sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como deixar o seu PC mais rápido

    Bem pessoal, hoje darei uma dica muito boa e segura para quem tem uma máquina não muito poderosa e quer dar uma boa melhorada em usa velocidade. É uma dica simples, mas que funciona e que não atrapalha em nada o funcionamento de seu computador ou notebook.
    O que não falta na web são dicas sobre esse assunto, mas, por experiência própria, nem todas são confiáveis e às vezes mais atrapalha do que ajuda. 
    O que iremos fazer é apenas desabilitar alguns recursos visuais do windows, ou seja, aquelas frescurinhas que deixam o seu computador com um visual mais bonito. Mas, claro, não vamos desabilitar todos os efeitos, pois alguns deles realmente têm sua utilidade. 
    Essas dicas são para usuários leigos, por isso explicarei passo a passo, não precisam ficar com medo de que ocorra algum problema durante o procedimento.
  
    1-Abra o windows explorer, apertando concomitantemente as teclas do windows e a letra E, ou então clique no explorador de arquivos, que geralmente fica no lado esquerdo inferior da tela. 

    2- Na janela que irá se abrir, clique com o botão com o botão direito do mouse em "meu computador". obs: quando eu digitar apenas a palavrar clicar, fica subentendido que é o botão esquerdo do mouse)
    3- Clique em propriedades
4- Na janela que irá se abrir, clique em "configurações avançadas do sistema"


    5- Irá aparecer outra janelinha, e, na aba avançado, clique em configurações

    6- Por padrão, o windows deixa que o computador escolha as melhores configurações de efeitos visuais, de acordo com o hardware(peças) de sua máquina...

    7- Clique em ajustar para obter um melhor desempenho, você irá notar que todas as caixas de efeitos visuais foram desabilitadas

    8- Para ter um bom desempenho e não prejudicar muito o visual do computador, deixe apenas duas caixas marcadas: 
- mostrar miniaturas em vez de ícones
-usar fontes de telas com cantos arredondados
-obs: essas duas caixas são importantes. A primeira é para se visualizar as fotos. Se ela não estiver marcada, não iremos visualizar as fotos, e sim apenas um ícone indicando que o arquivo é uma foto ou imagem. Já a segunda caixa, é para realçar a fonte do windows, é como se fosse um negrito. Se ela não estiver marcada as letras ficam um pouco fracas. 

9- Depois é só clicar em "aplicar" e depois em ok nesta caixa e na próxima que aparecer. Pronto, seu PC irá ficar menos sobrecarregado de tantos efeitos visuais e não irá perceber tanto a diferença. Caso queira reverter o procedimento, é só seguir o mesmo caminho e depois clicar em "deixar o windows escolher a melhor opção para o computador"

    Depois que fiz este ajuste, notei que as pastas abriam com maior rapidez. O word também ficou mais rápido e não notei nenhuma perda de qualidade expressiva no visual do notebook. 
    Esse é o blog do esquizo, com dicas de informática para ter o seu pc funcionando com mair rapidez. Qualquer dúvida ou sugestão é só postar nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário