sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Nova pedalança em 2019! Partiu Uruguai!!!

agora serão 2400km, isso se não acabar gostando e viajando pela América do Sul

    Depois de 3050km pela região sudeste, estou me propondo um desafio ainda maior. Viajar de bike até o Uruguai. Serão 2400km, ou seja, pedalarei um pouco menos, mas o desafio desta viagem é sair da minha zona de conforto, que é a região sudeste. 
   Era a minha primeira viagem, e por isso resolvi não ir muito longe, pois, caso ocorresse algo inesperado, seria mais fácil buscar ajuda. Mas tudo correu bem e agora não irei sair somente da região onde moro, como também do país!!!
    Vai ser um desafio físico e psicológico também. Conhecer uma cultura diferente e tentar me virar em regiões que não conheço. Pode parecer fácil essa tarefa para qualquer um, mas para mim não é. Sou um cara que mal conversa com meus vizinhos. Tem dias que, quando boto a cabeça no travesseiro, consigo contar todas as palavras que falei durante todo o dia. Não sei se irei pirar ao ouvir e ver tantas pessoas conversando em um idioma diferente do que o meu...
    Acho que pode acontecer duas coisas: ou eu aprendo bem o portunhol e acabe me enturmando ou então a minha mania de perseguição me faça imaginar que todos estão tramando algo contra o brasileiro aqui. Se bem que, pelo que sei, não existe assim tanta rivalidade entre brasileiros e uruguaios.
    Nessa minha primeira pedalança até que me saí bem, conversei com muitas pessoas, perdendo um pouco o receio de ser hostilizado por ser um viajando de bicicleta. Claro que isso aconteceu, mas conheci muita gente bacana. Foi tudo tão bom que resolvi fazer de novo. Sabia que iria sentir saudades daquela liberdade toda, o vento no rosto, de cada dia estar em um lugar diferente. 
    Estou treinando meu portunhol e acabando de reformar a minha bike, pois a parte de rolamento e engrenagem está toda desgastada. Também irei fazer um alforje, pois foi um grande incômodo ficar amarrando as mochilas nos bagageiros. 
    Infelizmente meu salário de aposentado não está dando para fazer tudo, e gostaria de mais uma vez pedir ajuda aos leitores e amigos do blog para que acabe de reformar a bicicleta. Qualquer ajuda é bem vinda e pode ser depositado na conta abaixo:
Julio Cesar dos Santos de Oliveira
   Agência 2332 Ipatinga MG
   Caixa Econômica Federal
   Operação 023
   Conta 00016678-2
a bike já está quase pronta

    Também podem ajudar adquirindo o meu  livro, chamado Mente Dividida, em que narro a minha relação com a esquizofrenia. 
O valor do livro no formato em PDF é dez reais.
    Se você mora em outro país também pode contribuir através do paypal. 
    Não tenho vergonha nenhuma em pedir, teria vergonha se estivesse roubando ou trapaceando. É a minha maneira de tentar ser feliz, sempre gostei de viajar, e se não é possível fazer isto de carro ou ônibus e dormindo em hotel, vamos de bicicleta mesmo e de barraca no bagageiro. 
Qualquer dúvida enviem um email para
memoriasdeumesquizofrenico555@gmail.com
Obs: existe um email quase semelhante à este, porém sem os números 555. Este email não tem nenhum vínculo ou relação com a minha pessoa. 
Mais uma vez obrigado à todos que me ajudaram até o dia de hoje..


11 comentários:

  1. Veja se vai precisar de visto ou passaporte para adentrar no Uruguai

    ResponderExcluir
  2. Esquece o que eu falei,não precisa

    https://dicasdouruguai.com.br/planejamento/o-que-eu-preciso-para-viajar-ao-uruguai/

    ResponderExcluir
  3. Aproveite a viagem, vai adorar conhecer outro país, e mesmo sendo outro idioma da para entender bem o espanhol, vou vai se virar bem.Só planeje levar um dinheirinho, porque o cartão da Caixa não funciona lá, e nem sempre ajudam estrangeiros.

    ResponderExcluir
  4. Eu com 24 anos, fumante, mal consigo subir 3 andares de escada. Esse cara é foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Cara você é novo, já tentou aqueles adesivos para tentar parar de fumar? Os postos de saúde fornecem gratuitamente.

      Excluir
  5. Queria ter 10 por cento da sua coragem. Recomendo assistir o filme: na natureza selvagem. Só de assistir da vontade de sair pelo mundo. Nunca ocorreu situação de violência com vc? Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Assisti também o filme e foi inspirador. Também assisti um outro, bem parecido, só que foi com uma mulher.
      Depois que surtei e passei por situações complicadas acho que mudei bastante e passei a ter um pouco mais de coragem.
      Até hoje não tive nenhum problema, até mesmo quando viajava a pé. Só tenho que agradecer, por isso vou fazer esta segunda viagem.

      Excluir
  6. Olá, gostaria de saber de você se você prioriza a retenção de vitamina D no corpo ao se expor diretamente ao Sol todos os dias para aumentar o ânimo nas atividades corriqueiras e fortalecer não só o corpo mas o sistema de defesa do organismo, gerando a fixação de cálcio para com o sistema ósseo do corpo? Ter uma alimentação equilibrada com Ferro, associada à vitamina C pra que o mesmo circule pelo sangue e previna o cansaço constante devido ao princípio de anemia etc, a ingestão de cálcio com a retenção da vitamina D diária pelo corpo para sua fixação, junto com as demais vitaminas do complexo B entre outras que se consegue boa parte na alimentação variada em alimentos saudáveis ajuda a dar um UP, é claro que quando possível puder associar com uma atividade aeróbica você consegue aumentar exponencialmente a motivação para encarar a rotina diária. Não só usufruo dessa prática como recomendo. Espero ajudá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me preocupo sim com a questão da vitamina D. No ano passado fiquei um bom tempo acordando cedo e indo na praça para tomar banho de sol enquanto fazia alguns exercícios. Recomendo essa prática, pegava aquele solzinho das sete da manhã, ficava só de bermuda na praça. Me sentia muito bem, mas parei por que na praça ficava um monte de idosas que ficavam conversando nos aparelhos, elas não usavam, só sentavam e ficavam olhando o celular e ficavam conversando sobre doenças e fazendo fofocas. E elas não saiam de lá cedo, e ficava chato toda hora pedir licença para cada aparelho que usava. Mas é uma excelente prática para quem consegue acordar cedo. Já a vitamina B acho que com o ovo cozido que como diariamente e com o lêvedo de cerveja consigo a porção diária recomendada.
      Obrigado pelas dicas e pela visita ao blog.

      Excluir