sábado, 25 de agosto de 2018

Samy minha amiga e companheira

    Quando a encontrei ela não estava nada bem. Mal conseguia andar. Ninguém cuidava dela e estava jogada em uma casa. Foi paixão à primeira vista e resolvi cuidar dela. 
    Não tinha experiência no assunto e procurei vídeos no youtube sobre como recuperá-la e deixá-la bem novamente. 
     Fiz um empréstimo no banco e comprei o que foi necessário para deixá-la bem. Não foi fácil, mas, com muita insistência aprendi como cuidar dela. 
    Aos poucos ela foi melhorando e começou a andar. No início com alguma dificuldade, mas, após os cuidados necessários começou a andar melhor e até a correr como antigamente. 
    Hoje ela está bem ainda falta alguns cuidados necessários para ser como era antes, mas tenho certeza de que tudo vai dar certo com a Samy.
    Fui passear com ela por 2km e ela adorou e não teve nenhum problema. Havia recuperado a energia e o vigor de antigamente.  
    Hoje não separo dela por nada e vamos passear pelo Brasil inteiro! Ela é a Samy, uma bicicleta que comprei usada e que estava com muitos problemas, mal dava para andar nela.
    O bom de tudo é que comprando uma bicicleta usada e com muitos problemas acabei aprendendo a fazer uma boa manutenção na magrela. 
    Não vou pintá-la pois pode atrair a atenção dos larápios. 
    Essa é a vida de um fóbico social, onde objetos acabam tomando conta de nossos corações. Tenho um carinho enorme pela TV LCD que comprei com muito custo, pelo notebook CCE que comprei em São Paulo e que tive que apanhar muito para não ser assaltado. Ele é CCE mas é meu amigo. Pensei até em vendê-lo para comprar um melhor, mas foi uma dificuldade em criar o anúncio. Fiquei com um afeto muito grande pelo notebook que resolvi fazer um upgrade e trocar a memória, o HD e o processador. Hoje ele funciona muito bem para minhas finalidades. 
My friend, Chimbinha
    Gosto também de animais e se pudesse teria um cachorro. Até tive quando estava nas minhas andanças. O encontrei no parque ecológico e, no inicio não atendia ao meu chamado. Ficava parado, indeciso, provavelmente já tinha sofrido na mão de algum ser humano. Mas, um dia finalmente Chimbinha se aproximou de mim e nos tornamos grandes amigos. Não desgrudava de mim de jeito nenhum. Todo dia de manhã me aguardava no parque e corria velozmente ao meu encontro. Sempre trazia um bocado de ração e pão molhado com café com leite que ele adorava. Com o tempo foi ganhando peso e estava muito serelepe, pulando até a cerca e nadando na lagoa onde ficavam os patos. Ele tinha uma impulsão muito boa. 
    Ele então marcou território no parque e não deixava ninguém passar perto de mim. Latia pra caramba até assustar os transeuntes e voltava olhando para mim, como que pedindo aprovação pela proteção que ele estava me dando. A verdade é que eu que dava proteção para ele, pois na verdade Chimbinha era muito manso e medroso. 
    Mas, voltando a Samy, tenho certeza de que seremos grandes amigos e iremos viajar juntos por boa parte do Brasil. Cuidarei dela e ela me levará para lugares que não poderia ir, pois meu dedão do pé esquerdo está quebrado. Espero que não a roubem quando estiver dormindo na minha barraca após um longo dia de pedalanças. 
minha amiga Samy

4 comentários:

  1. Uma boa companheira, vc acha que consegue levar ela no ônibus de viagem?Aqui em São Paulo é possível levar a bike no metro em alguns dias e horários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      É possível sim levar, mas tem que tirar as duas rodas e colocá-las no quadro e depois embalar tudo em papelão. Dei uma pesquisada antes para não ter esse perrengue.

      Excluir
  2. Tá tudo bem amigo? Volte a escrever!

    ResponderExcluir