quarta-feira, 24 de março de 2021

Paranoias diárias do dia a dia: O mini sossega leão

 

      O mini sossega leão

    No ano de 2013 resolvi sair do meu quartinho na minha querida e calorenta Ipatinga, pois o local estava sendo dominado pelos traficantes e usuários de drogas. 
    O aluguel era bem barato e as circunvizinhança era relativamente tranquila, apesar de ser próxima da crackolândia da cidade.
    Mas, com o tempo a movimentação causada pelas drogas acabou tirando o meu sossego e minhas noites de sono que, mesmo mal dormidas era uma noite de sono. 
    Fiquei um  bom tempo esperando que a situação melhorasse, mas só foi piorando dia após dia. E estava ficando estressado, por experiência própria sabia que ficar sem dormir poderia ser um gatilho e tanto para um novo surto psicótico. 
   O estopim aconteceu quando um usuário de drogas teve o seu quarto queimado por que não havia pago a droga consumida.
    Então resolvi comprar uma mochila e uma barraca e sair por aí meio sem destino e sem rumo.
    A minha primeira parada foi o Rio de Janeiro, precisamente na casa de uma amiga virtual que eu tinha na época
    Mas ela impôs como condição que eu tomasse os antipsicóticos. Então resolvi tomar uma dose baixa de clorpromazina e também um comprimido de fenergan. Era a primeira vez que tomava o fenergan, pois a "clô" deixava o meu braço todo vermelho por causa da alergia, que é um dos sintomas mais comuns desse antipsicótico,
    Era por volta de uma hora da tarde e em poucos minutos após tomar os comprimidos acabei caindo em um sono tão profundo que só fui acordar no dia seguinte, por volta das nove horas da manhã. 
    Aliás, consegui acordar por volta das oito horas da noite, mas estava tão grogue que nem o jogo do meu time de futebol consegui assistir e apaguei novamente. 
    Não sabia que o fenrgan dava tanto sono assim. Mas foi muito bom, pois aquelas horas meio que apagada deram uma "reiniciada" no meu sistema, dando uma geral no meu "HD". O meu HD é tão grande que deve ser de um terabyte. 
    Acordei super bem, o stress acumulado pelo tempo que fiquei morando perto da agitação das drogas havia desaparecido. 
   Então resolvi fazer isso novamente. Fui no Cersam e pedi uma cartela do fenergan, pois essa quarentena está me deixando bastante estressado. 
     Tomei um comprimido por volta das dez e meia da noite. O tempo foi passando e apenas uma leve vontade de dormir estava sentindo. Resolvi então tomar outro comprimido, apesar do receio de poder acordar muito dopado no dia seguinte.
   Esperei mais meia hora e nada. Liguei o notebook e fiquei jogando tetris até cansar e ai pegar no sono.
    O efeito da  clô foi todo ao contrário, não fiquei com muito sono e acordei de ressaca. O que poderia ter acontecido para que o mesmo comprimido não surtisse o mesmo efeito, apesar de ter tomado uma dosagem maior?
    O primeiro pensamento que tive foi que havia tomado um medicamento genérico que não tinha a mesma eficácia do original.
    O outro, criado pela minha paranoica mente, é de que havia caído no conto do "boa noite Cinderela"( quando é homem se chama Cinderela também?).
    Mas aí veio  a dúvida: por que minha amiga havia me dopado? Para me estuprar não foi, pois homem para ser estuprado tem que estar bem acordado e algumas coisas funcionando bem e bem despertas...
    Aí então pensei: ela me dopou para tirar fotos minhas pelado e sair publicando na internet. Ai estaria a razão das pessoas ficarem me olhando quando eu passava pelas ruas naquela época( esse pensamento de ser observado sempre tive).
     Fiquei pensando: mas ela parece ser tão boazinha. Mas a minha mente paranoica retrucou: as boazinhas é que são as mais perigosas. E faz sentido, tenho certo receio de algumas pessoas que parecem serem tão perfeitas e boazinhas. Acho que fez alguma coisa mesmo enquanto eu estava dormindo. Mas talvez seja a questão do medicamento genérico mesmo. E ficamos nesse diálogo, eu e a minha mente paranoica por mais de um dia, até agora em que publico esta postagem.     
    Acho que vou ter que comprar um fenergan na farmácia para tirar mais essa paranoia de minha cabeça. 

13 comentários:

  1. Fenergan,ou prometazina,o seu uso frequente pode causar leucopenia,baixa de glóbulos brancos,células de defesa,baixando a imunidade,nestes tempos de pandemia

    Está inclusive escrito na bula

    Comigo aconteceu,eu usava pra dormir,tive leucopenia,aí parei de tomar,os leucócitos voltaram ao seu número normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, só uso mesmo bem raramente para tirar o stress, mas muita gente usa para dormir, talvez faça menos mal do que o diazepan e o rivotril.

      Excluir
    2. Fenergan e um abti alergico, tomei muito, pois sou F20.5.com o tempo ja n fazia mais efeito.

      Excluir
  2. eu tomo 1/4 de comprimido de prometazina de vez em quando
    percebi que do laboratório Sanofi (pelo menos aquele lote) era muito fraco.
    a prometazina do laboratorio Teuto é muito bom.

    abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Vou comprar desse laboratório. O que peguei e que não deu sono é da cristália e não deu sono nenhum.

      Excluir
  3. Oi, Julio. Tudo bem?
    Você não gosta de tomar medicamentos?
    Eu também passei por essa fase e de total negação da doença. Passei pelo que o meu médico chamou de as fases do luto.
    Precisei de 2 internações e de muita paciência para entender que a vida não era vida sem o tratamento. Eu vivia surtada, perdida em delírios, cheguei a pensar que o Putin da Rússia era o meu pai e passei muita vergonha, escrevendo cartas para as Nações Unidas.
    Hoje, estou praticamente "curada" com um injetável chamado clopixol que tomo a cada 21 dias e praticamente não sofro efeitos colaterais. Não tomo nenhum outro remédio.
    Ainda não estou trabalhando, mas é algo que considero para o futuro.
    Recomendo essa medicação, pelo menos, para mim, deu certo. Recuperei a minha capacidade de crítica e reconheci todos os delírios e alucinações.
    Se tem algo que eu menos quero na vida é voltar a surtar.
    Desejo que fique bem e que considere um remédio que se adapte a você para ter mais qualidade de vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Atualmente não gosto me rotular, sei que tenho problemas, mas sei que também não foram solucionados pelos medicamentos.
      Fiquei cerca de seis anos na tentativa de buscar algum medicamento que não me prejudicasse tanto, mas foi em vão.
      Então, pesando os prós e os contras decidi que seria melhor viver sem os medicamentos, pois moro sozinho e tenho que ter disposição para resolver meus problemas do dia a dia.
      Mas fico feliz em saber que está bem e que se deu bem com o medicamento citado.
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Imagina, não precisa agradecer a visita. Gostei muito do blog e vou acompanhar.
      Quanto aos medicamentos, sinto muito que tenha se sentido prejudicado.
      É que eu vejo essas postagens sobre paranoias e penso que tudo poderia ser resolvido com um tratamento adequado.
      Meu médico me passa o mínimo possível (tomo apenas 1 remédio) e não é nenhum sossega leão. Não sinto nenhum efeito colateral e ao contrário disso, evita internações, delírios, paranoias e perda de contato com a realidade.
      Meus surtos foram muito graves, até as minhas memórias de infância ficaram comprometidas.
      Não acho que o tratamento deva ser imposto contra a vontade, mas no meu caso, agradeci as internações posteriormente. Era o único jeito de me fazer recuperar a consciência.
      Desejo que você considere alguma medicação caso as coisas piorem e de qualquer forma, que aconteça tudo de melhor na sua vida!
      Abs.

      Excluir
  4. Alguém já experimentou melatonina para o sono?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Usei a melatonina por quatro meses. E ajuda bastante sim, não resolve, mas dá uma boa melhorada. Tive que parar este mês pois tive que arrumar a bike mas mês que vem vou voltar a tomar, pois estou sentindo sim a diferença.

      Excluir
  5. Boa noite! Qual o melhor laboratório para compra da Olanzapina? Vejo que alteram os valores sendo a mesma dose.
    Indicam algum laboratório confiável? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza qual seja o melhor, Mas um que não me dei bem foi o tal do cristália, parece que os medicamentos desse laboratório contém menos quantidade do que o indicado. O diazepan que vem desse laboratório geralmente é dado no posto de saúde, e o engraçado é que quando compro o de 5mg na farmácia me dá mais sono do que o de 10mg da cristália.

      Excluir
    2. Nossa!!!! Interessante saber! Muito obrigada pela resposta, vou evitar esse laboratório

      Excluir