sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O vizinho aloprado

     Quem não tem um vizinho sem noção e chato?


    Quem me acompanha sabe que moro em um quartinho de aluguel, juntamente com vários outros inquilinos, aqui em Belo Horizonte.
    E estamos sujeitos a ter todo tipo de vizinhos, desde os mais quietinhos  até os mais bagunceiros. 
Mas um dos vizinhos que tenho é estranho: fica conversando acredito que no celular, boa parte do dia e principalmente das dez das noite até às seis da manhã. 
    Os quartos ficam lado a lado e de madrugada qualquer barulhinho acaba virando um barulhão. O inquilino do andar de cima que fica andando de um lado para outro, os gatos brigando à procura de parceiros e por aí vai. Não tenho certeza se esse vizinho conversa sozinho ou então tem um outro notívago do outro lado da linha.
    Já pedi várias vezes para que ele parasse com a faladeira de madrugada, mas em vão. O outro vizinho parece não queixar-se da falação, talvez por ter um sono pesado. Esse outro vizinho ronca um pouquinho, mas não me incomoda muito. Mas já repararam que toda pessoa que ronca é a primeira a dormir e sempre tem um sono pesado?
    Mas, voltando ao vizinho aloprado, a solução que encontrei foi deixar o ventilador ligado no máximo. Como era um ventilador antigo a zoeira do equipamento se sobressaía a voz do falastrão. 
   Mas no final do mês passado o ventilador queimou e não teve conserto. Passei várias noites em claro escutando o diálogo do elemento. Claro que perdi a paciência e zoei o cara sem noção, que parecia se divertir com a situação.
    Como a grana estava curta resolvi pedir ajuda aos meus amigos virtuais, tanto do facebook como do meu canal no youtube e lá do blog. 
    Fui na loja e achei um lindo ventilador por um bom preço. A vendedora, ao observar que fiquei encantado com o visual do aparelho disse que o preço da etiqueta estava errado. Não era 150 reais e sim 200 reais.
    E, para piorar, o cartão que me ofereceram era de uma anuidade de dez reais. À princípio achei bem barato, mas depois a vendedora disse que a anuidade seria paga mensalmente. 
     Não tenho motivos para ter cartão de crédito com "anuidade mensal" de dez reais e então voltei para casa sem o lindo ventilador.
     Mas, como disse, havia pedido ajuda para meus amigos, que mais uma vez me deram uma força. 


    Comecei a pesquisar os ventiladores nas tradicionais lojas e encontrei o mesmo modelo da loja pela metade do preço!!!
    Como sou paranoico também no mundo virtual, não fiz a compra através de cartão e sim boleto bancário.
    O produto demorou um dia útil para chegar em casa e estou muito satisfeito com o ventilador. Além de lindão ventila que é uma beleza! Não é dos mais potentes, é mais indicado para ventilar um quarto de tamanho pequeno a médio. A única coisa que não gostei foi não ter a possibilidade de incliná-lo para baixo. Então resolvi fixá-lo na parede e está dando aquela refrescância nesse inverno que está tendo tardes quentes aqui na capital mineira. 
    Agora, além de poder me refrescar, estou podendo dormir novamente sem ter que ficar ouvindo a voz do vizinho aloprado que conversa com um outro ser aloprado ou então conversa sozinho mesmo. Eu mesmo converso comigo, adoro conversar com pessoas inteligentes (shasuashaushas).  Mas sempre procuro sempre ter meus diálogos interiores durante o dia e até às dez da noite. 
    Obrigado de coração aos que me ajudaram mais uma vez. 
    Vou colocara abaixo o link do ventilador, que ainda está em promoção. Como disse, ele não é para grandes ambientes, ele tem apenas 75W, mas funciona bem.
https://www.magazineluiza.com.br/ventilador-de-mesa-britania-bvt310-turbo-385cm-3-velocidades/p/020431400/ar/arvm/



4 comentários:

  1. Olá Júlio, pior eu que tenho um vizinho que escuta funk, agora ele coloca na direção do meu quintal. Final de semana quando ele bebe adormece com o som ligado aí vai repetindo. Os outros vizinhos parece não se incomodar. Eu fico louca, tenho muita insônia, sou sensível, qualquer coisa me acorda. Ultimamente sinto enxaqueca. Tô usando remédio pra enxaqueca. Comprei protetor auricular. No mais espero que vc esteja bem. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Sou da opinião de que cada um escute o que achar melhor para si, mas sem querer obrigar as pessoas próximas a terem o mesmo "gosto musical".
      É complicado esse tipo de vizinho, parecem gostar de confusões e provocações. Claro que toda regra tem exceção, mas infelizmente esse tipo de comportamento dos funkeiros é quase a regra pois parecem desconhecer a função de um fone de ouvido.
      Enxaqueca é bom saber a causa para tratar, talvez você esteja apenas amenizando os sintomas de algo. Obs: espero que não seja nada.

      Excluir
  2. Vc tem alguma campanha de arrecadação atual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      No momento não tenho não, mas sempre estou falando sobre isso, deixo o numero da minha conta bem visível e infelizmente com um salário é um pouco difícil de viver, mas não estou reclamando, tem gente que nem se aposentar consegue.
      Mas sempre aparecem despesas extras, além do aluguel e alimentação, e aí recorro ao blog e ao canal no youtube.
      Estou até no momento pedindo ajuda lá no canal pois sofri um acidente de bike pois agora estou tendo que almoçar por aqui onde moro e não no restaurante popular.

      Excluir