sábado, 7 de fevereiro de 2015

Falta pouco...

o leitor que acessar pela ducentésima milésima vez ganhará um prêmio...
     Esse post não é para sair contando vantagem de mostrar para as pessoas o número de visualizações do blog. É apenas para agradecer o carinho de todos que postam nos comentários. Não ganho nada com o blog, além do reconhecimento de que estou fazendo algo que de certo modo ajuda algumas pessoas. Logo no início, quando o blog alcançou vinte mil visualizações, estava com a ideia de parar, pois senti que o tema esquizofrenia já havia se esgotado e não teria mais o que postar.
    Mas algumas pessoas pediram para continuar e resolvi seguir em frente, sem nenhuma pretensão. Hoje estamos prestes a alcançar esta marca que, para mim é uma grande vitória. Afinal,  há cerca de 13 anos atrás estava quase tendo um encontro com a  morte e hoje escrevo e procuro da maneira que posso ajudar as pessoas que estão passando hoje o que passei naquela época.
    É um blog meio sem regras, não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, pois posto apenas o que sinto e o que penso. Não tenho a fórmula de como se lidar melhor com a esquizofrenia, mas, como paciente e portador, sei que ainda falta muita coisa para se melhorar, principalmente no Brasil, quando o assunto é o atendimento feito pelo sus na área da psiquiatria.
    Não sei até onde vou com esse blog, mas é algo que me faz bem. Gosto de escrever e, se estiver ajudando alguém, isso se torna uma atividade mais prazerosa ainda. Recebo algumas críticas, e procuro filtrá-las. Algumas são construtivas e procuro tirar algum proveito. Outras pessoas criticam só por criticar mesmo, mas esses são uma minoria que nem deveria estar citando essas pessoas.
    No mais, obrigado a todos e espero continuar, até quem sabe as 300 mil visualizações, mas, isso é o que menos importa. O principal é que o blog ajuda um pouco as pessoas a entenderem o que é a esquizofrenia, de uma maneira simples, mas que é de coração. Afinal, a esquizofrenia já é um transtorno complicado, então para que usar termos mais complicados para defini-la e mostrar aos interessados?
    Creio que alguns profissionais da área da saúde mental não devem estar gostando das críticas que faço, mas as faço por que, como portador, sei que ainda falta muita coisa para se melhorar, principalmente ouvir mais o paciente e tentar aprender com eles. A consulta pelo sus geralmente é uma via de mão única. os profissionais não aceitam opiniões no tratamento, não tem paciência em alguns casos, e falta diálogo. Deveriam se espelhar em países onde o tratamento da esquizofrenia tem obtido melhores resultados. Os medicamentos são importantes, mas não é tudo no tratamento.
Meus posts já foram proibidos em alguns grupos do facebook justamente pelo fato de criticar esses fatos, mas, a internet é democrática e no blog posto o que penso e o que creio que seja o melhor para o tratamento dessa patologia. Não poderia deixar de agradecer aos grupos que publicam os meus posts, pois, sem essa ajuda, não teria chegado à esse número tão expressivo.
    E o meu muito obrigado principal vai para vocês, os leitores, como não poderia deixar de ser. Escrever um blog e ter esse contato me fez sentir melhor, me fez sentir útil de alguma maneira. Infelizmente não tenho respostas para várias questões sobre a esquizofrenia, mas a única palavra que posso deixar é de que não desistam de encontrar o caminho para melhor conviver com esse transtorno.
o blog tá ficando internacional... 

Um comentário:

  1. Caro Júlio
    Venho lendo seu blog, da mais recente postagem para trás.
    Já falei contigo na primeira que li e paro pra fazê-lo de novo.
    Pra te dizer que nunca pense em parar com ele, a não ser por causa muito avassaladora.
    Vc diz o que eu digo no meu pequeno círculo e - com certeza - outras pessoas também. Com um diferencial: vc abrange muitas pessoas, daí sua importância. Tb porque vc, sendo um portador capaz de praticar o autoconhecimento, torna-se uma fonte inesgotável de saber para todos nós...
    Força!
    Quem sabe seu blog não cresce e- de algum modo - se torne uma fonte de renda pra vc?
    Deus te ajude...
    Deus nos ajude...
    Que coisas boas aconteçam pra vc.

    ResponderExcluir