sexta-feira, 15 de março de 2019

8° dia pedalanças-Belo Horizonte-MG à São Mateus-MG


Central de Minas-Mantena
igreja de uma cidade próxima à Mantena
     Em Central de Minas também não encontro lan house, o que está sendo o grande perrengue desta viagem. A grana está acabando por causa das despesas extras com a manutenção da bike, que agora está andando muito bem, superando minhas expectativas. E eu até que estou indo bem também. 
    Peguei algumas caixas de papelão para dormir no ginásio coberto da cidade ontem. O vigia foi super gente boa comigo e arrumou um bom lugar para montar a barraca. 
    Fico boa parte da noite assistindo os jogos na quadra. Alguns caras que estavam jogando começaram a dar umas indiretas para mim, falando sobre trabalho, que levo vida boa, etc...
    Um senhor foi até mais direto e grosso, falando que sou um vagabundo, de forma indireta, é, claro. Não sei o que causa tanta indignação, afinal me aposentei por um justo motivo, se estou vivo até hoje é por sorte ou por força maior. 
      Mas é claro que não ligo para essas provocações, se eles querem ofender quem está em paz, o problema está  com eles e não comigo. E então contínuo no meu cantinho, de boa, até o sono aparecer e deitar na minha humilde residência. 
    Custei a pegar no sono, por causa do forte calor. Mas foi uma noite tranquila e sem perrengues. De manhã o tradicional pãozinho com manteiga com cafezinho, e troco um dedo de prosa com os funcionários da padaria.
     Estou acordando com muito bom humor nesses dias, e é sempre bom começar o dia rindo. Andar o dia inteiro de bike parece que está diminuindo a ansiedade e o stress que vinha acumulando nos últimos dias em Belo Horizonte. É  o tédio... 
    O sol das sete horas da manhã nesta região parece o sol das nove horas da capital mineira. Talvez por isso tenho conseguido acordar tão cedo nesta viagem. 

estrada boa para Mantena

     O caminho para Mantena é agradável, apesar do calor. Estrada boa, não tem acostamento mas também não tem carretas. E sem subidas muito fortes. 
     Às 11:40 chego em Mantena, e finalmente consigo achar uma lan house para atualizar minhas pedalanças. Depois pego um rango e passo boa parte da tarde na pracinha, debaixo de uma árvore chupando picolé por causa do calor, que era de 44°C. 

    Na cidade, vários carros de propaganda estão rodando propaganda anunciando a estreia do circo do "Bananinha", um cara que trabalhou no SBT no programa A praça é nossa. 
    Mantena é uma cidade plana, e por causa disso a bicicleta é um meio de transporte bastante utilizado. Por volta das cinco da tarde começo a preparar o esquema para dormir. Combino com o vigia do ginásio o banho e com o dono do posto de gasolina o local para montar a barraca. Estas pedalanças estão conseguindo me tornar uma pessoa um pouco mais comunicativa. Acho que no dia a dia não falo nem 25% do que estou falando nesta viagem. 
    Fico até às dez da noite vendo a galera bater uma bola no ginásio e acabo conhecendo muitos caras legais. Me chamam até para jogar, mas não aceitei o convite, pois estou um pouco descadeirado, afinal são oito dias andando de bike... 
    
Mantena

Nenhum comentário:

Postar um comentário