segunda-feira, 19 de julho de 2021

Paranoias diárias de cada dia: O medo de pegar Covid

 A gotícula da paranoia


    Outro dia estava pedalando com a minha bike ao lado do rio Arrudas, aqui em Belo Horizonte. Para quem não conhece, é como se fosse o rio Tietê de São Paulo. 

    Pois bem, de repente passo por cima de uma pequena poça de água e uma gotícula entra justamente dentro do meu nariz. 

        Imediatamente para a bike e começo a assoar o nariz até sair a minha alma. 

     O pavor tomou conta de mim, outro dia havia lido uma matéria em que pesquisadores tinham colhido amostras da água do rio arrudas para saberem o quanto da população da capital mineira estava contaminada com o coronavírus. (pois é, o vírus entra até na bosta da gente).

    Voltei pedalando o mais rápido possível que minhas canelas conseguiam imprimir na bike. Imediatamente peguei o álcool em gel, e enchi as minhas narinas com o líquido que se tornou rotina usar. Para minha surpresa não ardeu.

    Nos dias seguintes, atenção total aos possíveis sintomas que porventura aparecessem: febre, cansaço, dores no corpo, diarreia, etc...

    Como moro sozinho e em um local que tem vários outros quartos, já estava planejando morar em minha barraca em uma rua isolada qualquer aqui na capital mineira. E iria confeccionar um cartaz bem grande avisando que eu estava com coronavírus e que aceitaria doação de comida, pois não iria poder sair dali durante duas semanas. 

    Os dias foram se passando e nada dos sintomas aparecerem. Vez ou outra eu petiscava alguma coisa para ver se estava sentindo o gosto dos alimentos. 

     Passaram-se duas semanas, que é o tempo que o vírus do covid demora para aparecer e eu estava super bem fisicamente, pois a minha saúde mental, que não é lá essas coisas, deu uma boa piorada durante essa pandemia.

     Bem, essa foi a história da gotícula de água que quase me deixou louco. 

     Até a próxima paranoia diária de cada dia. 

2 comentários:

  1. Eu tb fiquei com paranoia de pegar covid, vi em um site da cidade q uma conhecida tinha morrido de covid, nao tinha ms contato com ela a mtos anos, isso foi anoite por volta das 8 da noite, na hora de dormir tive uma crise de panico, e comecei a achar q tb estava com covid e comececei com os sintomas, dor de cabeca , falta de ar, tosse, dormi no sofa da sala pra deixar a janela aberta e poder respirar e nao sufocar, acordei varias vzs durante a madrugada sufocando e tendo a certeza q nao iria amanhecer vivo, no dia seguinte tb fiquei com sintomas, e no final da tarde ja tava normal denovo. Depois disso passei por ms algumas vezes com isso, de ver alguem conhecido q morreu de covid e ficar nesse desespero. Nao estou tomando medicacao, e tudo so trabalhando a mente, ms depois parei um pouco de querer saber sobre covid, nao saio mto de casa, ms qdo saio fico meio paranoico com gente perto, tossindo, prefiro ficar em casa e nao pesquisar nada sobre covid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação complicada mesmo, a pandemia está afetando a saúde mental de todos. As pessoas estão mais estressadas, não só com a questão da saúde como na questão da economia e do emprego também.
      E infelizmente muito mais estressada por questões políticas também.
      Enfim, é o nosso Brasil

      Excluir