domingo, 5 de maio de 2019

32º dia pedalanças-3ª etapa- Marataízes-ES à Juiz de Fora-MG


Vassouras-Barra do Piraí-Volta Redonda-Barra Mansa
      Noite ótima no posto de gasolina em Vassouras. Choveu um pouquinho e dormi muito bem. O clima em Vassouras é muito agradável, mas deve fazer um frio bem intenso no inverno. 
    Apesar de ter dormido bem, acordei um pouco indisposto, mesmo após um reforçado café da manhã. O café da manhã quando digo reforçado é quando tomo muito café mesmo e chocolate, alimentos estimulantes do sistema nervoso central. 
    Se ontem o dia foi ótimo e a bike parecia super leve, hoje de manhã está parecendo bem mais pesada de costume ou então que está com defeito. 
    Estava pensando em ir em alguma UPA no município de Vassouras, para tratar o ferimento do dedão do pé direito, mas encontro na BR uma ambulância do SAU(Serviço de Atendimento ao Usuário). Os enfermeiros apenas limparam o machucado, e disseram que não era preciso dar ponto.  Achei estranho, pois o ferimento estava bem aberto.
     O caminho tem algumas serras bem complicadas, e está um pouco difícil de pedalar e até mesmo andar. Tenho a impressão que o ferimento irá demorar um bocado de tempo para cicatrizar. O dedão do meu pé esquerdo já é quebrado, e agora o dedão do pé direito está com problemas. Tenho que andar de uma maneira bem estranha, para não forçar o dedão do pé esquerdo e nem atrapalhar ainda mais o ferimento do dedão do pé direito. 

     Não sei o que me aconteceu hoje, mas estou achando tudo sem graça no caminho. Às vezes me pergunto como uma pessoa pode mudar assim tanto de ânimo de uma hora para outra. Estou com saudades de uma cama e de um quarto com som e uma tv ligada em um notebook, é claro, pois o sinal da TV aberta só passa tragédias, péssimas novelas e outras porcarias mais. 
    A grana está ficando curta e estou tentando economizar. Viajar de bike também é um pouco dispendioso. Tenho que comprar protetor solar, pois não é nada fácil ficar o dia inteiro debaixo do sol. Fiquei bem queimado nos dias em que não usei o filtro solar. Tenho que fazer a manutenção na bike e além de tudo a alimentação é cara nos restaurantes e lanchonetes na BR. E tenho que me alimentar bem para não emagrecer muito. Já perdi 5kg desde que comecei a pedalar. Pesava 83kg e no momento estou pesando 78kg. Mas estou me sentindo bem fisicamente. Saco vazio não para em pé, mas também saco muito cheio não sai do lugar. 

Volta Redonda

    Passo por Barra do Piraí e chego em Volta Redonda. Não tive boa primeira impressão da cidade, por causa da poluição que saia da usina. Tenho que dar um monte de voltas na cidade até encontrar a saída para a Via Dutra. Deve ser por isso que a cidade se chama Volta Redonda. 
    Não gosto de pedalar na Via Dutra. Movimento intenso de caminhões e carretas. Muito barulho. Dá um desânimo e uma saudade do início da viagem, que era tipicamente rural. Pedalo rapidamente até Barra Mansa, antes que a noite noite chegue. Tenho um pouco de receio de andar nessa estrada. Talvez seja cisma minha. 
   Em Barra Mansa encontro um posto de gasolina e tomo um banho. Mas neste posto não tem local coberto para montar a barraca. O tempo está nublado e parece que vai chover mais de noite. Ando um pouco mais e encontro um local coberto na entrada de um galpão enorme. É um pouco isolado, não tem ninguém por perto. O meu medo aumenta um pouco mais. 

Um comentário: