mexer na parte de cima do veículo, era um daqueles caminhões de transportar gasolina. Claro que nem reclamei, o cara estava trabalhando... Uma hora depois apareceu outro motorista, mexendo em algumas ferramentas para fazer manutenção em seu caminhão. Provavelmente aquele era o cantinho onde os motoristas consertavam seus instrumentos de trabalho. 
    E onde dormi tinha um banheiro. Não era aqueles banheiros em que os motoristas de caminhão tomavam banho. Era um separado. Então aproveitei e tomei um banho gelado logo de manhã para me animar um pouco para a pedalança do dia. 

Sapucaia

    O caminho é agradável, com muito verde em volta e algumas simpáticas fazendas na beira da estrada, que tem um ótimo acostamento. Por volta do meio dia o tempo dá uma fechada e em minha direção se aproxima uma tempestade. Muitos raios. Até que com essa viagem aprendi a não ter medo da chuva, é até gostoso se estiver fazendo muito calor. Mas com os  raios não se pode brincar. 
    O jeito foi correr na maior velocidade que a minha bike consegue imprimir. Para minha sorte é pura descida essa parte do caminho e consigo, com algum esforço escapar da chuva. Apenas em uma curva me molhei um pouquinho. É um visual bem legal quando conseguimos ver do alto da serra os locais onde está e onde não está chovendo. 
    Chego em Sapucaia por volta do meio dia. É uma simpática cidade, com muitos bancos pelas pracinhas. Passa muita carreta na rua principal da cidade. Parece ser bem pequena. Ainda está cedo, até que andei bem esse dia. E então aproveito para tomar um lanche na padaria, mais para passar o tempo mesmo. Uma mulher que está sentada em um banco na entrada da padaria me observa. Em minha paranoica mente ela está reprovando a minha aparência, pois estou de bermudas, chinelo e com uma bike que não está muito bonita não.
      Como não estava com fome apenas peço um yogurte. Estou comendo mais do que o de costume, para não perder muito peso. Na saída a mulher que estava me observando se aproximou de mim e começou a conversar e falar de Deus para mim. Ela era evangélica e me achou simpático. Eu e minha mania de perseguição que me persegue....
estão fabricando antas?

Rio Paraíba do Sul

     Também estava dando um tempo para ir na lan house da cidade, que estava fechada para almoço.
     Mas a espera foi em vão, pois a forte chuva que havia caído na cidade havia danificado algo que acabou deixando a cidade sem internet wifi. Mas consigo achar uma oficina de bicicletas e compro um celim novo, pois o antigo havia rasgado e estava me incomodando muito. Conversei bastante tempo com o pessoal da oficina e com a vizinhança sobre essa minha viagem. Acho que falei mais nesse um mês de pedalança do que no ano passado inteirinho...
     Sigo a viagem em um astral bem legal, também por causa do lindo visual do Rio Paraíba do Sul nesta região. Bem no lado direito da estrada o rio acompanha boa parte do trajeto. O pôr do sol deixa o cenário ainda mais bonito. Esse dia está sendo daqueles em que a noite vem chegando e não estamos cansados e queremos continuar a pedalar para curtir o visual do caminho.
     Mas não gosto muito de andar de noite, vai que o pneu da bike fura ou então dê um outro defeito. Paro em um posto de gasolina bem bacana, em uma cidade chamada Anta. O motivo do nome não consegui descobrir.  Mas encontrei banho e lugar para montar a barraca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário