sexta-feira, 29 de março de 2019

18° dia pedalanças- Segunda etapa-São Mateus-ES à Marataízes-ES


Linhares-Barra do Shaí
      Dormi muito bem no posto de gasolina. Silêncio total e não estava fazendo muito calor. 
     Arrumei a bagagem e segui para Barra do Shaí,. A estrada é muito boa, mas é reta pura, que deixa a pedalança um pouco monótona. O clima está bom, céu um pouco encoberto. 

     Depois do almoço, dou uma descansada e escrevo o diário da viagem em uma praia de Barra do Shaí. Muitas pessoas na cidade por causa do carnaval. Mas consegui achar um cantinho para poder escrever sossegadamente. 
    Depois tomo um bom banho de mar, o que renova minhas energias. O lugar é tão agradável que estava pensando em dormir por ali mesmo. Mas ainda é cedo para parar e então resolvo seguir a pedalança, mas sem previsão de parar, ou seja, até quando o corpo aguentar. Há muitos tribos indígenas na região, até pensei em ir conversar com os moradores das aldeias, mas fiquei um pouco receoso, apesar de ter fortes traços indígenas. 

        Passo por várias praias até chegar à cidade de Fundão, por volta das sete da noite. 
        Consigo encontrar um posto de gasolina e o pessoal me deixa montar a barraca. Não tem ducha para o motorista tomar banho, mas com um pouquinho de jeito consigo um balde cheio de água para tomar uma bom banho no fundo do posto onde os carros são lavados. 

2 comentários: