quarta-feira, 1 de maio de 2019

30º dia pedalanças- 3ª etapa Marataízes-ES à Juiz de Fora-MG


Três Rios- "Indecisão"....
     Hoje completo 30 dias de pedalanças. Um mês de bike sem acidentes e sem incidentes. Agradeço ao pessoal lá de cima e ao meu anjo da guarda pela proteção. Sempre comento que meu anjo da guarda já deu entrada para aposentadoria alegando sobrecarga de trabalho... 
     Tenho a minha fé mas também estou tomando meus cuidados na viagem. Sempre dou uma olhada na bike, se os parafusos estão bem apertados, o sistema de freios, os pneus.etc  E o principal que é respeitar os motoristas para ser respeitado. Esse é o caminho para evitar acidentes. 
    Mas em relação ao subtítulo, "Indecisão" não é o nome de uma cidade, é o que está tomando conta de minha cabeça neste momento da viagem. 
     Tenho a intenção de fazer os dois caminhos da estrada real que ainda não fiz: O caminho dos diamantes e o caminho novo. Mas estamos no período das chuvas e esses caminhos são compostos quase 90% de estradas de terra...
     Para onde ir? Onde encontrarei lugares bacanas para viajar até o início do mês de abril? E não posso afastar muito da região, pois o caminho novo tem início em Petrópolis. Não gosto de ficar parado na mesma cidade. Os visitantes e turistas de baixa renda não são muito bem quistos em algumas cidades, cidades, principalmente as turísticas. Ainda mais eu que sou um cara meio caladão... Se o cara for supercomunicativo ou então for uma bonita mulher as chances de se dar bem em uma cidade são bem maiores.
      O jeito é ir em uma lanhouse e procurar algumas cidades para ir e passar o tempo até que pare as chuvas.
    A noite e madrugada no posto de gasolina de Anta foi bem legal. Fiz amizade com a atendente da lanchonete e conversamos um bom tempo. E também fiz amizade com o cachorro do posto de gasolina. Já os funcionários do posto não conversaram muito comigo. Seria por que não trabalho? Será que algumas pessoas tem algum tipo de inveja de alguém que decide sair por ai viajando?
acampamento da igreja Batista

     De manhã tomo meu café e vou para o acampamento da igreja batista, uns 8km do posto de gasolina onde dormi. A atendente da lanchonete me disse que tem uma cachoeira bacana por lá.
    Depois de andar uma boa parte pela estrada de terra cheguei na falada cachoeira. A água estava barrenta, talvez por causa da chuva. Não tomei um banho, pois era mais ou menos umas nove horas da manhã e a água estava um pouco fria. Mas não era uma cachoeira tão bonita assim como a atendente havia dito. Mas é um local agradável, com cheirinho de mato e muito verde em volta.
    De tarde chego em Três Rios. Não gostei muito da cidade, pelo menos a parte que conheci. Muitas vezes gosto ou desgosto de um lugar sem um motivo real, acho que é cisma de minha cabeça, sei lá.
Aproveito e compro um pneu, pois o dianteiro que estou usando já está bem desgastado. E aproveito para dar uma manutenção geral na roda traseira também. O mecânico foi muito gente boa comigo e só cobrou o material gasto.
    E a dúvida cruel tomava conta de minha cabeça. Não sabia para onde ir. Seria arriscado demais começar a fazer o caminho da estrada real agora. A minha intenção inicial era começar a viajar depois de março, mas tinha um vizinho mau caráter que estava me atormentando quase que diariamente. Ele tem vários problemas de saúde e tem mais de 60 anos. O problema maior é que ele não é aposentado e parece que não consegue aceitar que eu sou aposentado. E a saúde dele parece piorar a cada dia. Mas ele é diabético e vive tomando cachaça e  come uma pizza inteira de uma vez, coisa que faço bem raramente mesmo.  Ele não sabe nem 1% do que passei e ainda passo por conta da esquizofrenia. Já não estava aguentando as provocações dele e então resolvi sair para viajar no dia 15 de fevereiro mesmo. Afinal não é tão ruim assim pegar uma chuvinha na BR...
    Passei boa parte da tarde na lan house de Três Rios. De noite foi aquela dificuldade para encontrar posto de gasolina que me deixasse montar a barraca. A maioria dos funcionários diziam que era ordem do patrão não deixar ninguém dormir nos postos. Fiquei dando várias voltas na região, muitos postos de gasolina, mas a resposta era a mesma: o patrão não deixa...
     A região era muito mal iluminada, e tive um pouco de medo de dormir fora de um posto de gasolina. Ainda mais no Rio de Janeiro. Acredito que deva ter muitos assaltos na região e por isso a recomendação de não deixar ninguém dormir nos postos.
   Deu aquela desanimada. Com muito custo encontrei um cara gente boa que me deixou montar a barraca depois das onze horas da noite. E então fiquei andando para cá e para lá, sem saber o que fazer para passar o tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário