segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Policiais militares estragaram a minha bike

 



    

imagem ilustrativa

Semana passada, depois do almoço no restaurante popular, me dirigi à uma lanchonete que frequento desde 2016. Lá tem um mingau de milho verde que é uma dilicia...

     Prendi a bike em frente de uma delegacia da polícia militar. Degustei a saborosa iguaria da culinária mineira e depois fui comprar um troço em uma drogaria para fazer um shampoo caseiro que promete melhorar um pouco a juba. Acho que esses shampoos comuns têm muita química, principalmente o condicionador. 

    Na volta, desprendi a bike e fui descendo para voltar para casa. Três quarteirões depois, a surpresa: o pneu da frente está esvaziando lentamente, da mesma maneira que esvaziou há alguns meses atrás, quando prendi a bike na mesma delegacia. 

     Na primeira vez, claro, nem pensei em se tratar de algo proposital, afinal, é normal pneu furar. Mas uso fita antifuro entre o pneu e a câmera que diminui bastante a chance do pneu furar. É muita coincidência: o mesmo tipo de furo, o mesmo tempo para esvaziar, e, para piorar, foi no mesmo local o furo: a delegacia. E pneu não fura com a bike parada...

    Em dois anos e meio o pneu furou 3 vezes: duas na delegacia e a outra foi na minha viagem de bike pela região sudeste, em que pedalei 3050km em 55 dias. Nessa viagem passei por estradas que tinham aquelas arames que saiam dos pneus das carretas. Claro que tentava me desviar deles, mas claro que passei por cima de um ou outro. Mas só furou o pneu uma vez.

    Para piorar, comecei a notar que estava tendo dificuldades em passar as marchas. Fui tentar dar uma regulada, e, para a minha surpresa, notei que o câmbio dianteiro estava quebrado. Na primeira vez que o pneu furou na delegacia, o câmbio estava entortado na parte metálica.  Consegui desentortar, mas agora ele está quebrado na parte de plástico. Ainda está dando para andar, com problemas na hora de passar marchas, mas não sei até quando a parte de plástico irá aguentar.  Quem puder me ajudar entre em contato nos comentários ou pelo email:

memoriasdeumesquizofrenico555@gmail.com

Quem já me ajudou não precisa me ajudar novamente. 



     Quem acompanha o meu blog, o meu canal no youtube e a minha página no face sabem que há algum tempo relato que a polícia militar vem acionando a sirene sempre quando me avista. Isso aconteceu e acontece com muita frequência, até em locais em que não tem ninguém por perto já acionaram a sirene. Em uma oportunidade a viatura se aproximou há dois metros de mim e o motorista me deu uma encarada e depois se afastou.

    Não estou acima do bem e do mal, quando estava viajando pela estrada real fui revistado algumas vezes e pediram meus documentos. Foram abordagens comuns, pois eu era um viajante entrando em cidades pequenas. E depois da revista os policiais foram amistosos comigo e conversamos sobre o caminho da estrada real.

    Mas, de dois anos para cá a sirenada está sendo constante. Antes disso só havia ouvido aquela sirene de perseguição policial, ou quando estavam em uma emergência e então acionam a sirene para abrir o trânsito. Agora, constantemente os policiais acionaram a sirene brevemente, o motivo, não sei. 

     Nessa última vez que o pneu furou na delegacia cheguei a perder a cabeça, discuti com alguns policiais, pois isso não se faz com ninguém. Não tenho passagem pela polícia, sou uma pessoa do bem, tenho a minha renda, que não é grandes coisas, mas que dá para ir sobrevivendo. Sou grato por estar vivo e com relativa saúde física e mental. Poderia ter sido muito pior se não tivessem aparecido pessoas bondosas pelo meu caminho nos momentos mais difíceis nos surtos que tive. 

        Também estou me questionando sobre o acidente que tive de bike. Claro que não posso reclamar, pois estava na contramão e em boa velocidade em uma descida. Mas a moto com a qual colidi apareceu meio que de repente e passou muito próximo da minha bike. Consegui desviar da moto, mas o pedal da bike parece ter batido onde o motociclista apoia o pé e aí tive um tombo daqueles. E o estranho é que logo apareceu um policial perguntando ao motociclista se queria fazer um boletim de ocorrência, sendo que apenas o retrovisor estava quebrado, e eu estava todo ralado, sangrando e com suspeita de fratura no pé, pois o meu dedão estava doendo muito. (no hospital fiquei sabendo que apenas o osso do dedão do pé havia saído do lugar)

    Fico me questionando o que fiz para ficar levando sirenada da polícia com tanta frequência, pois só saio de casa para ir almoçar, jogar um futebol e comprar algo no supermercado e nas padarias. Gosto de comer doces, biscoitos, etc.. Mas não posso comprar tudo de uma vez, senão eu como tudo. Então, sempre quando dá vontade de comer algo doce, saio para ir à padaria ou ao supermercado. O açúcar é meu vício, mas sempre procuro controlar a glicose no sangue e os triglicerídeos. 

    Por falar em vício, um que adquiri depois que quebrei o dedão do pé esquerdo foi o de pedalar. Então ás vezes saio de casa só  para pedalar mesmo. Todo dia pedalo 6km para ir almoçar no restaurante popular. E desde então praticamente não tenho me pesado mais na balança da farmácia, pois estou com o mesmo peso de quando tinha 22 anos. 

essa é a Margarida, ela é simples, e é por isso que gosto dela.


    Analisando essa situação, chego à conclusão que essa sirenada começou depois que comecei a criticar alguns políticos aqui de Belo Horizonte, que simplesmente não fazem nada. Tem um vereador, que é um dos mais faltosos, que nem sequer justifica suas ausências. Em um certo mês que a câmera teve nove sessões, ele simplesmente faltou em três, e em uma delas nem sequer justificou. Acho que faltei três dias em todos os meus dezessete anos trabalhando como operador de som. E, claro que tive que justificar minhas ausências. Já trabalhei com dengue, com a mão quebrada, com o pé machucado.... 

    Confesso que era adepto daquela frase: "Bandido é que tem medo da polícia"...

    Hoje tenho medo sim da polícia, tenho medo dos maus policiais e não está escrito na testa quem é bom ou mau policial.  E eles se sentem à vontade de fazer o que quiserem contra a minha pessoa, afinal, eu sou esquizofrênico e tudo é coisa da minha cabeça...                                                                                     Em Belo Horizonte e, claro, em outras cidades existe uma estreita relação, não sei se correta, entre polícia e política. Não preciso falar muito sobre essa questão... 

    Mas vou seguindo a minha vida, com a consciência tranquila, pois, pelo menos não matei e nem atirei em ninguém. 

      Fui muito ridicularizado por alguns policiais no dia que reclamei do pneu furado. Mas sei que boa parte deles estão na fila do psiquiatra que atende a polícia.   Alguns são desligados e outros continuam a base de medicamentos. 


                                                                                      https://www.otempo.com.br/cidades/policial-militar-entra-em-surto-psicotico-e-atira-no-vizinho-em-betim-1.2432882?fbclid=IwAR3WxXS_ZRDuVimy2_p57BRvMe-rx5JDWDWD_wyT5MFBX-XMiDPU-rVgnAU                                                                                                                                                                                            Obs: me desculpem se a postagem foi mal feita e tiver alguns erros de português, mas senti que tinha que fazer, mas não tive e não estou tendo nenhum prazer em fazer isso, em relembrar esse acontecimento e essa covardia que alguns policiais militares fazem.  Sempre escrevi esse blog na maioria das vezes com alegria, usando até um pouco de humor falando sobre a minha esquizofrenia, mas falar sobre esses assuntos é complicado para mim. Acho que por ser do signo de libra me importo muito com a justiça. 

     E me desculpem os  bons policiais, hoje já não sei se são a maioria ou minoria na corporação, mas tive que fazer esta postagem denúncia. 

6 comentários:

  1. Que dia esse Júlio, vandalizar sua bike e ainda por cima levar com sirenada pelo menos o milho salvou seu dia cara, nem tudo é mau na vida,quando a vida te dá um limão faça uma limonada aqui pra gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dia complicado, hoje que estou me sentindo melhor. Não é fácil suportar isso, eu que como relatei só saio de casa para ir almoçar e pedalar. A polícia deveria se preocupar com outras coisas. Mas infelizmente tem uma relação polícia e políticos muito estreita em algumas cidades.
      E ainda tem a situação da pandemia, o cenário do centro de Bh está um pouco triste, acho que os policiais deveriam se preocupar com o que foi feito no juramento quando eles se formaram.
      Mas vida que segue e consciência tranquila sempre
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  2. Amigo, quero ajudar a Margarida, combinado ?
    Vou enviar para o seu banco é você entrega a ela, pois ela não tem conta no Banco, não é ? rsrsrs
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc já ajudou muito. Mas mesmo assim vou aceitar, não sei quanto tempo ela vai aguentar andar com a peça quebrada. Hoje até que andou bem, mas fica aquela sensação de que a qualquer momento irá quebrar de vez.
      Obrigado mais uma vez.

      Excluir
    2. Moço, estou ajudando a Margarida ! rsrs
      Abraço !

      Excluir
    3. Obrigado mais uma vez. Conversei com a moça do documentário, ela disse que dá para fazer pelo whatsapp. Ela que o seu número.

      Excluir