sexta-feira, 8 de março de 2019

5° dia pedalanças - Guanhães-Virginópolis-Gonzaga

19/02/2019
Guanhães-Virginópolis-Gonzaga

    A noite no ginásio coberto foi ótima. Choveu um pouco de madrugada, deixando a temperatura muito agradável.  E certeza de dormir em um local seguro ajuda bastante a relaxar a musculatura e a pegar no sono. 
    Já de manhã o céu já estava limpo e a temperatura ótima para se pedalar. Desmontei a barraca antes do vigia chegar e depois do café parto para Virginópolis, distante 25km. 
    A estrada está ótima, e a viagem se torna agradável, sem nenhuma sofrência. Em menos de 3 horas chego em Virginópolis.
estrada boa para Virginópolis
    Finalmente encontro uma lan house, que é lenta e cara para variar. O rango em Virginópolis também é caro: 14 reais o mais barato. 
     Depois do almoço parto para Gonzaga, mas 35km de pedal. Desisto de ficar querendo pedalar 100km por dia. Afinal não estou apostando corrida com ninguém. E pressa não é muito aconselhável neste tipo de viagem. Até que faz bem pro ego sair por aí dizendo que consegui pedalar tal distância com uma bike que não é das top, mas aprendi no caminho da estrada real que o barato do caminho é o próprio caminho e não o destino final, ou seja, o cumprimento de uma meta.
Do you remember?
    Chego em Gonzaga por volta das três e meia da tarde. Vou direto para a pracinha principal e descanso debaixo de uma árvore, o calor está um pouco forte. Em vinte minutos a primeira abordagem policial dessas pedalanças, com as mesmas perguntas de praxe:
    -Você é de onde?
    - Para onde vai? 
    Os guardas até que foram educados comigo, não tenho nada do que reclamar. Depois que viram que estava tudo certo, começamos até a conversar sobre o caminho. 
     Provavelmente alguém me denunciou, como se eu estivesse fazendo algo de errado. Tenho quase a certeza de que foi uma mulher que estava me observando da janela de um prédio. Mas encaro isso com naturalidade. O mineiro é um pouco desconfiado, mas é um povo acolhedor. 
     Os policiais sugeriram que eu dormisse em um lugar chamado "cachoeirinha". Não tinha a mínima ideia de como seria esse local. Eles apenas me indicaram o caminho. Então tomei um lanche, comprei uns biscoitos e fui para o tal lugar. Quando cheguei nem acreditei no que vi: O lugar parecia um paraíso! Tinha uma cachoeira linda, com muito verde e um astral bacana. 
    Fiquei ali a tarde toda descansando e respirando aquele ar geladinho. De noite tomei um bom banho e lavei minhas roupas e fingindo que aquele lugar era todo meu.
fico em um lugar super bacana e de astral legal 

7 comentários:

  1. Já estava ansioso, pois fazia tempo que você não postava mais nada sobre a viagem. Ainda bem que está dando tudo certo. Que lugar lindo vc passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima viagem irei ir com um notebook simples, pois atualmente muitos lugares tem wifi de graça. E lan house está acabando, e quando encontra e lenta e cara.
      Obrigado e na medida do possível irei postando o restante da viagem. E também irei fazer um filme com os vídeos da viagem para postar no canal do youtube.

      Excluir
  2. Júlio que legal! Você terá um novo livro pra escrever. Muito bom mesmo, se hidrate, beba bastante água. Curta sua viagem no seu ritmo. Gostei muito desse lugar!!.

    ResponderExcluir
  3. Em vez de comprar um notebook, que e pesado e mais caro, compre um celular intermediário que já dá pra torar as fotos e fazer as publicações no blog.

    Boa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celular chama muita atenção e também não consigo digitar. Mas mesmo assim obrigado pela dica.

      Excluir
    2. Um celular é muito mais discreto que um notebook. Vc pode usar dentro de um banheiro, por exemplo, ou dentro da sua barraca. Notebook chama muito mais atenção e vc precisa pedir wi-fi, com o celular vc pode usar a internet livremente.

      A questão da digitação é só prática, mas se preferir pode comprar um teclado para celular que funciona via bluetooth.

      Exemplo: https://www.amazon.com.br/Mini-Teclado-Bluetooth-Super-Smart/dp/B07DD19V24

      Excluir