domingo, 12 de fevereiro de 2017

Livro "A síndrome de Copérnico" Download

"A síndrome de Copérnico" de Loevenbruck Henri. 
    Outro dia desses, quando estava perambulando pelos canais da tv aberta, à procura de algo “assistível”, me deparei com uma boa resenha sobre o livro “A síndrome de Copérnico”, na TV Cultura. Aliás essa emissora tem muita coisa boa para ser ver. Em Minas Gerais se chama TV Cultura, mas nos outros estados é a TV Brasil, a tv cultura retransmite boa parte da programação da TV Brasil.
    Infelizmente ainda não tive ânimo para ler as 353 páginas desta obra, mas, pelo pouco que li, posso dizer que vale a pena baixar aqui na CDE (Central de Downloads do Esquizo). Não gosto muito de rótulos, ainda mais como esquizofrênico, mas foi preciso fazer isso para ser achado com mais facilidade pelos motores de busca do google, bing e outros.

Resenha
-A Síndrome de Copérnico faz referências à atualidade, à arquitetura dos lugares onde a trama acontece e às tecnologias que constituem o fio condutor do romance. Além de o leitor ficar impressionado com o desenrolar da ação, a introspecção permanente do protagonista está longe de ser cansativa, fazendo com que a leitura proporcione indignação por não se compreender o porquê de como o esquema foi elaborado. Cada elemento do suspense reforça ainda mais o mistério ao invés de dissipá-lo.

Primeiro capítulo
"Meu nome é Vigo Ravel, tenho 36 anos e sou esquizofrênico. Ao menos é no que sempre acreditei.
Aos 20 anos de idade — se é que me lembro bem, pois minhas lembranças não vão tão longe e tenho de acreditar no que meus pais me disseram — diagnosticaram em mim distúrbios psíquicos sintomáticos de uma esquizofrenia paranoide aguda. Perturbação da memória a curto e a longo prazo, transtorno do pensamento lógico e, sobretudo, sobretudo, o meu principal sin¬toma dito "positivo'': sofro de alucinações auditivas verbais.
Sim. Ouço vozes dentro da minha cabeça.
Centenas de vozes, diferentes, novas, de perto ou de longe. Todos os dias, em todos os lugares, aqui e agora. Como murmú¬rios que não vêm de parte alguma, ameaças, insultos, gritos e soluços, vozes que surgem nas grades do metrô, vozes que flu¬tuam na boca dos esgotos, que ressoam atrás das paredes... Ela aparecem no meio das crises, quando a minha visão fica turva e o meu cérebro grita de dor.
Desde aquela época, sigo um tratamento à base de neurolépticos anti-produtivos, que reduzem, mais ou menos, os meus delírios e as alucinações. Os medicamentos evoluíram. A minha doença, não. Aprendi a conviver tanto com ela quanto com os efeitos secundários dos antipsicóticos: aumento de peso, apatia, olhar furtivo, perda de libido... No fim das contas, a apatia ajuda enormemente a aceitar todo o resto. E a não lutar mais.
Enfim, acabei simplesmente por aceitar que eu estava doen¬te, que as vozes não passavam de uma produção do meu cérebro deficiente. Apesar do incrível realismo das minhas alucinações, eu as aceitava como tal e conformei-me com o óbvio, como pedia o meu psiquiatra. Depois de alguns anos, decidi-me por isso. No fundo, acho que era menos cansativo aceitar a loucura do que continuar negando-a. O meu psiquiatra conseguiu até me arranjar um emprego, faz quase dez anos. Fui contratado pela Feuerberg, uma sociedade de patentes, para inserir dados no computador. Não era nada complicado, bastava digitar quilôme¬tros de números e de palavras, sem me preocupar com o que sig¬nificavam. O meu patrão, François de Telême, sabia que eu era esquizofrênico, e isso não era problema. O principal era que eu também o soubesse.
No entanto, depois da explosão da torre SEAM, não tive mais certeza de nada. Nem mesmo disso. Naquele dia, tudo mudou. Para sempre."
é fácil baixar na CDE

    Baixem este e outros livros na CDE, não tem segredo e também não tem vírus, todos os arquivos são examinados pelo antivírus online, que é um bom serviço para verificar se um arquivo que baixamos tem algum vírus ou não, pois o site usa o banco de dados de vários programas antivírus do mercado. Ou seja, depois da análise as chances do arquivo conter algum arquivo malicioso são mínimas.
    Para acessar a central de downloads, basta clicar na imagem no canto superior direito, para abrir o link do drive do gmail, onde hospedo os livros.
Boa leitura à todos.
https://www.virustotal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário