sexta-feira, 15 de junho de 2018

Copa do mundo...

    A copa do mundo começou ontem, ao meio dia no horário de Brasília. Só fui saber  que havia começado o maior evento esportivo do mundo de noite, ao visitar um site que tenho salvo aqui nos favoritos do navegador. Fiquei surpreso ao saber que a "poderosíssima" seleção da Rússia havia ganho o jogo inicial por uma diferença de 5 gols. 
     A copa do mundo começou. Mas as ruas não estão enfeitadas, o albino da oficina mecânica estava sentado como sempre sentado na calçada por volta de uma hora da tarde, quando saio para almoçar no restaurante popular de Belo Horizonte. 
    As crianças estavam carregando suas mochilas para irem à escola. No centro, tudo na tradicional agitação do comércio, mas não estavam vendendo bandeirinhas do Brasil e aquelas irritantes e barulhentas cornetas. As lojas não estavam enfeitadas de verde e amarelo. 
    O que teria acontecido? Ou os brasileiros tomaram consciência de que existem prioridades ou a situação está tão complicada que nem o futebol está servindo para amenizar um pouco a dor desse povo tão sofrido como o nosso. Ou foi a lição que aprendemos fatídico 7x1 contra os alemães? 
    É, o Brasil parou com a greve dos caminhoneiros, mas parece que a copa do mundo não está mais paralisando o país como antes... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário