sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Chamem os loucos

 
    Chamem os loucos para governarem o mundo, por que os normais não estão dando conta não.
    Ontem não fiquei tão chocado com o que ocorreu com o candidato á presidência da república Jair Bolsonaro. Infelizmente estamos meio que acostumados à essa onda de violência que está tomando conta de nosso país. Coisas piores estão acontecendo por aí e a rotina desses crimes nos deixa um pouco anestesiados.
    O que me deixou mais triste ainda foram os comentários das pessoas, apoiando uma tentativa de assassinato em um país "democrático".
    Se matar, mentir, roubar, agredir é normal, posso dizer que sou louco sim. Louco por viver em um mundo mais justo e sem violência. Prefiro viver no meu mundo, por que o mundo real está uma merda. Vivo no mundo da lua, por que se eu viver 24 horas por dia neste mundo aí sim piraria de verdade.
    Não me adaptei à realidade, a loucura seria uma negação desse mundo cruel?
    No início tinha vergonha de dizer que tenho esquizofrenia, mas depois do que aconteceu ontem definitivamente estou me achando a pessoa mais normal do mundo. Não me refiro somente ao crime, e sim o que foi dito nas redes sociais, inclusive por profissionais da saúde mental, apoiando uma tentativa de assassinato.
    Chamem os loucos, os normais estão acabando com o mundo.

5 comentários:

  1. Olá julio vc deve ter visto o cara que esfaqueou o Jair Bolsonaro.... Então.... Estão dizendo que ele tem problemas psiquiátricos.... é impressão minha ou está aumentando pessoas com esses problemas ? Maioria das notícias que vejo mostram pessoas que aparentemente apresentam distúrbios mentais... O que vc acha sobre mais pessoas apresentarem problemas psiquiátricos nos últimos tempos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja um psicopata, ou até mesmo tem esquizofrenia.
      Mas também temos que levar em conta que muitos criminosos são orientados por seus advogados a "darem uma de louco" para conseguirem vantagens.
      Noto que hoje em dia muitas pessoas estão com transtornos mentais devido ao uso das drogas, que parece estar aumentando nos últimos anos. E a maconha parece que estão misturando algo nela, pois o cheiro está muito ruim.
      Mas o mundo moderno também está enlouquecendo as pessoas, por causa da pressão da competição no trabalho.
      O stress do dia a dia também acho que seja um dos fatores, a correria das grandes cidades, a falta de segurança, etc...
      Enfim, uma série de fatores.

      Excluir